Problemas Técnicos (in)Conectividade powerline

quico

Power Member
Viva amigos,

Estou aqui com um problema que já dei mil e 1 voltas e não consigo resolver.

Tenho 3play fibra da vodafone, e recentemente arranjaram-me 2 adaptadores powerline da devolo (que ate estavam a ser usados numa instalação vdf). Quando os recebi testei e estava tudo a funcionar bem.

Acontece que agora mudei o pc de divisão e preciso mesmo de usar mas agora não funciona. Ligo o pc à plc, acendem as luzinhas todas verdes mas o gajo não vai buscar o ip.

O estranho disto tudo é que mesmo assim, o pc aparece-me na página do router como activo e com o ip que era suposto lhe atribuir! Mas faço ping ao ip e nada...

Já fiz reset às plc, já tentei inclusivamente com um portátil lá e também não funcionou, portanto não será do pc... Tentei também mapear o ip, dns e gateway manualmente para os valores que era suposto e nada...

Aquilo não é suposto fazer um simples bridge?!
Não sei que fazer mais... Alguma ideia?

Abraços e obrigado.
 
Obrigado pelas respostas... lol Anyway, já está resolvido. Depois de tudo tentar a nível de cinfigurações, renicia router/ desliga plc's e volta a ligar etc, em desespero de causa, fiz reset ao router, e surpresa das surpresas, ficou a funcionar... Isto há coisas do camandro... Lá vou ter que configurar tudo outra vez...
 
Back
Topo