In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

SONY MDR-EX110AP - Vermelhos

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Entre 10€-20€ Sim, posso comprar online.
NOTA: Se valer mesmo a pena posso esticar uns trocos.

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

Essencialmente para música e para utilizar no telemóvel. (Ouvir música enquanto espero em algum local, transportes públicos, e para fazer umas corridas)


4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Essencialmente metal e Jazz.

5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Para ser utilizado no telemóvel OnePlus 3


6) Prefere cabos removíveis ou fixos?

Sem preferência

7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Nunca tive nenhuns "xpto".

8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Som
[2] - Isolamento
[3] - Qualidade de construção
[4] - Garantia
[5] - Conforto
[6] - Tecnologia
[7] - Acessórios


9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Rua com ruído exterior: baixo/moderado
Transportes Públicos
Locais públicos, Ex. centro saúde, etc.


10) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:
Basicamente estou à procura de algo dentro do orçamento, se valer mesmo a pena poso esticar mais uns euros.
É para utilizar num smartphone OnePlus 3
Para utilizar essencialmente enquanto espero em alguns locais públicos, transportes públicos e por vezes para umas corridas.
 
Última edição:
Também para o @ed_gari (e também tenho o OnePlus 3, lol)

Depois de umas semanas de utilização, estou bastante satisfeito com os meus Sony MDR-EX110AP (26€ com microfone e há o modelo sem micro a 21€). Comprados em loja portuguesa acho que é um modelo a ponderar para os indecisos que não querem gastar muito! ;)

Sony-MDR-EX110AP-headphones1_thumb800.jpg


Cumps.
 
Também para o @ed_gari (e também tenho o OnePlus 3, lol)

Depois de umas semanas de utilização, estou bastante satisfeito com os meus Sony MDR-EX110AP (26€ com microfone e há o modelo sem micro a 21€). Comprados em loja portuguesa acho que é um modelo a ponderar para os indecisos que não querem gastar muito! ;)

Sony-MDR-EX110AP-headphones1_thumb800.jpg


Cumps.
Já utilizaste em chamadas com o OP3? O micro funciona bem?
 
Pessoal existem phones in-ear com possibilidade de controlos de musica, por exe. : next song, stop, prev song e reduce volume e increase volum para Android.
 
Exato são muito poucos que fazem isso. Lembro-me de ter lido algures que os Xiaomi Piston 2 controlavam o volume em Android, o que me espantou na altura.
 
Tinha em mente comprar os SoundMagic mas agr que ando a ver com mic/vol up e vol down controls nao quero uns phones sem isto. Ja que actualmente chateia-me muito sempre que quero meter mais baixo/mais alto ou parar e dar start a musica tenho que ir ao bolso buscar o telemovel..
 
Então tive sorte, tive 3 modelos até agora (2 do eBay,7€) e agora os mpow e fazem isso. Entre eles apenas a diferença no método, uns ficar a carregar para aumentar volume outros com cliques).

Edit: isto num iPhone não sei se fará diferença.
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

nao sei bem, nao sou grande conhecedor da área


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

talvez 25, 30 euros

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?
música

4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?
eletronica

Mais maioritariamente Metalcore mas acho que nao e necessario especificar xD.


4.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir*[1]:
Hardewell, tiesto, david guetta etc


5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Telemóvel

6) Prefere cabos removíveis ou fixos?




7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?



8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[2] - Qualidade de construção - o que pretendo mesmo e que eles me durem.
[3] - Conforto
[4] - Isolamento
[1] - Som
[5] - Tecnologia

[ ] - Garantia
[ ] - Acessórios

9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Transportes públicos, ruas movimentadas e em casa
10) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Não preciso de mic
 
@GTAsky tenho uns Sennheiser CX 300 II (30€) e gosto do som. Mas deixa ver o que o pessoal mais entendido diz. Não sou extremamente exigente no que respeita à qualidade de Ear-Phones :)
 
Sim. Comprei o meu na ***** em Dezembro do ano passado. Os que tinha na altura tinham 'dado o berro' e como ia fazer uma viagem forma comprados um pouco à pressão, mas fiquei satisfeito.
 
Última edição:
Malta, preciso de ajuda urgente visto que preciso duns phones para ontem.

Sennheiser CX 300 II por 30euros ou
Sennheiser CX 3.00 por 40euros?

Obrigado desde ja!
 
Boas,

Antes de vos pedir a vossa opinião sobre que ear-phones comprar, decidi contribuir um pouco com a minha experiencial sobre uns fones que têm aparecido por aqui com alguma frequência: Brainwavz Deltas. Não sei que tipo de informação extra terá pequena "review" porque não li as 260 paginas que esta thread tem mas whatever.


Um pouco de contexto:
Antes de comprar os Brainwavz Deltas tive uns Panasonic comprados em ~2010 por pouco menos de 10e. Estes Panasonic tinham um formato original dos in-ear (noise-canceling era basicamente inexistente) mas mesmo assim eram os melhores fones que tinha experimentado. Superaram, sem duvida, as minhas expectativas! Também é importante mencionar que os usava com um mp4 da "zipy" (coisa de ~20 euros).

O que me fez comprar os Deltas:
Wirecutter. Não sei como fui parar ao site deles mas fui. Depois de ler o texto bem elaborado com razões e argumentos bastante eloquentes la fui eu comprar a versão "android" com o micro, pensado que estava a fazer uma escolha pensada e acertada. Dispensável dizer que estava hyped para experimentar os meninos, tendo gasto mais do dobro dinheiro do que há uns bons anos e ficar satisfeito.

Quando recebi:
(NOTA: usei os Brainwavz com o Moto g2 que tem um equalizador integrado e também com o tal mp4 que vos falava, e com ambos aparelhos tenho a mesma opinião sobre o som)
Pelo que já perceberam pelo tom da conversa, não achei que os Deltas fossem dignos de serem "os melhores fones por menos de 40".
Em primeiro lugar os control buttons não funcionaram com os meu moto g2, que me fizeram despender de cerca de 10 euros a mais sem necessidade (se comprasse a versão sem mic não pagava taxa de alfandega). Depois o som não me espantou, até os Panasonic pareciam ter mais magia! Os graves estavam lá (mas de uma maneira um pouco estranha que não consigo explicar bem), os mids e agudos pareceram-me bem definidos e por aí é que acho que os consideraram os melhores do price range. Para quem procure som accurate e equilibrado, são definitivamente bons mas para quem procure algo com alma não são, com certeza, a melhor escolha (IMO).
Outra questão é o mic. Os fones são baratinhos (relativamente), não esperem grande coisa. Por varias vezes a pessoa do outro lado da linha comentou o barulho de fundo (tanto em fundos barulhentos/ com vento tanto em ambientes silenciosos) e falta de qualidade no geral.
A qualidade de construção foi algo me deixou um pouco desapontado também. Gostei do metal e do ângulo esquisito no jack mas a qualidade dos "fios" não me agradou. Não só a textura que fazia que se enrolassem passado 1 minuto depois de entrarem num bolso das calças, como notei que antes de os perder já não estavam a perder qualidade (um dos lados estava a dar mais baixo que outro).
Para acabar num ponto forte: nunca tinha experimentado o formato deste in-ear (com o som a ir diretamente para o canal) e ao juntar com as "comply foam tips" posso dizer que fiquei fã! Apesar do replacement das foam tips seja caro (ainda por cima estragam-se facilmente), acho que vale a pena trocar visto que o isolamento e conforto aumentam consideravelmente.

TL;DR
Esperanças elevadas foram abaixo com o som que não tem aquele toque especial.
Ear-phones com sound profile um pouco aborrecido para ouvir música.
 
Back
Topo