1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Impressora Sublimaçao

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por RPM1976, 1 de Junho de 2012. (Respostas: 4; Visualizações: 1517)

1. RPM1976

RPM1976 Power Member

1. O QUE:
      Impressora
    2. POR QUANTO:
      1300 €
    3. PARA FAZER O QUE:
      Imprimir fotos desporto e paisagens
    4. PARA USAR ONDE:
      Exteriores de dia, exteriores de noite
    5. COMO ÉS:
      Casual, aficionado, entusiasta
    6. JÁ TENS:
      Canon 50D?
    7. ONDE COMPRAR:
      Loja física

Tenho esta impressora em mente Mitsubishi CP-D70DW, a finalidade é para tirar centanas de fotos por semana.
    cumps

2. Boas, vi que tens um orçamento elevado, no entanto poderia sugerir-te uma solução que um amigo meu optou há tempos e que me parece mais rentável a nível preço qualidade:

Epson Workforce 7015 (imprime até A3+) 200€
    Adaptação para tinta de sublimação com sistema contínuo de tinta -à volta de 60€
    Tinta sublimação 400ml - 4x 100ml (dá cerca de 3500-4000 impressões) - cerca de 95€
    Loja on-line e local (têm moradas no site) www.inksystem.pt

No entanto vejo que é para imprimir fotografias, eu já vi os resultados a nível de foto que esta impressora pode fazer, tendo em conta que é para sublimação achei bastante aceitáveis. Agora estamos é a falar de uma impressora de 4 cores. Pelo teu orçamento não sei se pretendes algo mais avançado (e se tiveres diz) mas posso dizer-te que a nível de poupança e de qualidade não ficas nada mal servido.

3. RPM1976

RPM1976 Power Member

estou a falar de uma impressora tipo kiosk que imprime uma foto 15x20 a 0.22€ em 15 segunods, nao acredito que essa epson faça o mesmo com essa qualidade :)
    penso que esse tipo de impressora sao boas para situaçoes mais casuais e nao para impressoes em maior escala.
    De qualquer forma obg pela ajuda.

cumps

4. Sim, de facto esta epson está talhada para impressão rápida mas não tão rápida quanto falas nem mesmo com a definição que desejas.^^ Erro meu, vi "impressora sublimação" e saltei a descrição da impressora... associei a impressões para transferência por sublimação para outras superfícies lol. Já percebi que a impressora que referiste utiliza a tecnologia de sublimação para fazer as impressões, daí a confusão :).

Já consideraste as epson r1900 ou r3000? São impressoras mesmo talhadas para fotografia profissional, trabalham com tinta ultra chrome 8 cores e optimizador de imagem (uma espécie de "verniz" que dá brilho à imagem), também trabalha com rolo e até formato a3. Não atinge éos 15 segundos numa 15x20 :P.

Não estou a tentar demover-te da ideia da imp. de sublimação, pelo contrário, apenas estou a sugerir uma alternativa mais económica e que oferece uma qualidade excelente. É capaz de ficar atrás no tempo de impressão, na qualidade fica "taco-a-taco" e em custo é mesmo muito económica, cerca de metade do custo por impressão.

Cumps :D

5. RPM1976

RPM1976 Power Member

pois :) ja contatei alguns revendedores e falaram me da fijifilm tb, mas o ribon e o papel ficam mais caros um pouquinho, fica cerca de 0.28€ uma 15x20 que sao 0.06€ mais caro que a Mitsubishi.

Partilhar esta Página