Impressoras laser a cores

Facadas disse:
Qual a resolução dessa impressora?

Quanto à minha análise essa impressora tem um excelente custo por página: 1,99cts preto 11,85cts cores. Relacionado com o custo por página está uma outra vantagem desta impressora que é o facto do preço dos toners ser relativamente baixo comparado com a maioria das impressoras a cores (é claro que o preço dos consumíveis varia de loja para loja e influência directamente estes cálculos)

Desvantagens: preço da impressora elevado que faz disparar o preço de cópia inicial 67,43cts (considerando que os toners iniciais dão para +/- 1000 impressões), bem como o tempo de espera da primeira cópia tanto de preto (18s) como de cores (29s).

A nível de qualidade o que há a dizer?
Já experimentou imprimir uma foto?
Qual o tipo de manutenção/consumíveis referidos no manual de instruções?


Bem, quanto aos tonners iniciais deram para bem mais que mil impressões. A nossa média anda nas 7000 impressões em preto e cerca das 5000 a cores.
Quanto à qualidade é irrepreensivel, as fotografias ficam impecáveis. Não sei como te posso mostrar. alguma ideia? Manutenção até agora é mesmo só mudar os tonners e a cabeça, está há cerca de 1 ano a funcionar sem problemas.
Realmente, o inicio de começar a imprimir é um pouco lento, pode demorar um pouco, mas depois de começar saem umas seguidas às outras.

dizem de resolução 600x600 real 2400 interpolado

http://h10010.www1.hp.com/wwpc/pt/pt/sm/WF06a/12831-12833-12835-12835-12841-4841479.html

Sistema de Impressão
Tecnologia de impressão
tecnologia de impressão a laser de cores com 4 passagens

Resolução da Tecnologia de Impressão
HP Imageret 2400, toner HP Ultraprecise, tecnologias HP de aperfeiçoamento de contornos

Qualidade de Impressão (Cores, Melhor Qualidade)
600 x 600 ppp com a HP Imageret 2400

Velocidade de Impressão (Cores, Qualidade Normal, A4)
até 4 ppm

Velocidade de Impressão (Preto, Qualidade Normal, A4)
até 19 ppm

Controladores de vídeo
18 seg.

Processador
Motorola® CFV4e

páginas por mês
30 000
 
gonx_me disse:
Bem, quanto aos tonners iniciais deram para bem mais que mil impressões. A nossa média anda nas 7000 impressões em preto e cerca das 5000 a cores.
Quanto à qualidade é irrepreensivel, as fotografias ficam impecáveis. Não sei como te posso mostrar. alguma ideia? Manutenção até agora é mesmo só mudar os tonners e a cabeça, está há cerca de 1 ano a funcionar sem problemas.
Realmente, o inicio de começar a imprimir é um pouco lento, pode demorar um pouco, mas depois de começar saem umas seguidas às outras.

Qual o preço da cabeça?
Deu para quantas impressões +/-?
Quanto tem pago pelos toners?

Quanto ao número de impressões é muito subjectivo pois eles referem 5% de preenchimento, no entanto baixa ainda mais o preço pois eu tinha feito o calculo a 5000 em preto e 4000 em cor
 
Encarnado disse:
Eu já tive uma laser a cores (magicolor).
Não sei a que se destina a impressora, mas a meu ver só compensa para grandes tiragens, porque tirar folhas ocasionalmente nao compensa.
A magicolor que tive, era mais a energia consumida que a impressão (creio que eram 5 minutos para aqueçer).

Qual o modelo?
 
Desculpem lá este pequeno aparte..... bom e barato? Há? E a que preços sff. É que pra gastar 50€ em cartuchos mais vale comprar uma impressora nova.
Logo, que opções há, viáveis a nivel PB e a nivel PB/cores?
 
Facadas disse:
Qual o preço da cabeça?
Deu para quantas impressões +/-?
Quanto tem pago pelos toners?

Quanto ao número de impressões é muito subjectivo pois eles referem 5% de preenchimento, no entanto baixa ainda mais o preço pois eu tinha feito o calculo a 5000 em preto e 4000 em cor

Bem, em termos de preços n faço a minima ideia, não é do meu departamento (estão 2 impressoras destas numa das empresas onde trabalho). Sei que faz em média cerca de 11000/12000 impressões.
Sei que cada toner anda à volta dos 60/70€.
Quanto à quantidade de cor nas impressões não sei como te dizer, usa-se para quadros de excel (células coloridas), logotipos de folhas que outrora foram timbradas, uma ou outra foto, mapas e tudo mais. Na maioria deverá ser maior que 5% de cobrimento (tipo 10%?).

É um caixote grandote, não sei se tens a noção, o 1º comentário que ouvi quando elas chegaram à empresa foi "É pá, parace uma fritadeira! :001: :001:" Se tiveres mais duvidas, diz.

Acho que compensa a laser se se fizer um nº jeitoso de impressões. Se é para ter em casa e imprimir uma ou outra coisa, não sei se valerá apena. Se puderes ter esse esforço, realmente não há duvida.
 
Última edição:
ou seja a nivel de consumiveis a 2550n da HP leva:

1- imaging drumb
1- tonner preto
1- tonner azul
1- tonner amarelo
1- tonner magenta
 
Última edição:
Comprei recentemente uma Epson c1100 (penso q nao me enganei no modelo) e estou muito satisfeito. Ficou-me por 360 euros e ainda me ofereceram uma empressora a jacto de tinta com scanner também da epson (que custa cerca de 75 euros).

Inda não tem um mês pelo que não dá para fazer muitas contas aos consumos. A qualidade eu acho muito boa mas não tenho termo de comparação a não ser com as anteriores que tive a jacto de tinta. A velocidade só é má na 1ª que deve demorar uns 10 segundos a sair, as outras saiem logo a seguir.

Excelente relação qualidade/preço
 
Mais uma quetão:

Na análise que tenho estado a fazer, vi que as impressoras oki levam um drum por cada cor com preto inclusivé o que faz com que o preço por cópia duplique ou até triplique em relação às outras marcas.

Todas as restantes marcas onde já pesquisei não falam em drum, no entanto como me parece um peça fundamental para a impressão a laser como é que se pode explicar isto?

Será que já vem incluido com o toner e é substituido de cada vez que se substitui o toner?

E quanto ao belt? Fusora? fita de transferência? tambor? embalagem de desperdicios? etc? Todos este consumiveis são obribatórios em todas as impressoras a cores ou tem a ver com o tipo de marcas e modo de impressão?
 
Numa conversa sobre a impressora laser a cores referi que já me tinha decidido pela Magicolor 2400W e que ia começar a ver preços da mesma afim de encontrar a loja ideal para a adquirir e no outro dia tinha-a em casa como presente!!!

Além de ser presente sei o preço que a mesma custou e estou estupfacto com a relação qualidade/preço.

Se alguém tiver interesse em saber mais informações é só perguntar.

Entretanto estou a fazer conta de disponibilizar mais dados sobre outras impressoras que analisei afim de ajudar quem está para comprar.
 
Oki C5250

Boas

Preciso de ajuda referente a uma impressora Oki 5250 que tenho e acontece que me pediu um tambor magenta, comprei um substitui e tudo bem. Ao fim de 2/3 meses e com poucas impressões, tanto que ainda não pediu mais nenhum tambor, voltou a pedir outra vez o tambor magenta.
A pergunta que faço é a seguinte: Quem me ajuda a resolver este problema. Isto deve ter maneira de fazer reset ao tambor. è que senão assim não ganho para tambores.

Agradeço ajuda

Obrigados
 
Na minha B4100 (PB) no B4100 Status monitor só lá tem opção para fazer reset ao DRUM, para o toner não vi nenhuma opção, mas também não se pode directamente comparar, pois são segmentos diferentes.

Vai aqui ao site da OKI e questiona-os.
 
Última edição:
Tenho um amigo q precisa de uma impressora a cores para fazer uns folhetos de publicidade.

Logo à partida deixaria de fora as jacto de tinta, pois ficam mais caras por página e imprimindo fotos teria q procurar um papel especial, para n deixar a folha mto frágil.

Assim gostaria de saber o q recomendam em termos de Lazer a cores, pois estou completamente fora deste mercado.

Thanks ;)
 
Back
Topo