1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Imprimir para impressora Windows

Discussão em 'Apple Geral' iniciada por parkpre, 26 de Outubro de 2005. (Respostas: 8; Visualizações: 12344)

1. parkpre

parkpre Power Member

Malta,

Tenho aqui uma dúvida.
    No trabalho temos uma rede Windows, onde um pc (windows xp) tem partilhada uma impressora HP 1700C. Tentei por várias formas imprimir para essa impressora sem sucesso.

1º Tentei por "impressão windows". Achei a impressora partilhada e tudo, mas quando tento imprimir dá um erro do genero "NT_ACCESS_FAILED" ou "CAN'T CONNECT TO SAMBA HOST..."

2º Tentei por "Windows printer via Samba", mas o máximo que consegui foi meter a impressora a cuspir folhas desalmadamente enquanto imprimia uma linha de erro qualquer.

3º Fiz o download do driver da impressora, mas o "HP Printer utility" não me acha a impressora na rede.

Já segui vários tutoriais da net, mas não consegui nada ainda.
    Alguém ja passou por algo semelhante? Deve ser uma coisa simples que até me esteja a escapar.

Abraços,

2. Bass-Off

Bass-Off Folding Artist

Boas!

Eu junto-me ao clube pois estou exactamente com o mesmo problema. No meu caso é uma HP 3550C, partilhada pelo PC.
    De facto o Tiger encontra a impressora, entao fui sacar os ultimos drivers para OSX, ao que me acontece o seguinte: os drivers nao ficam na lista do OSX, ou seja n os posso atribuir à mesma à impressora (fica como generic printer) e no fim descobri que o Illustrator me crashava e o Photoshop nem sequer abria nem criava ficheiros! :n1qshok:
    Ora de facto tudo voltou à normalidade quando desinstalei os drivers, mas impressora a funkar como deve ser, nem vê-la...

Alguem que auxilie aqui a malta desesperada...

PS: Sim eu sei que era mais facil ligar a impressora directamente ao Mac, mas assim não tinha tanta piada como resolver este embróglio :biglaugh:

3. kidloco

kidloco Power Member

Eu tenho uma HP 1220C num servidor (win 2003) e está a funcionar perfeitamente...

4. Bass-Off

Bass-Off Folding Artist

Pronto ainda bem k está mas... a malta queria mesmo era ajuda :x2: (joke mode was ON)

Alguma dica kidloco?

5. kidloco

kidloco Power Member

Depois meto aqui pics do processo. Não tenho aqui o pb.

ps: e tenho ali uma multifunções da HP pra ligar ao server tb, por isso faço logo tudo de enfiada :)

6. parkpre

parkpre Power Member

kidloco,

e as pics do processo? Já há?

--

tentei tb instalar o HPIJS (que já me adicionou a hp1700c à lista), mas mesmo assim não consegui imprimir.

Mas vocês podem ter mais sorte:
    http://www.linuxprinting.org/macosx/hpijs/

-- UPDATE --

Amanhã vou tentar isto:
    "On the XP box, enable Unix printing services. To do that, you have to go through the Control Panel, then the Add/REmove Programs thing. At that point you will notice on the left side of the dialog box something about adding Windows components. Select that. That's where you'll find a list of components to install. Put a check by the "Unix printing" (since I am not in front of my XP box, I may be off a bit on the wording). Once you have done that, then you need to add the Canon printer. That's right, but you'll ad it in a slightly different way. You will have to define a specific port for it. As the port you should set it as Lpt1. Once you have done that, then you need to display all the printers, then right click on that version of that Canon, and designate it as a shared printer.

Now on your Mac, when you do the add printer thing, select IP printing instead of Windows printing. For the que, you should try first leaving it blank; I think that's what I did. This sounds weak, but right now I just cannot remember. For the location, and this is the key, you need to specify the IP address of the XP box. Then select the printer brand and driver. If the Canon supplied driver doesn't show up, try that gimp print one.
    This just may work. Why this approach works when the "Windows Printing" one does not, I don't know. The Unix printing thing always seems to work though because of something called "CUPS" which OS X has. I don't even bother with Windows printing any more. The Unix printig services approach means that, heaven forbid you could use a linux box to print to it."

-- UPDATE 2 --

Pode ser que este link ajude alguém:

Método 1: http://www.ifelix.co.uk/tech/3004.html

Método 2: http://www.ifelix.co.uk/tech/3009.html

Para outros problemas: http://www.ifelix.co.uk/tech/3002.html <- Já que os outros passos não deram para mim, vou tentar este amanhã!

Método 3: http://iharder.sourceforge.net/macosx/winmacprinter/ (mais trabalho, mas tb vou tentar)

Última edição: 3 de Novembro de 2005
  7. kidloco

kidloco Power Member

Tou carregado de trabalho. Quando puder meto aqui umas pics.

8. kidloco

kidloco Power Member

Mas se vocês sacarem os drivers/utilities da HP pra mac não se safam ? hoje liguei a outra impressora ao PB e instalei aquilo em 3 tempos. Aliás nem eram precisos drivers mas ok, convém sempre ter as utilities para calibrar/limpar/etc os tinteiros/impressora.

A que instalei hoje foi uma PSC 1210

A que tenho instalada no server e na rede é uma Deskjet 1220C

Anyway, para a semana instalo a PSC no server e vejo se o OS X a detecta como deve de ser (com e sem drivers).

9. parkpre

parkpre Power Member

A questão não é ligando a printer directamente ao Mac. Pois a 1700 funfa bem até sem drivers. A questão é mesmo estando a mesma ligada a um maquina windows.

Partilhar esta Página