Imprimir PDF sem abrir

morgadoLM

Membro
Boas pessoal,

Existe alguma maneira de imprimir um PDF que esta alojado num servidor sem este ser aberto? Ou seja a ideia é o cliente pesquisar a ficha tecnica de um determinado produto e ter opção de fazer o download e a impressao. Mas queria que nao abrisse o pdf para nao fazer o utilizador esperaR!!

DESDE JA OBRIGADO!:)
 
Só se pode imprimir um pdf se ele já estiver no próprio pc, ou seja, o cliente teria de sacar o pdf na mesma, mas não precisa de o abrir, depois basta clicar no botão direito em cima do pdf e imprimir. Mas não é nada prático, mais vale fazer o cliente esperar um bocado.
 
Dá para imprimir com o PDF aberto no browser, agora não sei é se dá para imprimir o pdf fechado..., duvido um pouco...

HecKel
 
Acho que é mesmo abrir o pdf no browser que ele quer evitar, porque são realmente lentos. Pelo menos no windows, no mac até agora têm aberto num instantinho.
 
Dá para imprimir com o PDF aberto no browser, agora não sei é se dá para imprimir o pdf fechado..., duvido um pouco...

HecKel

dá para abrir um pdf aberto no browser (sem carregar no botão imprimir)?
se sim, como?
desta forma dá para dar a volta, não é preciso mostrar ao utilizador que o pdf está aberto ;)
 
O firefox tem uma extensão que na presença de PDF questiona as nossas acções quanto ao mesmo. Abrir como HTML (processo demoroso), mostrar a janela, ou descarregar. Caso o cliente/ utilizador opte pela ultima opção, uma vez presente no seu computador pode imprimir sem mais demoras.
 
A minha ideia é ter dois botoes no web site [imprimir e Download] ao efectuar o download ele fica com o pdf no pc e depois faz o que quiser. Ao clicar em imprimir é automaticamente impresso sem abrir o pdf no browser, isto para evitar a espera prolongada ao abrir.

Entendem?
 
A minha ideia é ter dois botoes no web site [imprimir e Download] ao efectuar o download ele fica com o pdf no pc e depois faz o que quiser. Ao clicar em imprimir é automaticamente impresso sem abrir o pdf no browser, isto para evitar a espera prolongada ao abrir.

Entendem?

Penso que não dá.
 
Eu com o MahgicWand so consigo manipular files do tipo bmp tiff e so de uma unica pagina.. Nao me funciona com pdfs.:( mas obrigado na mesma..:)
 
Como é que imprimes um documento (PDF|DOC|XLS|*) que não está no teu sistema de ficheiros? Mais: como é que imprimes se não tiveres um software apropriado para manipular ficheiros com a extensão pdf, por exemplo? Mais: o que é que acontece se o utilizador clicar no link 'imprimir' e não tiver impessora instalada ou configurada?

Pensa no caso das imagens: consegues imprimir uma imagem de um site _sem_ a abrires (sem estar na cache do browser)? Ora experimenta lá imprimir esta imagem http://www.google.pt/intl/en_com/images/logo_plain.png SEM a abrires no browser. Faz algum sentido? Não faz, pois não? Com os PDFs é a mesma coisa.

A impressão é uma funcionalidade do sistema operativo e das aplicações que o utilizador tiver instaladas, não do teu site. Só podes imprimir documentos que estejam no teu sistema de ficheiros (em alguns casos numa pasta de ficheiros temporários). Repara que não disse que os documentos têm de estar no teu computador. Têm é de estar acessíveis no teu sistema de ficheiros - local e/ou remoto.
Por exemplo, se montares uma pasta remota, com acesso por FTP, no teu sistema, poderás - dependendo do sistema operativo e das aplicações instaladas - imprimir 'directamente' os ficheiros.

Por outro lado, podes arranjar uma artimanha do género: abres uma janela do browser e defines uma posição claramente fora do desktop do utilizador. Nessa janela abres o pdf e com javascript perguntas ao utilizador se quer imprimir o documento (que ele não vê, mas que já transferiu para o seu computador). Apesar de ser possível, é uma macacada que não deves fazer. O utilizador deve ver sempre o que vai imprimir - supôe que o teu documento tem 10.000 páginas.... achas que o utilizador ía gostar da brincadeira? :-)
 
Última edição:
Back
Topo