1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Impressoras Matriciais (Agulhas)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por alatakontigu, 17 de Janeiro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 2013)

1. alatakontigu

alatakontigu Power Member

Boas noites,

pessoal preciso da vossa ajuda. preciso de comprar duas ou tres impressoras de agulhas (mesmo modelo) para o escritório.

convinha que fosse uma máquina robusta, económica e rápida (será que há disto? :002: ).

tenho preferências em OKI e EPSON, por uma questão de compatibilidade com programas de gestão comercial.

qual é a diferença entre 9 agulhas e 24? já andei a ver vários modelos destas marcas e não sei que modelo escolher...

em que locais posso encontrar, só em revendedores OKI e EPSON?

por agora é só, agradecia que dessem sugestões, porque durante esta semana queria escolher o modelo, para mandar vir.

2. Pretender

Pretender Power Member

A diferença está na qualidade, a de 9 agulhas faz uma linha do caracter com 9 pontos.
    A diferença é assinalável.
    Impressoras de agulhas ( e eu ainda tenho uma algures) estão agora muito caras.

Há quem tenha preferido (isso é facturação quase de certeza) migrar para as laser e gastar 2 folhas... São opções que tem que ser medidas.

Quanto ao sítio onde comprar não sei...
    é pesquisar no ***** por exemplo para ver se encontra algo.

3. alatakontigu

obrigado pretender, em princípio é mesmo para ficar nas agulhas, já andei a ver preços de algumas epson de média gama, e é tudo à volta de 500~700€ 8|

4. Pretender

Pretender Power Member

Por esse preço acho que mais vale comprar laser :D sempre são também mais silenciosas.
    É questão de fazer contas preço impressora, papel, impressão e consumíveis.

O chato é ter que configurar o programa de facturação (que pode não ter essa opção por ser uma versão antiga) para imprimir pelo menos duas folhas (se for venda a dinheiro).
    E pior se ainda tiveres por ai resmas de paletes de papel picotado contínuo timbrado para facturas

5. alatakontigu

pois, esse é outro factor, temos aqui sem exagero acima de 50cx com resmas de papel de factura.

e o laser não se justifica, porque temos de trabalhar com 1 original + 1 ou 2 cópias + recibo.

por isso seriam 3/4 vias, e o laser não faz o milagre da multiplicação :002:

vai ter mesmo de ser agulhas, até vai doer a pagar, ok, não sou eu que pago, o patrao é que manda :007:

6. Pretender

Pretender Power Member

Vi também já facturas tipo metade de folha A4 (se o que facturam não ocupa mais que isso é uma hipótese a pensar), era papel timbrado... mas confesso que não sei preços de quanto ficou nem se precisa alguma printer específica...

Epa 50cxs é muito papel :P Acho que a solução tem que ser mesmo agulhas (que até tem um preço de fita/folha bastante aceitável).
    As impressoras por se venderem pouco é que andam inflacionadas.
    Tenho que meter a minha a funcionar, a minha bela citizen 24 agulhas, estou a ver que é um mercado lucrativo :D

7. teknix

teknix Power Member

Tambem tens as Lexmark 2480, 2490 .. entre os ~300/400 e picos euros.
    São de guerra, é dificil avariar.

Partilhar esta Página