Impressoras de Tanque vale a pena ? (custo por pagina)

petersnows

Suspenso
Bom dia,

um dos factores quando compro uma impressora, é que o custo por pagina seja baixo (0.001/0.004€)
Por exemplo:
HP LaserJet Pro M 402 dw
Toner Compativel HP 26X Preto ~ 9.000 17€
17/9000 = 0.0018

As impressoras de tanque valem a pena ?

Temos de comprar os tanques da marca ?

Que impressora recomenda que tenham duplex e um bom custo por pagina actualmente ?

Obrigado,

Pedro
 
Bom dia,

um dos factores quando compro uma impressora, é que o custo por pagina seja baixo (0.001/0.004€)
Por exemplo:
HP LaserJet Pro M 402 dw
Toner Compativel HP 26X Preto ~ 9.000 17€
17/9000 = 0.0018

As impressoras de tanque valem a pena ?

Temos de comprar os tanques da marca ?

Que impressora recomenda que tenham duplex e um bom custo por pagina actualmente ?

Obrigado,

Pedro

Viva, só posso falar pessoalmente daquilo que comprei:

As primeiras impressoras que tive foram sempre HP, primariamente porque são suportadas directamente sem qualquer problema em ambiente Linux (o qual uso a 100%) com o software HPLip. No entanto o custo completamente absurdo dos tinteiros para a última HP que tinha (os quatro tinteiros era quase 60€) levou-me a mandalos passear.

Por isso comprei uma Epson Ecotank ET-3750, que imprime em duplex e tem scanner com alimentador. Custou-me na altura à cerca de dois/três anos cerca de 380€, MAS vem de origem com 2 frascos de cada cor incluído. Ou seja trás o equivalente a cerca de 80€ de garrafas de tinta incluido. Depois deste tempo todo ainda não gastei o que veio de origem com a impressora...

É de notar que um tinteiro HP trás, sei lá 7ml/12ml, e custa 15 euros, e a garrafa da Epson trás 127ml para o preto e custa 10€, e para a cor, por 70ml, custa um pouco mais. Ou seja pagas menos e trazes pelo menos 10x mais tinta...

Em termo de compatibilidade com o Linux, no início era um pouco mehhh, mas actualmente funciona sem qualquer problema, tanto a impressora para impressão normal, como para fotos (nisso a HP era melhor). O scanner funciona também bastante bem e digitaliza directamente para PDF com a aplicação deles.

Por isso, por mim, nunca mais vou comprar impressoras de tinteiros e vou-me ficar com as que suportem tanques.

Em relação a comprar os tanques da marca, o preço dos tanques Epson de origem é tão baixo que nem me vou chatear, e vou comprar da Epson.

Em relação ao custo, não te posso ajudar muito, a única coisa que te posso dizer, é que se tivesse a HP e impresso o que já imprimí já tinha gasto mais dos 380€ em tinteiros...
 
Bom dia,

um dos factores quando compro uma impressora, é que o custo por pagina seja baixo (0.001/0.004€)
Por exemplo:
HP LaserJet Pro M 402 dw
Toner Compativel HP 26X Preto ~ 9.000 17€
17/9000 = 0.0018

As impressoras de tanque valem a pena ?

Temos de comprar os tanques da marca ?

Que impressora recomenda que tenham duplex e um bom custo por pagina actualmente ?

Obrigado,

Pedro
Comprei uma Epson L-3151 em Agosto e só tenho a dizer maravilhas. Custou 200€ e vinha com 2 garrafas de preto e 1 de cada cor.
Antes comprava tinteiros compativeis e davam muitos problemas, e como os tinteiros originais são caros tinhamos algum cuidado a imprimir (a minha esposa é professora e gasta muito) agora não tenho problema.
Melhor coisa que comprei nos ultimos anos.
 
Comprei uma Epson L-3151 em Agosto e só tenho a dizer maravilhas. Custou 200€ e vinha com 2 garrafas de preto e 1 de cada cor.
Antes comprava tinteiros compativeis e davam muitos problemas, e como os tinteiros originais são caros tinhamos algum cuidado a imprimir (a minha esposa é professora e gasta muito) agora não tenho problema.
Melhor coisa que comprei nos ultimos anos.

Tem ligação via USB ou é só wireless?
 
Back
Topo