1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

In-ear ou headphones?

Discussão em 'Digital Life' iniciada por S1nnless, 29 de Janeiro de 2009. (Respostas: 29; Visualizações: 1962)

1. S1nnless

S1nnless What is folding?

Preciso de comprar uns fones novos para o meu Ipod 5.5G 30GB. Inicialmente, a minha escolha recaia para uns CX-300 da Sennheiser, porque ouvi falar imensamente bem deles, por serem in-ear, o que lhes dá uns baixos mais potentes e uma melhor isolação sonora e porque são da Sennheiser, que já tive imenso material (MX450, 460, PC-150) que sempre teve boa qualidade de som. No entanto, após ver alguns fones na Fnac (não tenciono comprar lá), pensei que se calhar não seria uma má ideia ir para uns headphones "classicos", em vez de earphones.

Interessa-me essencialmente a qualidade de som e o isolamento. Estou com disponibilidade de dar 35€ por eles, e gostaria que eles durassem bastante (os meus últimos fones não tem durado muito, apesar de saber que em parte a culpa é minha, agradecia dicas também, se possível).

Também vi os Zen Aurvana por 50€. Será que compensam os 15€ extras dos CX-300, tendo em conta que o que ouço é maioritariamente rock alternativo (muita guitarra e voz, pouco baixo geralmente)?

2. 80smusicboy

80smusicboy Power Member

Olá!

Eu tenho pouca experiência em headphones, mas aquilo que notei naqueles que usei, é que requerem mais potência para produzir o mesmo volume de som que outros phones com drivers mais pequenos, o que acaba por ser natural. Eu estava habituado a ouvir com o som a meio no meu mp3 com os in-ear e tive que por quase no máximo com os headphones. Isto faz com que a bateria se gaste mais depressa e, em alguns leitores, pode causar distorção audível do som.

A minha sugestão é que vás pelos Aurvanas. Quem tem diz que são muito melhores que os CX-300 (e têm obrigação disso, quando sairam estavam a 125€ contra os 45€ dos Sennheiser) e não tens as desvantagens dos headphones.
    Se achares que os CX-300 são suficientes, na Media Market estão a 30€. Tavam num enorme cubo, como se fossem daqueles DVDs baratos ou CD's que ninguém compra, mesmo a 2€, lol. É que estão a ser substituídos pelos CX300 II e os CX400.

Eu tenho uns CX-300 que uso no dia-a-dia com o meu Sony A818 e digo-te que o som é bonzinho. Têm graves a mais, e isso nota-se num mp3 da Sony, que normalmente já têm bastantes graves. Isso faz com que as vozes soem um pouco obscuras e pouco detalhadas. Os agudos são razoáveis, podiam estar mais presentes, mas pelo menos não há sibilância, ao contrário do que acontece com os Sony MDR-EX71, ou os Creative EP-630.
    Para contornar os defeitos dos CX-300, aumentei ligeiramente os médios e os sons mais agudos no equalizador e tenho um som muito agradável.
    O isolamento de som é bastante satisfatório e faz com que não seja preciso aumentar o volume quando vais num autocarro, ou no metro, por ex.

Se bem que desde que ouvi os Shure SE210, aquilo que tenho pouco me satisfaz, lol

Um último reparo: se ainda não tens a música ripada em alta qualidade (elevadas bitrates), aconselho-te a faze-lo. Ripa tudo no mínimo dos mínimos a 192Kbits/s (eu uso 320). Vais notar uma diferença enorme dos ainda muito comuns 128Kbit/s.

Boa sorte com a compra!

3. S1nnless

Tenho todas as minhas músicas em VBR V0. Mas obrigado pelo conselho :)

4. 80smusicboy

80smusicboy Power Member

Excelente!;)

De nada!:p

5. S1nnless

Ninguém mais me pode ajudar?

6. Kisai

Kisai Power Member

se meteres musica da treta nos aurvanas só ouves é estática feiosa da musica ! xD

7. 80smusicboy

80smusicboy Power Member

Não percebo porque dizes isso. Ele até já confirmou que codifica as suas musicas com muito boa qualidade (VBR V0)...:confused:

8. jmascarenhas

jmascarenhas Power Member

Se é para ouvir em casa Heaphones, se é para ouvir na rua in ear, isto se entendi bem a tua questão. Uns "auscultadores normais" terão sempre melhor qualidade sonora que uns mais pequenos pois têm os drivers maiores. No entanto parece-me que o que queressão para ouvires na rua e aí a escolha é de facto muito grande vê aqui

que tens muitas opções

http://www.sony.pt/hub/auscultadores-sony

ou descarrega o catalogo e vês com mais calma

http://www.sony.pt/product/hed-travel/mdr-nc500d/article/auscultadores-sony-2008

ou levas o teu ipod a uma loja e experimentas lá

9. uterrorista

uterrorista Suspenso

Tenho também um iPod, com os seus phones de stock.
    E tenho também uns Creative in ear (de momento não sei o modelo). O Preço deles ronda os 27Eur.
    Já tem bom isolamento do exterior que é excelente. Por exemplo estar numa biblioteca a estudar é do melhor.

Baixos: notam-se bem comparando com os de origem do iPod. Mais do que isso também ja é exagero.

Por isso, não é preciso gastar tanto dinheiro num in-ear phones..

10. aurelios69

aurelios69 Power Member

Boa noite, estou farto que procurar no google, e afins, a pergunta é simples para um entusiasta em audio, o que é melhor earphones ou headphones.

11. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Depende se és um entusiasta que quer ouvir musica sossegado em casa ou como eu um entusiasta que gosta de ouvir em todo o lado e mais algum... De qualquer maneira a melhor solução caseira são uns bons headphones e a solução portátil uns bons in-ear...

12. S1nnless

Pois, eu já-me decidi por uns in-ear, porque em casa já tenho os meus PC-150, que apesar de serem para gaming são razoavelmente bons em música.

A minha dúvida agora é quais: Os Sennheiser CX-300, CX-300 II (qual a diferença entre estes 2?) ou CX-55, os Sony MDR-EX32LPW, os Creative EP-630, os Koss KEB 24 ou esticar-me para os Zen Aurvana? ou outras alternativas?

Música que ouço é rock (principalmente indie-rock) e algum electrónico.

13. aurelios69

aurelios69 Power Member

Mas eu desde bandas sonoras de jogos como Medal of Honor, até Metallica, Hip Hop, ou Dance Music, não sei que phones devo escolher, tenho uns creative ep-480, Icemat Siberia, umas logitech Z5500 na sala e no outro pc uma Sound Blaster® X-Fi Xtreme Gamer - Fatal1ty Professional Series com umas velhinhas creative p5800, queria uns phones para usar num sansa clip, só apra ouvir flac. Não queria passar os 50€ e o post que fiz acima foi mas por causa de uma discussão com um amigo que diz que os inearphones são uma porcaria quando comparados com os headphones, mesmo quando se fala em isoação, os phones dele são os creative aurvana live.

14. DiogO1

DiogO1 Power Member

Eu acho que hoje em dia, para quem gosta de ouvir música deve sem dúvida alguma investir num bom par de fones in-ear.

Tenho uns e sinceramente já não me vejo a ouvir música sem ser com este tipo de fones! ;)

15. S1nnless

btw, alguém me pode ajudar a decidir?

16. DiogO1

DiogO1 Power Member

Se puderes compra os Creative ZEN Aurvana. ;)

17. S1nnless

Estive a ler umas queixas que após 5/6 meses de uso, o fio começa a estragar-se e os fones deixam de funcionar. Verdade?

18. DiogO1

DiogO1 Power Member

Isso já não sei, porque nunca tive uns..

Mas isso também do tipo de utilização que lhe é dado.. Aqui no fórum existem vários users que têm estes fones.. É uma questão de procurares quem, e falares com eles! ;)

19. Kisai

Kisai Power Member

Os meus fizeram agora os 8 meses e ainda funcionam e o cabo não deu sinais de nada !

20. SaNz

SaNz Power Member

Se querem alguma qualidade 'portátil' o mínimo é 30mm. Ao comprarem uns in-ear nunca têm a qualidade que teriam com algo maior, por muito caros que sejam. Comprei recentemente uns Creative Aurvana e fiquei bastante desiludido, dado as reviews e feedback que tinha lido.

Estou habituado a uns Sony MDR-Q22LP que comprei por 30€ há uns anos na FNAC por não conseguir aguentar uns in-ear durante mais de 20 mins por causa do tamanho, e desde então nunca mais quis outra coisa. A qualidade de som é bastante superior, mesmo sendo uns headphones de gama baixa quando comparados com os Aurvana, o que até era de esperar visto o tamanho do driver e são também muito mais confortáveis do que in-ear. A maior parte das vezes tenho que andar a bater nas orelhas para ter a certeza que os tenho postos, antes de ligar a música :D

Para quem é mais exigente na qualidade de som, vejam headphones clip-on ou parecidos, não se decidam apenas entre in-ear e 'matacões', existem tamanhos intermédios :)

Por acaso estou a procurar uns novos, há dias um dos lados deixou de dar som e não vale a pena andar a soldar por isso estava a pensar nuns http://reviews.digitaltrends.com/review/3133/koss-ksc75-review ou nuns http://www.amazon.co.uk/Sony-MDR-Q68LW-Clip-Type-Headphones/dp/B000OQ4EAC/ref=dp_cp_ob_ce_title_0/278-4151056-4267342. Algum fã de clip-on que me possa ajudar? :D

Última edição: 3 de Fevereiro de 2009

Partilhar esta Página