In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Malta estou a pensar em comprar uns novos phones. Tenho que desabafar isto: ou eu sou muito azarado ou então os phones de agora são todos muito fracos. A mim uns fones não me duram mais que 4 meses. Após este tempo começam todos a dar ruído e interferência.

Tenho uns da Philips (custam 18€) que os tive antes do Natal e a ficha jack já está a dar interferências. Num espaço de 1 a 2 anos, não sei o tempo ao certo, já mandei para aí 5 ou 6 fones para arranjar, já tenho vergonha de ir à loja mandar para a garantia mais uma vez. Fui sempre tendo nota de crédito mas o que eles vendem penso já não fugir muito disto. Na folha aparece lá as reparações anteriores, poderei depois por aqui foto para mostrar.

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Não tenho nenhum em mente

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Orçamento de momento ainda não pensei muito, conforme as recomendações da malta, mas nada de muito caro. Posso comprar online

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?


Música

4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Metal

5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Telemovel Asus Zenfone 5. (Será necessário um DAC também para melhor som?)

6) Prefere cabos removíveis ou fixos?

Tanto faz.

7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve?

Modelos não sei, mas marca atualmente tenho uns da Philips. Já tive da TDK, Sony, entre outras que não me recordo. Todas sofreram do mesmo, interferências e ruído.

8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[3] - Isolamento
[2] - Qualidade de construção
[ ] - Acessórios
[ ] - Conforto
[ ] - Garantia
[1] - Som
[ ] - Tecnologia

(o resto é me indiferente)

9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Ouvir música enquanto caminho e no metro. Poderei usar também enquanto estou no ginásio.

10) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Costumo ouvir albuns originais (em disco mesmo, CD) que e ripo-os em FLAC para o telemovel, como também ouço ficheiros .mp3
 
São melhores. Tens também os CX 3.00 da linha mais recente da Sennheiser.

Em relação ao DAC simplesmente não compensa o investimento nessa gama de valores.
 
Os CX 3.00 são uma atualização dos CX-300 por isso à partida a diferença a nível de qualidade sonora não é muito grande.
Eu já tive os CX 3.00 durante duas semanas e achei-os bons. Bom isolamento, bom bass (algo exagerado) no entanto perdem-se no detalhe.

Tens também os Xiaomi Pistons que são muito famosos.
 
Os CX 3.00 são uma atualização dos CX-300 por isso à partida a diferença a nível de qualidade sonora não é muito grande.
Eu já tive os CX 3.00 durante duas semanas e achei-os bons. Bom isolamento, bom bass (algo exagerado) no entanto perdem-se no detalhe.

Tens também os Xiaomi Pistons que são muito famosos.

Pelo que li a durabilidade podia ser melhor por isso já passo.

CX 3.00 são caros. Por isso tou mesmo inclinado a mandar vir os CX-300 que estão em promoção numa loja 25.49€. E fica os que tenho para o meu pai que ainda dá para ouvir bem :P


EDIT: Já está comprado :D :D :D Vamos lá ver, pelo que li na net falam muito bem mesmo!
 
Última edição:
Como nota, tenho os CX500 e desde há pouco tempo os mais recentes CX5.00i. São auscultadores com muitos detalhes subtis de design (claramente para dificultarem a contrafacção). São auscultadores muito leves e confortáveis, apesar de terem comando integrado (i - dispositivos apple/ G - Galaxy e equivalentes).

A assinatura sonora é a típica dos in-ear da sennheiser. A reverberação está presente, prejudicando o detalhe, mas dando maior intensidade ao som, principalmente nas frequências mais baixas. Os CX5.00 são melhor opção que os CX3.00, dado que a reverberação é mesmo assim mais controlada e a gama alta não é tão atenuada. Sem ter experimentado os Momentum in-ear, pelas descrições que são feitas on-line, os CX5.00 parecem-me ser a melhor opção na gama média-baixa da sennheiser.

São auscultadores perfeitos para o dia a dia sem ter grandes preocupações, dado que a qualidade de construção inspira confiança. Com 2 anos de garantia da marca.
 
Pelo que li a durabilidade podia ser melhor por isso já passo.

CX 3.00 são caros. Por isso tou mesmo inclinado a mandar vir os CX-300 que estão em promoção numa loja 25.49€. E fica os que tenho para o meu pai que ainda dá para ouvir bem :P


EDIT: Já está comprado :D :D :D Vamos lá ver, pelo que li na net falam muito bem mesmo!
Sem conhecer os CX-300, diria que tinhas feito melhor escolha com uns Xiaomi Hybrid ou Piston 3 :b Mas depois deixa aqui as tuas opiniões sobre eles
 
Acho estranho essa recomendação. Posso estar muito enganado porque ja faz tantos anos que usei os ultimos cx300 que poderei estar a julgar erradamente mas do que me recordo grave bastante pronunciado e algum mas pouco detalhe seja em grave, medio ou agudo. Principalmente pelo preço que ainda pedem e ao que se encontra hoje em dia. Pelo que me recordo até os philips de 15eur são melhor escolha seja em resposta em frequencia como em detalhe. Mas... vou ver se re-ouço uns cx300/3.0 ou 500/5.0
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:
http://www.*****.com/earphones/pp_1...utm_medium=shareasale&utm_campaign=shareasale


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Orçamento, 30 eur, sem problemas em comprar online


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

Exclusivamente para desporto


4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

House


5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

[Qual o leitor?] [DAC] [Amplificador portátil]
LG G4


6) Prefere cabos removíveis ou fixos?

Tanto faz com cabo ou por bluetooth


8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[2 ] - Isolamento
[3 ] - Qualidade de construção
[ 7] - Acessórios
[4 ] - Conforto
[6 ] - Garantia
[1 ] - Som
[5 ] - Tecnologia


9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Na rua


Esqueci-me de referir que não é qualquer phone que se ajuste ao meu ouvido. Até agora tenho usado os que passam por trás da orelha, porque os ditos "normais" caiem sempre a correr...

Alguma recomendação?
 
Já tenho os CX 300-II e tou parvo com a qualidade :O Ainda pouco usei, mas do pouco que usei que evolução de som em relação aos antigos.... O bass é poderoso sem cortar agudos, se no equalizador aumentar um pouco os agudos ainda devo conseguir melhores resultados.... O material parece ser bom também. Agora o meu receio é como guardar isto direitinho sem que estrague a porcaria da ficha jack xD
 
Wowmiguelfcp, além desses phones sennheiser, que outros phones in-ear já ouviste? (se não for indiscrição)

Os meus anteriores eram Philips SHE3595. Já tive também uns da Sony MDREX 15 LPB (acho que era este o modelo), TDK EB760 (não tenho certeza se era este o modelo mas sei que eram uns bass boost), uns da Ifrogz, uns da Asus que vinham com o meu Zenfone 5. Não sei se me estou a esquecer de alguns. Lembro me de uma vez ter experimentado uns da TDK que eram desportivos mas passado 1h fui logo trocar porque o som era péssimo.

Não sei se me estou esquecer de algum, mas é provavel visto que já foram tantos para a garantia.... xD
 
Bem, acabaram de chegar os Xiaomi Hybrid e tal como suspeitava não me substituem os Sony MH1C, mas não me parecem desagradáveis nem que seja para quando faço movimentos como desporto que é o calcanhar de aquiles dos Sony... Estava a espera de mais top end nos Hybrid mas não sei se com o rolar mudam a imagem... lets see. Mas ao preço são alta compra sem duvida.
 
Back
Topo