In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Os AKG Y20U estão esgotados nas lojas todas, amarelos ou pretos? nada!!! :(

@ArieviloPT também ando à procura do mesmo, no meu caso junta o Punk Rock a essa lista. Talvez uns AKG ou Sennheiser que não tenham os graves artificialmente exagerados, algo comum a mais de 90% dos headphones disponíveis no mercado...

Cumps.
 
Comprei os Trinity Audio Phantom Master 4 para o meu irmão mais velho, com o código de desconto ficaram a 92 libras, espero que sejam tão bons quanto prometem. Vou poder ouvi-los apenas no final do ano.

Fotos assim que ele os receber.
 
Não há os AKG Y20U em lado nenhum...

Arrumei outra vez os Xiaomi Piston V3 e voltei a pegar nos Hybrid :P caramba, como são bem melhores do que os V3! Utilizando o equalizador para reduzir os graves dão para safar, mas queria mesmo algo melhor para o pop e rock que oiço, e falo de Beatles, Rolling Stones, The Who, essas bandas de "velhotes" (como eu, lol).

Queria uns IEMs em que os graves apareçam quando têm que aparecer, e não ter os graves sempre presentes, com bons médios e agudos equilibrados, sem ferir os tímpanos. Li que os Soundmagic E80S (com micro) são assim, neutros, mas com o preço a passar dos 70€ já tenho receio de arriscar...

Curiosamente também não há Sennheiser CX 5.00 (eventual alternativa por 80€) nas lojas físicas em Lisboa :(

Cumps.
 
reduzir os graves
images
 
K, eu tb não me meto a ouvir pelo sub mas Talvez devido a ouvir edm gosto de uma quantidade generosa de bass, mas o que eu gosto mesmo é de subir o sub-bass, dos 35hz pra baixo...
 
Aproveitei o fantástico preço de 18,74€ das "flash sales" ***** e comprei mesmo os AKG Y20 :) pena não terem o modelo Y20U (com microfone)...

5zXm1LUh.jpg


É bem notável que a construção (pelo menos o aspecto da construção) é inferior aos Xiaomi (V3 ou Hybrid), o cabo dos AKG é mais fino e não tem aquele revestimento dos Xiaomi, deixando a sensação que não vão durar muito (é uma questão de ter cuidado). Mas a verdade é que para mim o som dos AKG está muito acima dos Xiaomi. Repito, para mim! Têm mais palco, melhor separação de instrumentos / vozes, graves mais naturais (mas bem presentes, sempre que necessários) e médios bem melhores. O som é morno, equilibrado e não tão em "V" como a maioria dos modelos... Ah, e como podem ver na foto, estou a testar com Beatles. Mas também os ouvi com Rolling Stones, The Who, Doors, Ramones, Joy Division. Em termos de conforto, nem sinto que tenho uns in-ear colocados. Estou bastante satisfeito! :D

Cumps.
 
Bem, tinha aqui uns Creative Aurvana in-ear 3 praticamente parados porque o som apesar de ser bastante límpido e com um grande palco tinha os baixos mais fracos que me lembre de sempre.
Experimentei ligá-los ao Fiio E7 com o Bass em lvl 3 e WOW!
Acho que ganharam vida! :O
Já não preciso de procurar uns phones para ouvir um pouco de tudo, basta ter um DAC decente lol.
 
Deixem-me partilhar convosco uma novidade muito muito interessante. Super confortáveis e com uma curva de resposta bastante flat para o costume. Beyerdynamics Byron BTA.

BTA.jpg
 
Já deu para perceber, neste e noutros tópicos, que cada vez há menos interesse no jack de 3.5... RIP!

rip-3.5mm-v3.png


:(

Bom, se eu pudesse ter fones de qualidade em sem fios sem gastar fortunas também tinha dito adeus aos fios. É algo que, no audio portátil, não me fascina, os fios. Idealmente eu andava com headset sem fios por toda a casa (e na rua também) , podendo via um comando comutar entre as várias fontes. De preferencia, com um design interessante e irreverente. e só os tirava para fazer necessidades (ou punha o mute no micro) e para conduzir.

Não faço DJ nem sou profissional da área, por isso por mim pode ir á vontade. O que eu quero é adaptadores que eu possa ligar ás Cambridge Soundworks FPS2000 que tenho porque nao é tão depressa que as vou abandonar. E que façam fones acessiveis com qualidade comparável a modelos equivalentes com 3.5. Ainda no outro dia tive a olhar para fones bluetooth entre os 15 e os 30 euros...enquanto que nesta gama nunca tive problemas (a qualidade é "suficiente" portanto nao é aquela excessivamente má como por exemplo fones do chines) mas nao inspiram confiança. Ainda pra mais uma vez tive a infelicidade de por musica a tocar atraves de um headset bluetooth e parecia...bom parecia que estava a ouvir através duma chamada...desapontado de todo.
 
Será sempre o problema, aquele som horroroso dos "mais em conta" que já ouvi é algo que simplesmente não me entra...podem ser práticos mas a qualidade por norma deixa tremendamente a desejar.

Embora seja um nicho ainda a verdade é que a procura por melhor fonte/amp/hp/iems/etc... tem aumentado, o que é bom para nós, mais produtos e mais concorrência.

Só me chateia que os preços não parecem reflectir na maioria a qualidade dos produtos, havendo preços exorbitantes por produtos "meh".
 
Será sempre o problema, aquele som horroroso dos "mais em conta" que já ouvi é algo que simplesmente não me entra...podem ser práticos mas a qualidade por norma deixa tremendamente a desejar.

Embora seja um nicho ainda a verdade é que a procura por melhor fonte/amp/hp/iems/etc... tem aumentado, o que é bom para nós, mais produtos e mais concorrência.

Só me chateia que os preços não parecem reflectir na maioria a qualidade dos produtos, havendo preços exorbitantes por produtos "meh".
mas há som horroso e aceitável. 15€ por fones com ficha epá nao é do melhor mas nao é o fim do mundo. Agora fones bluetooth por 15€....se houver esses sim vão ser horríveis. é essa diferença que me mete um passo atrás porque se fossem ela por ela já tinha fones BT há muito tempo...
 
Dado os anos em que a tecnologia pouco melhorou se calhar ainda demorará um tempo até ter algo, como tu dizes "aceitável" por um preço acessível.

Vão saindo alguns modelos mas ainda gostaria de um aceitável, confortável (ainda não encontrei um que gostasse nesta vertente também) e com preço razoável.
 
Dado os anos em que a tecnologia pouco melhorou se calhar ainda demorará um tempo até ter algo, como tu dizes "aceitável" por um preço acessível.

Vão saindo alguns modelos mas ainda gostaria de um aceitável, confortável (ainda não encontrei um que gostasse nesta vertente também) e com preço razoável.
Eu não acho nada disso, tenho uns QCY QY8 e acredita que não esperas tal qualidade sonora a partir de uns phones deste preço. A qualidade de construção e autonomia não são as melhores, mas em termos sonoros vale a pena mandar vir uns só para experimentar
 
Back
Topo