In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Sim, acredito, mas detesto usar os in ear. Quer dizer, os Bose devem ser bons mas, no mínimo, 100 euros por uns, acho um pouco caro.
Queres experimentar uns earbuds com fio baratos para analisares se tu gostas da qualidade de som, antes de gastares uma "pipa de massa" nuns earbuds bluetooth?

Se sim, pesquisa por Faaeal 32ohms (existe uma versão mais recente do que aparece no vídeo - não escolhas a versão transparente, porque a qualidade de som é pior):


Existe também a versão com microfone (se não encontrares a versão mais recente, manda pm que eu envio o link) :wink:.

Não esquecer a compra dos "ear hooks".

quevo-earhooks1.jpg


earhoox_black.png


motorola-h17-ear-hook-and-ear-gel-4-piece-kit-view-of-ear-hooks.jpg


ear-hooks-01.jpg
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:
ainda nenhum

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?
100€, sim posso comprar on-line

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?
[Música] [Filmes] [Jogos]

4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?
portátil, com DAC da marca ESS, o SABRE HIFI Hi-Res Audio (24bit/192kbps)

6) Prefere cabos removíveis ou fixos?
fixos

7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relação aos modelos que teve?
nenhum ainda

8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?
[1] - Isolamento
[4] - Qualidade de construção
[7] - Acessórios
[2] - Conforto
[6] - Garantia
[3] - Som
[5] - Tecnologia

9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?
[Casa]

10) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:
Resumindo:
Vou optar por uns in-ear porque são para trazer na mala do portátil.
Até 100€, para jogar, usar num portátil, com isolamento e conforto a serem as principais características, devido ao portátil parecer um jacto a descolar quando jogo e pelas longas horas que vou estar a fazê-lo.

Qualquer recomendação é bem-vinda.

Obrigado
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:
ainda nenhum

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?
100€, sim posso comprar on-line

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?
[Música] [Filmes] [Jogos]

4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?
portátil, com DAC da marca ESS, o SABRE HIFI Hi-Res Audio (24bit/192kbps)

6) Prefere cabos removíveis ou fixos?
fixos

7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relação aos modelos que teve?
nenhum ainda

8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?
[1] - Isolamento
[4] - Qualidade de construção
[7] - Acessórios
[2] - Conforto
[6] - Garantia
[3] - Som
[5] - Tecnologia

9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?
[Casa]

10) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:
Resumindo:
Vou optar por uns in-ear porque são para trazer na mala do portátil.
Até 100€, para jogar, usar num portátil, com isolamento e conforto a serem as principais características, devido ao portátil parecer um jacto a descolar quando jogo e pelas longas horas que vou estar a fazê-lo.

Qualquer recomendação é bem-vinda.

Obrigado


Pegando na minha experiência, recomenda vivamente os 1More Triple Driver. Tenho uns, uso-os com o DragonFly Black e o som é fantástico. Se quiseres mais informações é só dizeres :)
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

- 1MORE Quad Driver E1010
- Beyerdynamic IDX 200 IE
- Klipsch XR8i
- Klipsch X12i


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Até +-300€. Sem problema em comprar online.


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

Música (e um pouco de estúdio).


4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Géneros musicais: Indie, eletrónica, post-rock, IDM, banda sonora
Assinatura sonora: Preferência por algo mais brilhante (qual o oposto de "dark" e "veilled"?).

4.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir*[1]:

Arcade Fire, Hammok, The Naked and Famous, Hans Zimmer, Gorillaz


5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

iPhone e portátil


6) Prefere cabos removíveis ou fixos?

Se a qualidade de construção for boa, é-me indiferente. Se for duvidosa, prefiro amovíveis.


7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve?

Por ordem cronológica:
- Sony MDR-7506 (headphones): Adorava o impacto, extensão e clareza nas frequências baixas. Vendi-o alguns meses depois porque eram dolorosamente sibilantes;
- Sony XBA-1: Som muito em "n" e em geral algo anémicos aos meus ouvidos.
- RHA MA750: Tive-os durante uma semana - a assinatura sonora deles não era de todo para mim. Achei-os excessivamente "veilled", o que os tornava algo frustrante de ouvir...
- Sennheiser Momentum In-Ear 2: Gosto muito deles pelo pelo seu som claro (qual é o oposto de "veilled"?) e brilhante. Acho que lhes falta sobretudo um pouco de mais força nos médios.
- Sony XBA-N3AP: Comprei-os há alguns dias para substituir os meus MIE2 que já vão em fim de vida. Adoro a extensão e impacto dos baixos, soundstage e os agudos extremamente suaves. Mas como se pode ver por este post não estou satisfeito com eles... :( exactamente pelas mesmas razões que não gostei dos RHA MA750: demasiado "dark" e "veilled" para o meu gosto.


8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Som
[2] - Conforto
[3] - Qualidade de construção
[4] - Isolamento
[5] - Garantia
[6] - Acessórios
[7] - Tecnologia


9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

95% casa e escritório. 5% fora de casa.


10) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Preferência por microfone integrado e não serem over-the-ear (removo-os com frequência).

Como indiquei acima, comprei uns Sony XBA-N3AP há uns dias atrás e apesar de serem muito competentes, a assinatura sonora não é a que procuro. Vindo dos Momentum IE2 (demasiado brilhantes) já sabia que ia ter um período de habituação aos N3. Mas após de muitas horas a ouvi-los já deu para perceber que não vai resultar... :( Já os coloquei à venda. Apesar de todas as suas virtudes, a sensação dos instrumentos e vozes distantes e abafados torna-os algo frustrantes e insatisfatórios de ouvir para mim.

Também não sei até que ponto poderei ou não ter expectativas algo irrealistas, porque fico com a impressão que quase toda a oferta nesta gama de preços aponta para uma assinatura de som semelhante aos N3...

Enfim... Agradeço qualquer sugestão!
 
Última edição:
Queres experimentar uns earbuds com fio baratos para analisares se tu gostas da qualidade de som, antes de gastares uma "pipa de massa" nuns earbuds bluetooth?

Se sim, pesquisa por Faaeal 32ohms (existe uma versão mais recente do que aparece no vídeo - não escolhas a versão transparente, porque a qualidade de som é pior):


Existe também a versão com microfone (se não encontrares a versão mais recente, manda pm que eu envio o link) :wink:.

Não esquecer a compra dos "ear hooks".

quevo-earhooks1.jpg


earhoox_black.png


motorola-h17-ear-hook-and-ear-gel-4-piece-kit-view-of-ear-hooks.jpg


ear-hooks-01.jpg
Onde posso comprar esses faael?
E os earhooks? São "universais"?
 
Malta uma pergunta por curiosidade: sou o único que quando fica algum tempo com os phones in ear nos ouvidos que fica com cera/suor neles? Eu tenho a música baixa durante o trabalho, após 1 hora +/- com os phones, parece que ficam suados/cera.

Não é que seja um drama, mas é um bocadinho incomodativo e tenho receio que isto possa estragar o equipamento...
 
Malta uma pergunta por curiosidade: sou o único que quando fica algum tempo com os phones in ear nos ouvidos que fica com cera/suor neles? Eu tenho a música baixa durante o trabalho, após 1 hora +/- com os phones, parece que ficam suados/cera.

Não é que seja um drama, mas é um bocadinho incomodativo e tenho receio que isto possa estragar o equipamento...
Eu acho que isso acontece com frequência nos in ears. Depois depende da pessoa. Todos temos cera nos ouvidos. Mas ha cera mais seca ou mais liquida, digamos assim.
 
Bom dia , não sei se é permitido ou não , mas criei este tópico na copia do "Heaphones - quais comprar?" para debater-mos a compra e Earphones.

Como tal começo por perguntar dentro dos 20 euros alguém recomenda uns que tenha um bom som.

São para usar na rua no dia a dia (andar, caminhar, correr).

Os que ouvi falar ;
-Mpow MPBH29BD
-Qcy qy19
-Meizu ep51 (um pouco mais caros)
 
Back
Topo