1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

impressoras directas a router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por jony_j, 20 de Julho de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1454)

1. Boas pessoal, resolvi investir agora num router wireless pois tenho dois portateis e tres pc´s e dam mt jeito ter net wireless nos portateis noutros locais da casa a minha questao é a seguinte: dantes tinha a rede toda por cabo e as impressoras ligadas a um pc a partilhar, cada vez que queria imprimir alguma coisa noutro computador tinha que ir ligar o computador k tinhas as impressoras ligadas.agora com o router sera k da para ligar directo???
    Obrigado pela colaboraçao.abraço

2. smsbotas

smsbotas Power Member

Dá, se a impressora tiver placa de rede.

3. NeoToPower

NeoToPower 1st Folding then Sex

Errr.. ñ havia aí uns router com porta usb?
    Sei que há routers com porta usb mas essa porta é pra ligar discos externos usb numa rede sem nessecidade de um pc.
    Será que há o mesmo pra impressoras?

4. ec99031

ec99031 Power Member

Acho que não... Porque para a ligares ao router por usb teria de o router ter incluido o "sistema" de configuração da impressora (drivers), e como sabes, isso difere de modelo para modelo...

5. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

NeoToPower, deves estar a falar algo do estilo do Asus WL 500.
    Nesse, basta ligar a impressora à porta USB e configurar os drives no PC para imprimir a partir do router, como manda no manual.

Jony_j qual é o teu router?

6. Para ligares a Impressora a um router tens de ter um router com printserver ou um printe server À parte.

Se o teu reuter não tiver printeserver, pode comprar o inicio de gama da Axis que custa por volta de 30€

7. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Tens ou que ter um printserver a parte do router ou entao um daqueles routers bonitos da asus com printserver incluido.
    Asus WL-500 G que ja saiu do mercado ou entao o novo WL-500G Premium

8. Eu tenho o router da clix e nao tem nenhuma porta usb por tras é tudo rj-45 de cabos de rede.Onde é k posso arranjar esse tal aparelho??abraço.

9. cyber

cyber Power Member

Boas!
    Eu tenho uma multifunçoes brother dcp-310, e queria liga-la ao router(a multifunçoes tem a placa de rede..) de maneria a puder imprimir ou "scanar" por wireless, para me ver livre dos cabos e nao ter que andar sempre com o portatil de um lado para o outro...so que eu ja tentei e instalei o cd e configurei, bem penso eu, mas isto nao esta a resultar =/ o meu router é este SMC sabem se é possivel ligar a impressora a este router?
    Obrigado!
    Cumps

Partilhar esta Página