1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Impressora - Upgrade

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por andré ferrari, 23 de Agosto de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 871)

1. andré ferrari

andré ferrari Colaborador
    Staff Member

Ora vivas!!

Já ando nesta novela faz uns dias, resolvi pedir uma opinião mais personalizada. Andei a pesquisar e decidir tomar o caminho mais directo na escolha de uma impressora, ou seja, averiguar primeiro o preço dos tinteiros que a mesma irá gastar. Vamos por partes:

1 - Tenho neste momento uma HP 930C, que decidiu não aceitar tinteiros reciclados. Dar 30€ por cada um, acho um absurdo.
    2 - Após umas visitas a superficies comerciais de consumiveis, deparei-me que os mais baratos, são da EPSON e CANON.
    3 - Mas depois de dar uma leitura num topico que agr não interessa onde foi :D onde explicam a facilidade com que se gastam tinteiros na EPSON, nomeadamente restando ainda 20% de tinta sub aproveitada, e ainda mais 20% gasto em liga/desliga para limpeza, decididamente ficou fora de questão :rcarton:
    4 - Li vários tópicos aqui, onde foi referida como a melhor opção - CANON, os tópicos eram um pouco antigos daí revolver com a abertura deste novo.

Quase convencido então, e no seguimento desta thread (uma vez que esta data 2005) (http://www.techzonept.com/showthread.php?t=58981&highlight=impressoras+canon)

Queria perguntar-vos qual a melhor alternativa neste momento, até 70€!!
    Alguns tinteiros são mais baratos mas não nos podemos esquecer que devemos ver a quantidade em mL, senão o que parece gato e torna-se lebre >(

Estou inclinado para este modelo PIXMA iP 1600 http://www.canon-europe.com/For_Hom...ers/Bubble_Jet/PIXMA_iP1600/index.asp?specs=1

Tem autonomia de 195 pages preto e 155 cor. O preço dos tinteiros são razoáveis, +-17€.
    O uso que lhe vou dar, é bastante limitado, daí procurar as mais baratas. Será para imprimir maioritariamente a preto (nunca foto), e eventualmente a cores, no máximo de 30pag!

End of point
    :wvsore:

Acham neste momento seria este o modelo mais aconselhado?
    A Canon dispõe de cabeça de impressão nos tinteiros como a HP?

Desde já agradeço as intervenções. A ver vamos se me decido por uma impressora :D

Cumprimentos

2. tenho uma epson d88, tinteiros compativeis datawrite por 2€ cada um ( usa 4 mas todos independentes), quanto questão da reserva de tinta, existem programas que anulam esse " problema"

tens a D68 em promo nas ***** por 59€, depois com tinteiros a 2€, nao sei se arranjas mais barato por impressao

Última edição: 23 de Agosto de 2006
  3. andré ferrari

Staff Member

Sério que resolve? Pelo que na altura li (topicos ja com algum tempo) o programa (um tal russo) ajudava mas não era determinante :rolleyes:

Os tinteiros para esse modelo rondam os 17€ originais estou certo?

Added: O modelo que era referido na thread antiga era a Canon i250 com tinteiros BCI-24 black/colour que rondam os 7€/15€ respectivamente. Mas este modelo saiu em 2003, ta dificil encontrar >(

Cumps

4. The King

The King Power Member

Eu tenho uma epson dx3800, comprei hoje 4 tinteiros (um preto e as 3 cores) por 7,99 euros os 4, ou seja 2 euros o tinteiro.

Sim os tinteiros não são muito grandes, mas ainda se consegue imprimir bastante. Seja como for a não ser que os tinteiros das outras marcas sejam 5 ou 6 vezes maiores, que não são, serão para aí o dobro, já estás a poupar dinheiro. Ainda não consegui fazer as contas ao custo por página porque são 4 pessoas a imprimir cá em casa e não consigo manter-me a par, nem tenho paciência para andar a trás do pessoal a contabilizar o que impresso.

Podem dizer, à e tal as epson entopem as cabeças e tal, talvez, a minha passou agora quase dois meses parada, e continua a funcionar perfeitamente, e ao fim de um ano com o que poupaste em tinteiros já podes ir buscar outra impressora e ainda sobra dinheiro.

As canon dizem que são económicas, nunca tive nenhuma não comento, mas pelo que tenho lido também ficas bem servido.
    Mas já tive HP's e digo-te que o melhor que fiz foi encostar aquela chula e comprar esta epson, já me dei ao luxo de imprimir as sebentas em casa e tudo.

5. andré ferrari

Staff Member

Inicialmente tb apontava para Epson, porque mesmo os tinteiros originais não são caros. E agora que tenho problemas com reciclados, fico sempre pé atrás. Nunca tiveste nenhum tipo de problema, por vezes teres de os tirar fora e voltar a meter para funcionarem etc??
    Andei a ver e os modelos em vista seriam Epson StylusD68 ou D88 dado serem baratas. As DX como a tua, salvo erro, são multi-funções certo?? E os tinteiros a 2€ arranjam-se com facilidade? (onde compram os vossos)

A respeito de HP, estou convencido que mudar para Epson ou Canon, será uma boa escolha. Só me resta apontar para qual. Daí esperar mais algum feedback para a decisão final.

Por exemplo a Canon PIXMA ip 1500 a 65€ parece-me identica à i250, alguem se pronuncia?

End of point:
    Canon Pixma ip 1500 - 65€
    Canon i250 - hard to find
    Epson Stylus D68 - missing
    Epson Stylus D88 - 79€

Cumps

6. The King

The King Power Member

As DX são multifunções (a minha, dx3800 é o modelo mais fraco, comprei-a por 77 euros, porque estava farto de ser chulado pela hp e do software manhoso dela, estilo nunca imprimir à primeira), o scanner é bastante bom, fiquei surpreendido com a comparação com um hp (também ele uma maravilha:007: ) que tinha antes.
    É lenta a imprimir (se for com qualidade) mas isso a mim não me causa problemas. A qualidade de texto é boa, a não ser que seja em rascunho que é fraco (mesmo para rascunho), mas pode-se contornar isso controlando a quantidade de tinta que queres pô-la a gastar através do software dela. Também há um programita externo, o inksaver que permite fazer o mesmo, dizer que % de tinta queres que ela use e achar um compromisso entre qualidade de impressão e quantidade de tinta que ela usa.

Fotografias nunca imprimi mas dizem que as epson são das melhores a imprimir fotos (mas o tempo que este modelo deve demorar a imprimir uma foto com qualidade deve ser uma brutalidade).

A impressora deve estar quase a fazer um ano, ainda não tive problemas a mudar de tinteiros, só uma vez que imprimiu uma página de texto às riscas mas nada que a limpeza de cabeças que se faz pelo software da impressora não resolvesse à primeira, mas não foi a mudar de tinteiros, acho que foi até um pouco antes de acabar o tinteiro.

Os tinteiros compativeis para esta impressora, e acho que as outras DX levam tinteiros iguais, tenho-os visto a 2,3,5 ou 7 euros, em várias lojas, é uma questão de procurar que eles andam aí.

ps: desconfio que se usares tinteiros não originais nas epson perdes a garantia, porque ela detecta logo e avisa antes de imprimir que não estás a usar tinteiros originais, aparece uma janela a avisar é só carregar em ok e ela segue. Mas acho que fica registado nalgum chip da impressora, que usaste tinteiros não originais. Nas canon não sei como é.

É um risco que corro mas já devo ter poupado mais de 30 euros em menos de um ano, mais um ano e está paga.

Última edição: 23 de Agosto de 2006
  7. andré ferrari

Staff Member

Isso é o que mais me preocupa. A cabeça dos tinteiros. Isto porque em modelos HP ja sabemos que vem no proprio tinteiro, logo, são sempre renovadas.
    O software é que seria genial, pra gerir melhor a quantidade de tinta.

O mais barato que encontrei foi 9€. Mas vou ver se pesquiso melhor isso. Talvez mandar vir de outros de fora, ou mesmo de outros pontos do pais se justifique, dps vejo.

Isso não tem problema pq pretendo usar originais. Sim, 3€ fica barato, mas mudando de tinteiros de 3 em 3 meses ou assim, penso que justifica os originais.

thks pelas dicas
    Cumps

Partilhar esta Página