1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Impressora wireless

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por dacosta89, 15 de Junho de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 2068)

  1. dacosta89

    dacosta89 Banido

    Boas.
    Eu tenho uma impressora da brother, que não é wireless. a minha pergunta é a seguinete. Existe alguma maneira de a tornar wireless? ligando ao meu router? O problema é que o meu router só tem uma porta de entrada e 4 portas de saida (se é que me estão a perceber).
    Ajudem-me sff.

    Cumps,

    Diogo Costa
     
  2. TechAddicted

    TechAddicted To fold or to FOLD?

    Será que há algum dispositivo universal tipo o hp print server, era o ideal para a partilhar por wireless.

    [​IMG]
     
  3. nickie

    nickie Power Member

    Não sei quanto custa o print server que foi indicado, mas os routers asus wl500gp, wl500w,wl600, wl700 e wl520 qq coisa têm uma ou duas portas USB que podem servir para partilha de impressora. Tenho um wl500g deluxe e um wl500gp e funcionam às mil maravilhas. Tens de ter em atenção porque a impressora pode não funcionar (se for multifunções será difícil). Tenho uma laserjet 1010 e uma 1020 e funcionam sem qualquer problema.

    PS: assumi que a impressora que indicaste liga-se por USB. Se for por ethernet é mais fácil (basta ligar ao router e configurar) e se for LPT1 aí só conheço o wl500g deluxe que pode suportar.
     
  4. tmgp

    tmgp Moderador
    Staff Member

    ou então compras uma impressora nova, como a c4580 já com wireless... é mais fiável e fica para o futuro... para além de em regra ser mais económica do que a brother...

    tens então tres opções:

    1) servidor de impressão wireless
    2) router com porta usb para impressora
    3) impressora com wireless

    vê as vantagens e as desvantagens de cada um e depois decide...

    fica só a dica que a segunda hipótese é arriscada, porque se metes outro ISP por ex de fibra com router dedicado sem essa funcionalidade, vais voltar a ter o mesmo problema, ou então vais ter de ligar dois routers... em termos de solução a longo prazo voto primeiro na 3) e depois na 1)
     

Partilhar esta Página