Impressora wireless

icosta89

Power Member
Boas.
Eu tenho uma impressora da brother, que não é wireless. a minha pergunta é a seguinete. Existe alguma maneira de a tornar wireless? ligando ao meu router? O problema é que o meu router só tem uma porta de entrada e 4 portas de saida (se é que me estão a perceber).
Ajudem-me sff.

Cumps,

Diogo Costa
 
Será que há algum dispositivo universal tipo o hp print server, era o ideal para a partilhar por wireless.

209078.jpg
 
Não sei quanto custa o print server que foi indicado, mas os routers asus wl500gp, wl500w,wl600, wl700 e wl520 qq coisa têm uma ou duas portas USB que podem servir para partilha de impressora. Tenho um wl500g deluxe e um wl500gp e funcionam às mil maravilhas. Tens de ter em atenção porque a impressora pode não funcionar (se for multifunções será difícil). Tenho uma laserjet 1010 e uma 1020 e funcionam sem qualquer problema.

PS: assumi que a impressora que indicaste liga-se por USB. Se for por ethernet é mais fácil (basta ligar ao router e configurar) e se for LPT1 aí só conheço o wl500g deluxe que pode suportar.
 
ou então compras uma impressora nova, como a c4580 já com wireless... é mais fiável e fica para o futuro... para além de em regra ser mais económica do que a brother...

tens então tres opções:

1) servidor de impressão wireless
2) router com porta usb para impressora
3) impressora com wireless

vê as vantagens e as desvantagens de cada um e depois decide...

fica só a dica que a segunda hipótese é arriscada, porque se metes outro ISP por ex de fibra com router dedicado sem essa funcionalidade, vais voltar a ter o mesmo problema, ou então vais ter de ligar dois routers... em termos de solução a longo prazo voto primeiro na 3) e depois na 1)
 
Back
Topo