1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

In CD -Quem souber esta, é Mestre!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Ferro, 25 de Outubro de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 811)

1. Ferro

Ferro Power Member

Boas pessoal,

Preciso muito da vossa ajuda.

Tenho um CD-RW com dados mesmo muito importantes. Ia para fazer uma cópia através do InCD (da Nero), mas por lapso meu :Sad_anim: aquilo começou a formatar o CD-RW (não a formatação rápida, foi mesmo a outra mais a sério). Como não havia forma de parar aquilo desliguei logo o PC da corrente. Esteve no máximo 10 segundos a formatar.

Dado que formatar um CD demora vários minutos, quero acreditar que estes 10 segundos não causaram grandes danos no conteúdo...
    No entanto, já levei às empresas especializadas no assunto e até enviei para uma outra no Canadá e todas me dizem que não conseguem recuperar nada.

Alguém me pode ajudar e dizer-me o que posso fazer para recuperar estes dados? Tenho a certeza que ainda lá estão...

Muito obrigado a todos!

2. ShadeX

ShadeX Power Member

Os dados talvez ainda lá estejam, mesmo que só parte deles, o problema é ler o disco. Se as empresas especializadas que usam hardware custom para fazer a dita coisa deram o caso como "no-go" muito provavelmente é mesmo kaput.

Provavelmente o máximo que poderias almejar era uma delas providenciar (mediante pagamento claro...) um raw dump do conteudo do CD e depois podias divertir-te a ver se encontravas alguma coisa por lá...

p.s. sim, formatar o CD demora bastante, mas apagar as partes onde reside a maior parte do filesystem não...

Última edição: 25 de Outubro de 2007
  3. Romani48

Romani48 Power Member

vai ser especialmente dificil.. porque o tipo de dados usado por INCD é diferente de um CD-RW normal.. e praticamente todas as ferramentas por essa net fora apenas recuperam no formato generico.. pelo que se recuperares não te surpreendas se vires apenas um ficheiro... isso ja me aconteceu.. o que fiz? formatei o e voila um CD novo lool

4. apoc

apoc Power Member

badcopypro
    isobuster

a ver se dá ..

5. espeon

espeon Power Member

Solicitar que a Ahead (produtora do Nero e InCD), envie às empresas de recuperação, software de disassembling para tratar conteúdo no formato InCD?

Esse conteúdo ainda está em algum disco rígido, ou estes já foram destruídos? É que gravar dados sensíveis e únicos num CD-RW é arriscar demasiado... num dia funciona... no dia seguinte já não.

Echo OFF,

6. TheBigTwo

TheBigTwo Power Member

O Prob é q a info da estrutura dos ficheiros e directório é logo a 1ª coisa a ser formatada, pq começa do centro para fora do CD, e o TOC está ao centro!

Recuperar a info é mt complicado,... mt mm!

7. Ferro

Ferro Power Member

Obrigado pessoal pela indicação desses softwares de recuperação , mas já tentei todos...

Os dados não estavam gravados com o InCD.

Bem sei que a estrutura de ficheiros é a primeira coisa a ser apagada, mas esperava pelo menos recuperar alguma coisa do CD, mesmo não existindo a estrutura de ficheiros.

Mais alguma sugestão??

8. Ferro

Ferro Power Member

Se bem que para um caso um pouco distinto, encontrei estas dicas num forum estrangeiro.
    Parece-vso que poderá funcionar no meu caso?

"I quickerased the disc again that I accidently quickerased in the first place. Now I made a new compilation in [COLOR=green! important][FONT=verdana, geneva, lucida, 'lucida grande', arial, helvetica, sans-serif][COLOR=green! important][FONT=verdana, geneva, lucida, 'lucida grande', arial, helvetica, sans-serif]Nero[/FONT][/FONT][/COLOR][/COLOR] with one big file that fils the entire disc. When I press burn and right after it starts burning I quickly press cancel. This will cause my CD-Writer to finish writing the lead-in and then quit. Nero says that the burning failed...

But what I accomplished by doing this is that now I CAN read the sectors on the entire disc! Right now I am dumping an image of all sectors of the disc in a raw data file.

All I must do now it find out which file is where in the data, but hey we have [COLOR=green! important][FONT=verdana, geneva, lucida, 'lucida grande', arial, helvetica, sans-serif][COLOR=green! important][FONT=verdana, geneva, lucida, 'lucida grande', arial, helvetica, sans-serif]software[/FONT][/FONT][/COLOR][/COLOR] for that [​IMG]

I will keep you posted on my progress....

UPDATE:
    Progressing good!! I am recovering files!!!
    I use an old program for DOS (good old days) that looks for file patterns. It is called 'Multi Ripper'. Still looking for a better program which support more (modern) file formats."

9. Romani48

Romani48 Power Member

sim.. parece que é a unica/ultima coisa a fazer.. se nao funcionar.. tenho pena mas não há nada mais a fazer

Partilhar esta Página