1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Impressoras em geral, problemas com folhas.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por droidman, 6 de Março de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 2219)

  1. droidman

    droidman Power Member

    Costumo ter impressoras HP, já tive duas da série 600 (670c) das antigas e agora tenho uma deskjet 940c e nas 3 HP que tive até hoje costumo ter sempre o mesmo problema, a impressora se tiver na parte de baixo mais de uma folha, pega em todas, já andei a limpar aquilo, a ver milimétricamente o que se passa, já até cheguei ao ponto de ter uma posição definida naquele medidor de tamanho de folha e encostava-as lá mas sempre que meto mais de 1 folha, 2 ou 3 por exemplo, ela pega em todas, se meter por exemplo 10 ou mais, ela pega nelas e encrava, depois tenho que a abrir por traz e tirar o papel muitas vezes estragado.
    Não sou o primeiro a ter este problema e as minhas impressoras foram compradas novas, agora até a 940c está fora da garantia mas ela nunca pegou muito bem em papel, a verdade é que a utilizo mais agora do que antigamente e tenho notado estes problemas constantemente. O desalinhamento constante dos tinteiros nas que tive também era fruto do dia a dia quer com muito ou pouco uso.
    Devem perguntar e eu respondo já:

    É utilizado o seguinte material:
    Tinteiros novos de origem cores e preto
    Papel utilizado: Navigator 80 e 100 gm2 e o hp premium plus para fotos mas esse quando uso nem me arrisco a por mais que uma folha visto serem carissimas e eu imprimir pouco com a qualidade no máximo para estes fins

    agradecia que quem tem este problema ou parecidos o pusesses aqui para eu tirar as minhas conclusões, se é por a impressora ser HP ou se é da gama delas etc.
     
  2. tmgp

    tmgp Moderador
    Staff Member

    foi um problema na altura, devido ao desgaste dos rolamentos, ou algo do género... é de salientar a idade das impressoras...

    é inconcebível qualquer equipamento novo não puxar uma folha de cada vez. acho que a melhor soluão é mesmo adquirires um modelo novo, porque mesmo que repares esse pode voltar ao mesmo ao fim de uns tempos.
     
  3. droidman

    droidman Power Member

    a actual chamo-lhe nova mas já tem uns tempos e passou da garantia mas estou a informar-me para ver até que ponto num futuro próximo valerá a pena um investimento numa multi-funções a laser que dê para por umas dezenas ou centenas de folhas lá dentro e que isto não se repita.
    imprimir 100 folhas nesta impressora, neste momento, é martirizante
     
  4. tmgp

    tmgp Moderador
    Staff Member

    não é por aí... não tem nada a ver com ser laser ou não, até porque tens impressoras de produtividade bem interessantes a jacto de tinta, como as officejet pro da hp, com tinteiros para 2.500 páginas...

    de qualquer modo mantenho o conselho de ires para um equipamento novo de qualidade.

    podes tentar trocar as pecinhas de borracha que puxam o papel, mas quanto a mim não vale o investimento. por 100 euros compras impressoras excelentes, quer a laser quer a tinta (hp laserjet p1005 ou officejet pro k5400 respectivamente)
     
  5. luxboy

    luxboy Power Member

    tive tmb sempre HP.. tive uma vez uma canon.. comecou cedo com problemas.. so pegava na folha se tivesse sem a carcassa, ou seja, desmontada.. lol tenho-a num canto.. ja n a uso a uns 2 anos
     
  6. droidman

    droidman Power Member

    Sim já vi as de gel e já ouvi falar nisso mas não sei o que é melhor. um tinteiro de jacto de tinta custa (original e da HP) sempre mais de 25€ se estivermos a falar em impressoras actuais.
    Em relação ás impressoras que falaste, estive a ver e axo que não são multi-funções. Já que o meu scanner nao vale nada assim comprava uma a laser tipo fotocopiadora pequena com uma boa relação qualidade/preço
     
  7. tmgp

    tmgp Moderador
    Staff Member

    gel é xerox se não estou em erro, e ficas agarrado a eles... não me parece boa ideia...

    já o preço dos tinteiros não me diz nada.. o que interessa é o que fazes com eles... a officejet pro faz 2.500 páginas a preto com um tinteiro de 30 eur, e as laser precisam de pelo menos 50 a 60 euros para as mesmas páginas.

    uma boa multifunções custa dinheiro. é de aproveitar o preço das impressoras, se o que interessa é economia. mas já agora quanto queres investir?
     
  8. droidman

    droidman Power Member

    não estou a pensar muito em economia procuro mais eficiencia algo na casa no maximo dos 250€ mas este valor pode aumentar. tenho um router asus práticamente por usar para venda e caso o consiga vender por um valor razoavel talvez algo na casa dos 300 e tal euros
     
  9. tmgp

    tmgp Moderador
    Staff Member

    e precisas de fax e/ou adf (alimentador de papel no scanner)?
     
  10. droidman

    droidman Power Member

    não, não quero fax
     
  11. tmgp

    tmgp Moderador
    Staff Member

  12. droidman

    droidman Power Member

    ahm.. o que é ADF ? :tareon:
     
  13. tmgp

    tmgp Moderador
    Staff Member

    é isto:

    [​IMG]
     
  14. droidman

    droidman Power Member

    pois se axas k isso é melhor.... compara-se as duas
     

Partilhar esta Página