In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Pessoal vejo sempre gente a dizer que estes phones sao bons mas com uns earbuds de 15 euros fica altamente..

Isso quer dizer que o truque e escolher os phones pelo som e dps se fica confortavel ou se faz noise cancelling nao interessa porque se compra isso aparte ? Sera que e o melhor plano ?
 
Vinha pedir alguma ajuda aos audiófilos do fórum:p

Comprei uns in-ear novos, aproveitando o feedback em páginas anteriores dos AKG Y20/U.

Acontece que no ouvido direito servem perfeitamente. Mas no esquerdo parece que não cabem :facepalm: (sei que os ouvidos não podem ser 'iguais', mas não entrarem no ouvido:wscared:). Para já troquei as tips mais pequenas de origem para as dos Philips she3590, em que o material é mais mole. Entram um pouco melhor mas não 'no ponto'.

Vejo que por vezes compram as tips à parte, alguém me pode dar uma ajuda, ou outra dica?
:beerchug:
 
Estava à procura de in-ear para utilizar nas corridas e no ginásio, e reparei que existem diferentes QY8... :facepalm: pelo que me parece os AYL são melhores que os QCY, ou não será bem assim?
Os AYL custam 29.99 dolares vendidos pela propria marca no amazon.com, os QCY aparecem em milhentos site, por mais ou menos 15€ , fico sem saber ao certo se são "originais" ou se por dentro sao iguais ao que custam 5€... o que vos parece?
 
Nunca ouvi falar dos Ayl...
Os QCY são dos melhores apar com os Sounpeats QY7. Na amazon é Original (a .com não costuma enviar para cá)
 
Vinha pedir alguma ajuda aos audiófilos do fórum:p

Comprei uns in-ear novos, aproveitando o feedback em páginas anteriores dos AKG Y20/U.

Acontece que no ouvido direito servem perfeitamente. Mas no esquerdo parece que não cabem :facepalm: (sei que os ouvidos não podem ser 'iguais', mas não entrarem no ouvido:wscared:). Para já troquei as tips mais pequenas de origem para as dos Philips she3590, em que o material é mais mole. Entram um pouco melhor mas não 'no ponto'.

Vejo que por vezes compram as tips à parte, alguém me pode dar uma ajuda, ou outra dica?
:beerchug:

Compra comply se achares que o € justifica, o material é capaz de te ajudar.
 
Que acham das Comply Foam Tips? São mais confortáveis que as tips convencionais (de borracha)?

Bem, ultimamente tenho usado com mais frequência os meus Sennheiser CX 300 II e realmente só tenho bem a dizer. Utilizo no LG G3 e a qualidade e nada tem a ver com os earphones que vinham com o telemóvel. São muito mais potentes (no PC por exemplo ponho o som a 20% e já acho alto) e nota-se bem a profundidade de som.

Só coloco a questão das Comply Foam porque apesar de não achar as borrachas do CX 300 II desconfortáveis, sinto maior conforto com as tips de uns Creative EP-830 que tive antes destes. E por falar nos Creative EP-830, vinham com um Creative Zen X-Fi 16GB que já comprei em 2008 e duraram até 2013/4. Na altura comprados em separado custavam cerca de 60€. Os earphones são brutais e se os voltasse a encontrar hoje (novos e a preço mais convidativo) acho que voltava a investir neles.
 
Não conheço nada mais confortável @Clusters mas alteram ligeiramente o som, nem sempre perceptivel no entanto. Para mim não há melhor, em termos de conforto e tudo mais, pena o preço por uns originais (há imitações) mas o problema é a durabilidade. Eu agora uso os da Trinity pois são os mais equilibrados que já experimentei sem ter que gastar demasiado dinheiro.
 
Obrigado pelo feedback @Walderstorn . Essa iria ser outra questão que tencionava colocar. Onde aconselhas comprar? (se não puderes indicar aqui envia pf PM) E quanto custam em média? Vi no eBay por volta de 2/3€ mas lá está, tb vejo tips de borracha tipo as da Creative a valores semelhantes, que duvido seriamente que sejam de qualidade...
 
Lamento dizer-te @Clusters mas umas comply originais têm um elevado custo, 20€ para o teu modelo para 3 pares, sendo que nunca duram mais de 2 ou 3 meses, dependendo do uso que se dá, dá para teres uma ideia.

As imitações que eu experimentei duravam 1 mês se tanto e o material era áspero, não gostei nada.

Trinity Kombi Tips combinam o silicone com memory foam e custam 13€ se a memória não me falha, por 5 pares e cada par dura-te imensos meses, tens é que saber se consegues utilizar nos teus iems, isso só perguntando a eles.

A própria Trinity também tem memory foam a la Comply mas estão esgotadas e o material não é tão bom a nível de conforto, embora seja ligeiramente melhor a nível de durabilidade.

Como neste momento enquanto lês depois de veres os preços já abanas a cabeça se vais comprar imitações de comply compra os mais porosos que puderes, a durabilidade é menor mas o conforto é maior e é isso que tu queres, os que são "brilhantes" ou "lisos", acabam por serem desconfortáveis na mesma.

Boa sorte.
 
Compra comply se achares que o € justifica, o material é capaz de te ajudar.
Embora custem tanto como os phones :007:. E não sendo duráveis pelo que dizes mais valia investir noutros in-ear superiores.

Vou ter de testar outras tips de outros phones. Notei que as que vêm com estes são mais 'duras' que as dos outros - aliás estou com elas nos Philips ao computador e sem problemas. Receio que seja o formato? do phone não seja compatível com o ouvido :joker:.

Obrigado,
 
Malta, preciso de ajuda urgente visto que preciso duns phones para ontem.

Sennheiser CX 300 II por 30euros ou
Sennheiser CX 3.00 por 40euros?

Obrigado desde ja!

Bem, visto que ninguem me respondeu acabei por comprar os CX 300 II.

Bom: som nitido e equilibrado, potentes QB. Confortaveis e discretos.
Mau: cabos com comprimentos diferentes (esquerdo e direito) e nao ter um regulador de volume.
 
Regulador de volume poucos têm e quanto aos cabos pode ser bom ou mau, dependendo das preferência de cada utilizador. Fizeste boa escolha. Conforme referia atrás, tenho uns e estou satisfeito.

@Walderstorn agradeço o teu feedback. Não sei se percebesse o que quis dizer. Tenho noção que os de 2/3€ não têm qualidade. E se realmente acrescentam qualidade, 13€ por 5 pares, com cada par a durar vários meses, não acho exagerado. Por vezes utilizo os phones para estudar, servindo estes meramente para isolar o barulho à nossa volta. Na tua opinião o isolamento de som é melhor que as normais tips? Ou a grande vantagem é mesmo e só o conforto?
 
Boa noite malta, pedia a vossa ajuda aqui na escolha de uns in-ear visto que a minha "coleção" já morreu toda.

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:


Sennheiser CX3.00

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

40€ (já com portes, de preferência). Estando numa ilha, compra online será sempre a minha preferência (amazon principalmente)

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

Música/Desporto(Ginásio e Corrida)

4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Rock, Clássica, Jazz, Rap, Fado, Indie, EDM, resumidamente, quase tudo excepto metal.

4.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir*[1]:

U2; Scorpions; Linkin Park; Kings of Leon; Pearl Jam, RadioHead, etc

5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

iPhone & MacBook Airhttp://www.inearmatters.net/2008/12/to-amp-or-not-to-amp.html

6) Prefere cabos removíveis ou fixos?

Indiferente, no entanto, neste orçamento, 99% de certeza que serão fixos

7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Sennheiser CX300II; MEE M6; MEE M9; Brainwavz Alpha; Q-Jays
Até hoje me arrependo de ter vendido os Q-jays, meus favoritos. Tirando estes, gostava do bass dos sennheiser mas acabei por utilizar durante 2 anos foram os Alpha

8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Qualidade de construção
[2] - Som
[3] - Isolamento
[4] - Conforto
[5] - Garantia
[6] - Acessórios
[7] - Tecnologia

9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Ginásio/Escritório

10) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Devem se segurar moderadamente bem nos ouvidos para que não os tenha de estar constantemente a acertar durante os exercícios. Não quero comando (quanto menos peso melhor). Durabilidade é importante. De certa forma tenho pensado nos A-Jays pelo cabo e provável durabilidade no ambiente de ginásio/corrida.

Agradecido pela atenção.
 
Olá a todos :) Queria pedir a vossa ajuda na escolha de uns bons earphones para ouvir musica calma :P


1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:


Não perebo muito de qualidade de som :( mas li alguns artigos na net nos quais escreviam que os 1MORE Triple Driver e VSonic GR07 Classic poderiam ser boas escolhas....

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

80€

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

Ouvir musica no autocarro(Jazz/chill/acoustic a cerca de 40% de volume) e na biblioteca(chill/acoustic a cerca de 5% de volume) á volta de 4 horas por dia em média

4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Streaming de chillout e acoustic (Práticamente as playlists "chill" do Spotify)

4.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir*[1]:

Ui é dificil... geralmente nem olho para os nomes das musicas que estou a ouvir nas playlists do spotify....

5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Estou a usar um smartphone Samsung antigo mas já encomendei um Lenovo Vibe X3.... Lá fora dizem que é muito bom no que respeita á qualidade sonora para earphones.

6) Prefere cabos removíveis ou fixos?

Indiferente

7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Sennheiser CX200 II Street (o gato mastigou-os =( ) e agora tenho uns AKG k321 que me ofereceram

8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Som
[2] - Isolamento
[3] - Conforto
[4] - Garantia
[5] - Qualidade de Construção
[6] - Acessórios
[7] - Tecnologia

9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

No autocarro e na biblioteca a estudar. Dou muito mais importancia a este ultimo ponto, pois estudar com musica calma(e bastante baixo volume) rende bastante mais para mim..

10) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Prefiro que tenham o jack curvado (quando estou sentado no autocarro com o smartphone no bolso das calças o jack tende a dobra-se um pouco se for recto) e tambem se tiver mic+volume control éra fixe.
Estes dois pontos não são mandatórios, apenas uns bonus se vierem incluidos..



Obrigado pela atenção :)


 
Última edição:
Back
Topo