In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:
Sony MDRXB50AP Extra Bass,
Brainwavz Delta,
Brainwavz S0,
MEElectronics M6 Pro

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?
50eur. Fisico ou nao (ando a ver na amazon).


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música]


4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Rock progressivo, metal maioritariamente.

5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Telemovel android e computador.

6) Prefere cabos removíveis ou fixos?

Indiferente.


7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

EDIT:
Tive uns Xiaomi Hybrid Dual Drivers por 2 ou 3 anos, impecaveis, mas avariaram agora... Está na altura de um rande upgrade.

8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Som
[2] - Isolamento
[3] - Qualidade de construção
[ ] - Acessórios
[ ] - Conforto
[ ] - Garantia
[ ] - Tecnologia


9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Casa, transportes públicos.
 
Última edição:
Se soubesse o que sei hoje, tinha comprado uma meia duzia de Piston 2.....

Agora abaixo de 20 euros não encontro igual....
Tenta arranjar uns Remax RM-610D.

remax-rm-610d-high-bass-w-vol-control-headphone-handsfree-headset-xsoho-1508-20-xsoho@1.jpg
 
Última edição:
Daqui a pouco já os devo mandar vir....

Já os mandei vir, depois farei uma mini-review.
Estou a pensar mandar vir outros:

- Piston 4
- Rock Zircon Nano

Qq coisa semelhante aos Piston 2 que ainda resistem e adoro.

Alguém por aqui possi uns KZ ZS6? Fedback? Valem o preço?
 
Última edição pelo moderador:
Ora bem, tinha prometido uma pequena review sobre os Sony MDR-XB50AP, quando os comprei a cerca de 3 meses, e só agora, depois de os ter usado algum tempo, vou deixar aqui a minha opinião. Atenção que os testes que fiz etc foram feitos com e sem o V4A(Viper4Android) ativado, e com musicas em formato FLAC (16/24bits, 48kHZ/192kHZ): (em formato mp3 a qualidade de som ainda é mais sofrível)

Em termos de acessórios, para além da bolsa posso dizer que as tips de silicone que vem com eles, são muito mas muito confortáveis, mais confortáveis que as dos Xiaomi Pro HD, encaixam no ouvido perfeitamente.
Dado a sua dimensão pouco comum em termos de um iem, pensei que iriam ser desconfortáveis nos ouvidos, mas não. São confortáveis, e seguram-se muito bem, bom para quem faz desporto ao ar livre/ginásio.
Em termos de isolamento, bem..., posso dizer que isolam mais que 80% do som que vem do exterior. Nesse aspecto são são muito bons.
O microfone, ao contrário das reviews que eu vi, que diziam que não era grande coisa, a jogar CS:GO ou em chamadas no telemóvel, pareceu-me muito bom. Nada a apontar.
E o cabo, cumpre o que promete nas especificações, não se enrola facilmente, mas... em termos de ruído do cabo(microphonics) com som muito baixo, nota-se e incomoda um bocado na audição.

Em termos de som:
Bass e Sub-Bass: são muitos poucos iem's que conseguem chegar ao nível destes. Iem's superiores a estes neste aspecto, devem ser cerca de meia dúzia ou pouco mais do que isso. É impressionante o nível de bass (sub bass) que conseguem debitar, tão profundo dá a impressão as vezes que temos subwoofer dentro da nossa cabeça, simplesmente incrível.
Médios e Vocais: São completamente "assassinados"/abafados pelo bass e sub bass. Basicamente são quase inexistentes. Mesmo mexendo no EQ, e certas opções no V4A, consegui uma pequena melhoria mas mesmo assim nada de extraordinário.
Agudos: Conseguem ouvir alguns detalhes nesta zona, mas mesmo não são assim nada de especial. Nota-se claramente que estes iem's tem uma "assinatura" muito bem definida em forma em V.

Soundstage:
Minima, quase inexistente. Foi umas das primeiras coisas que notei logo quando ouvi pela 1ª vez música com eles, e é uma parte que até dou algum valor, logo a experiência de ouvir certas músicas tornava-se bastante "aborrecida".

Conclusão: Antes de me bateram na cabeça, sim eu já estava a prever +-, como estes iem's iriam ser em termos de som, o que não é nada de extraordinário sendo um modelo da serie Xtra-Bass.
Só os comprei porque estavam a um preço satisfatório, aqui numa loja de informática na minha zona, se não ao preço que eles se vendem nas grandes lojas, a volta dos 35/40€, é para esquecer.
Mas nunca estava a espera que fossem no geral tão maus como eu pensava.
Eu ainda tinha alguma esperança com o V4A, dar a volta nos aspectos mais negativos destes iem's = médios, etc. Tal como fiz e com muito sucesso com os meus Sennheiser MX370. Mas neste caso é mesmo para esquecer.
A Soundstage inexistente que até me mete impressão em certas músicas (Ex: Duran Duran - Ordinary World), e os médios completamente abafados pelo bass, e os highs que por vezes só são "ssshhshsssss", é uma mixórdia de tal maneira que foram o ponto final para irem diretamente para a gaveta para fazerem companhia aos já terríveis MX375.

Eu sou uma pessoa que em termos de gêneros musicais, ouço de tudo um pouco, (com boa qualidade:FLAC): Pop, Rock, Blues,Dance,Indie,Metal,Jazz,Alternative,Classical...e até mesmo Country
(...Tay Tay Oldies :tareon:)
Mas enfim, estes Headphones da série (XB), só são bons para uma coisa, são bons para quem ouve música com muito Bass e Sub Bass: Hip Hop, Trance, Dubstep, EDM, Dance(+-), é aqui o habitat natural destes iem's.
Tudo o resto é para esquecer, nem vale a pena tentarem ouvir, porque vão ficar muito decepcionados.
Basicamente a minha experiência e o que tentei fazer com estes Sony resume-se a esta frase = "You can polish a turd, but at the end of, it still a turd"
Por isso para quem ouve Rock, Pop, Country:cool: ou outro genero musical sem ser aqueles que mencionei em cima, passem a frente ignorem estes iem's, repito passem a frente, nem pensem 2 vezes.
Existem opções muito mais equilibradas e melhores e com preço mais baixo, no mercado, do que estes Iem's.
 
Última edição:
Boas descrição de uns phones.
Pessoalmente tenho uma má ideia dessa marca, especialmente nesta faixa de preços, onde tempos por exemplo uns Piston 4 , serão melhores...
Ora bem.
Perdi ontem a cabeça e mandei vir uns ZK ZS10 com 10drivers! Sim 10, 5 por cada.
Só devo receber para o final do mês....vamos a ver como corre.
Arrisquei e cancelei os ZK ZS6.
 
Podem recomendar-me uns auriculares wireless? Seriam, maioritariamente, para ouvir música, podcasts ou vídeos do YouTube em transportes públicos e no ginásio. Procurava algo até 30/40€ (incluindo portes, se compra online). Eu sei que por este valor o som nunca será perfeito, mas também não é preciso. Quero é que tenha uma boa relação qualidade-preço, para não me arrepender de os comprar logo passados uns meses...

Podem ajudar? :)

Obrigado!
 
Experimentaste as várias medidas que vêm com eles? Para ti, o que lhes falta?

Experimentei da kz apenas as borrachas que os phones trazem montadas, depois passei logo para outras borrachas que tinha em casa. Estou a espera de receber umas da ***** que comprei junto com os phones para ver se a opinião muda.

Os phones são pesados, ao final de algum tempo doi-me as orelhas, o fio dar a volta a orelha também me irrita um bocado pois parece que não contornam bem as orelhas, eu passei de uns quadbeat da lg para os kz e achei que são piores, o bass é pior, a definição parece ser pior, eu entretanto também recebi uns m20x e posso estar mal habituado, pois pode estar a influenciar a minha opinião, no entanto eu uso os phones em situações, locais e fontes distintos. Como termo de comparação tenho ainda uns in-ear da xiaomi, dos mais baratos e comparado o kz a estes ou a uns hd201(outro estilo) os kz são superiores. No entanto quanto a uns phones banalissimos de gaming, pc310 da sennheiser, já os achei pior.

Se continuar com a mesma opinião vou ver se despacho os kz e os xiaomi, e compro uns remax.

@jose.ribeiro Tenho seguido alguns sites e vídeos no youtube e acabo sempre por encontrar-te por lá, até foi um dos motivos que me levou a comprar, junto com aquele site que indicaste do audiobudget.
 
Bem já li aqui algumas páginas e não fiquei esclarecido de todo, até porque não sou tão exigente como alguns e quero especificamente in-ear sem fios - Bluetooth.

Comprei ontem uns Beats X e estou profundamente dececionado. A loja que comprei garantiu que podia devolver por insatisfação e é o que vou fazer em breve e se possível com reembolso em dinheiro.

Achei os Beats X muito fracos em termos de qualidade de som, nomeadamente em Bass e também alguma distorção em volumes mais elevados (ainda que não utilize). Para comparação tenho uns Sennheiser MM30i já velhotes (com fio) e que me surpreendem pela qualidade, comparativamente com os Beats.

Alguém me pode aconselhar?

Requisitos:
Bluetooth
In-Ear
Boa qualidade de som

Obrigados!
 
Podem recomendar-me uns auriculares wireless? Seriam, maioritariamente, para ouvir música, podcasts ou vídeos do YouTube em transportes públicos e no ginásio. Procurava algo até 30/40€ (incluindo portes, se compra online). Eu sei que por este valor o som nunca será perfeito, mas também não é preciso. Quero é que tenha uma boa relação qualidade-preço, para não me arrepender de os comprar logo passados uns meses...

Podem ajudar? :)

Obrigado!

Anker Soundbuds Slim, tenho uns e recomendo.
 
Experimentei da kz apenas as borrachas que os phones trazem montadas, depois passei logo para outras borrachas que tinha em casa. Estou a espera de receber umas da ***** que comprei junto com os phones para ver se a opinião muda.

Os phones são pesados, ao final de algum tempo doi-me as orelhas, o fio dar a volta a orelha também me irrita um bocado pois parece que não contornam bem as orelhas, eu passei de uns quadbeat da lg para os kz e achei que são piores, o bass é pior, a definição parece ser pior, eu entretanto também recebi uns m20x e posso estar mal habituado, pois pode estar a influenciar a minha opinião, no entanto eu uso os phones em situações, locais e fontes distintos. Como termo de comparação tenho ainda uns in-ear da xiaomi, dos mais baratos e comparado o kz a estes ou a uns hd201(outro estilo) os kz são superiores. No entanto quanto a uns phones banalissimos de gaming, pc310 da sennheiser, já os achei pior.

Se continuar com a mesma opinião vou ver se despacho os kz e os xiaomi, e compro uns remax.

@jose.ribeiro Tenho seguido alguns sites e vídeos no youtube e acabo sempre por encontrar-te por lá, até foi um dos motivos que me levou a comprar, junto com aquele site que indicaste do audiobudget.
Obrigado pelas tuas impressões.

Tenta comparar os diferentes phones utilizando as mesma fontes. Utilizas eq?

Em relação ao teu último comentário... eu gosto muito desse tema. :wink:
 
Bem um colega já ofereceu um conversor DAC.....portanto poderei dar feedback destes KZ ZS10 e dos Remax 610...

Irei usar a partida o meu velho Oppo com MAXX Audio + Viper4sound. No entanto os KZ irão demorar a chegar....so la para o meio do mês que vem....aquilo está em pré-reserva!
 
Back
Topo