In-ear ou headphones?

KSC-75. Não tem que enganar.

Tive uns 35, que infelizmente perdi não sei onde e fiquei pior que estragado. Mandavam um som brutal para o preço que custam.

Só não compro os 75 porque não gosto da estética e os 35 já só se arranjam por milagre. Caso contrário aínda voltava a comprar outros.

Acredita que é dos melhores bang for the buck que andam aí (senão os melhores).
 
Eu tenho lido muito bem dos 75 e muito mal dos 35 apesar de serem mais caros. A única má review dos 75 é mesmo o aspecto mas eu até andava com os Sony sem a capinha e mais feio que isso não havia.

Não me importo de pagar um bocadinho mais por uns melhorzinhos. Arranja-se alguma coisa melhor até aos 30/40€? Ou os 15€ dos KSC-75 são mesmo milagre?
 
Eu tenho lido muito bem dos 75 e muito mal dos 35 apesar de serem mais caros. A única má review dos 75 é mesmo o aspecto mas eu até andava com os Sony sem a capinha e mais feio que isso não havia.

Não me importo de pagar um bocadinho mais por uns melhorzinhos. Arranja-se alguma coisa melhor até aos 30/40€? Ou os 15€ dos KSC-75 são mesmo milagre?

Muito mal dos 35? Será que leste bem as reviews? Até tenho dúvidas se os drivers não serão exactamente os mesmos. Penso que são os mesmo mas com "clip" diferente. É que conheço muito poucas reviews negativas dos 35 ... aliás, na altura comprei-os precisamente por causa disso. Toda a gente falava bem dos phones.

Depende do que pretentes. Por mais um pouco que esses 40 euros já arranjas in-ears de entrada de gama das marcas profissionais. Os e2c da shure, p.e., mas arrisco-me a dizer que gosto mais do som dos koss do que dos e2c (que para mim só têm a vantagem de serem in-ear). Mas também, eu não sou propriamente apreciador da shure :D

Eu penso que o preço não faz mesmo jus à qualidade dos koss. Eram phones que podiam perfeitamente custar a marca psicológica dos 40/50 euros. Para mim, claro está.
 
Quanto mais barato, melhor :D

In-ear não dão para mim, nunca aguento muito tempo com nada nos ouvidos até me começarem a doer, por isso é que quero uns clip-on (para além da maior qualidade de som). Parece que me vou meter nuns Koss KSC-75 então.

Obrigado.
 
Da Sennheier tenho uns HD650 e uns CX95. Foi com esses CX95 que descobri do que são capazes uns in-ear. É claro que os HD650 são melhores, mas não tão melhores quanto o seu tamanho e preço são maiores. Portanto fiquei adepto de in-ear's para uso fora de casa.
 
Portanto fiquei adepto de in-ear's para uso fora de casa.

Alguém anda com uns hd650 na rua? Nem os leitores de mp3 são capazes de "alimentar" os phones em condições, nem alguém ousaria andar com um trambolho (os phones são realmente grandes) daqueles na cabeça ... digo eu.

E na comparação que fazes não concordo nada contigo. Os hd650 custam um balúrdio porque são bastante melhores que quaisquer in-ear. Mesmo considerando in-ear topo de gama como são os er4p ou os UM-2, por exemplo.

Aliás, não só os hd650 como a maioria dos full headphones de gama alta e topo de gama. Aliás, só é natural que assim seja.

São melhores e nota-se bem. Agora não podes esperar alimentar um monstro como os hd650 com um mero ipod, por exemplo.
 
Alguém anda com uns hd650 na rua? Nem os leitores de mp3 são capazes de "alimentar" os phones em condições, nem alguém ousaria andar com um trambolho (os phones são realmente grandes) daqueles na cabeça ... digo eu.

E na comparação que fazes não concordo nada contigo. Os hd650 custam um balúrdio porque são bastante melhores que quaisquer in-ear. Mesmo considerando in-ear topo de gama como são os er4p ou os UM-2, por exemplo.

Aliás, não só os hd650 como a maioria dos full headphones de gama alta e topo de gama. Aliás, só é natural que assim seja.

São melhores e nota-se bem. Agora não podes esperar alimentar um monstro como os hd650 com um mero ipod, por exemplo.
Não percebeste o que eu escrevi. Eu digo que "É claro que os HD650 são melhores, mas não tão melhores quanto o seu tamanho e preço são maiores."

É claro que eu não alimento os HD650 com um i-pod, eles estão integrados numa cadeia hi-fi de bom nível e até têm um amplificador só para eles (um x-can da MF).

A ideia que eu quero deixar é apenas esta: Os in-ear podem ter uma qualidade surpreendentemente alta e muito mais próxima do "hi-end" do que eu pensava ser possível.

Por essa razão adoptei in-ears para uso fora de casa, mas em momento algum me passou pela cabeça andar com uns HD650 na rua, havia de ser bonito. :D Mas obviamente há auscultadores não in-ear que se podem usar na rua.

Só usei os HD650 para explicar como é boa a qualidade dos CX95. Peço desculpa por não ter sido mais claro no outro post. :)
 
Última edição:
Não percebeste o que eu escrevi. Eu digo que "É claro que os HD650 são melhores, mas não tão melhores quanto o seu tamanho e preço são maiores."

É claro que eu não alimento os HD650 com um i-pod, eles estão integrados numa cadeia hi-fi de bom nível e até têm um amplificador só para eles (um x-can da MF).

A ideia que eu quero deixar é apenas esta: Os in-ear podem ter uma qualidade surpreendentemente alta e muito mais próxima do "hi-end" do que eu pensava ser possível.

Por essa razão adoptei in-ears para uso fora de casa, mas em momento algum me passou pela cabeça andar com uns HD650 na rua, havia de ser bonito. :D Mas obviamente há auscultadores não in-ear que se podem usar na rua.

Só usei os HD650 para explicar como é boa a qualidade dos CX95. Peço desculpa por não ter sido mais claro no outro post. :)

Ya, há full headphones que se podem usar na rua agora gostava de ver alguém com uns k701 ou com uns hd650 ... :D

Pois, eu percebi a ideia, mas mesmo assim discordei. Penso que a diferença é notória e o preço justifica-se. Para mim é uma diferença abismal que justifica e bem o preço e o tamanho, mas ... são opiniões.

Eu imaginei que não alimentasses os hd650 com um ipod, foi uma generalização na resposta, não foi necessariamente para ti. É porque conheço muita gente que compra headphones topo de gama para usar na aparelhagem integrada que comprou no lidl ou assim (é uma maneira de falar, mas dá para perceber a ideia). Depois claro, não há "sumo" para alimentar os phones. Os que conheço que se portam melhor com pouca alimentação são os beyerdynamic. São extremamente fáceis de alimentar.

De qualquer maneira, são paradigmas diferentes. Os in-ear têm uma utilização e as suas limitações (óbvias) e os full headphones outras. O que não quer dizer que com in-ears não se consiga som melhor que bom. Há in-ears que podiam perfeitamente ser headphones para casa, mas em casa prefiro estar mais confortável a ouvir música.

Já agora, só um aparte. Bom amp!
 
Também estou com duvidas entre a compra de headphones ou in-ear, queria substituir os que tenho para o creative zen vision (são os de origem).
Que aconselham em termos de headphones para andar na rua até 50 euros?
 
Afinal os que eu tenho são os Philips SHE9501 (30€).
Estou bem satisfeito com os mesmo. Tem um bom nível de baixos.

Especificações

Som
•Sistema acústico: Aberto
•Tipo de ímã: Neodímio
•Bobina de voz: CCAW
•Diafragma: cúpula de mylar
•Resposta de freqüência: 6 - 23.500 Hz
•Impedância: 16 Ohm
•Potência máxima de entrada: 50 mW
•Sensibilidade: 102 dB
•Diâmetro do alto-falante: 10 mm
•Tipo: Dinâmico

Conectividade
•Conexão por cabo: 2 paralelos, assimétricos
•Comprimento do cabo: 0,6 m + 0,6 m
•Conector: 3,5 mm estéreo
•Acabamento do conector: Folheado a ouro 24 k
•Tipo de cabo: OFC

Acessórios
•Estojo de transporte
•Cabo de extensão

Tem ainda 3 borrachas/adaptadoras de tamanhos diferentes para 'enfiar' no ouvido.
 
Back
Topo