In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Amplificadores para usar com iems é um pouco overkill. Aliás, sempre a achei q a ideia do iem era ligar em qq lado e ouvir.

Não concordo, até porque alguns IEMs precisam de amplificação, como os meus Final E5000.

Com a DAC do iPhone (o dongle) ouve-se satisfatoriamente, mas nota-se que falta volume. E o amp não precisa de ser algo monstruoso: se tiveres algo como o ES100 (Bluetooth DAC/AMP) consegues transformar qualquer fones wired em wireless e ainda tens milhentos settings à tua escolha aliado ao som amplificado.

Se não queres andar com esse trabalho todo, eu escolheria true wireless porque aí sacrificas qualidade por conveniência. Andar com fios ligados diretamente ao telemóvel para mim nunca mais (até porque hoje em dia quase tudo precisa de dongle, perde-se facilmente, e estás limitado à DAC do dispositivo/dongle).
 
Já encomendei os Pamu Slide há mais de um mês, ainda nem foram enviados :-(

Sinceramente estou arrependido de não ter ido para os Creative. Espero pelo menos que quando os receber venham em condições (há muita gente a queixar-se de problemas, mas também há quem tenha boas experiências)

Os meus Pamu continuam a bombar bem. Super satisfeito. Nos entretantos recebi outros earbuds bluetooth de uma campanha do Indiegogo e coitados, o som não chega aos calcanhares dos Pamu. Pena, porque têm uma case brutal e são bastante ergonómicos.
 
Também estou à procura de uns para substituir os meus Meizu Ep51 que perdi... Pelo que falam esses novos Creative Outlier têm uma excelente qualidade de som... Mas 80€ é bem mais do que estava a pensar em dar por uns. Será que vale a pena?
 
Boas noites malta,

Ando á procura de uns earphones alternativos aos freebuds pro da huawei, basicamente que tenham boa qualidade, maior foco em chamadas telefonicas, mas é condição que aceitem carregamento sem fios.
 
Boas povo, quero reformar os meus SEnnheiser CX300 com um monte de anos. Actualmente tenho um deles que não funciona bem, e gostaria de algo no mesmo estilo.

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

Coisas no mesmo estilo dos Sennheiser cx 300. Pequenos, compactos.

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

30€

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música] [Filmes] [Jogos]

4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?
Oiço de tudo um pouco, desde Muse, passando por Ludovico Enaudi, a música celta e tradicional portuguesa.

5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Computador portátil.


6) Prefere cabos removíveis ou fixos?
fixos


7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

*[2] - SEnnheiser CX 300.


8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Conforto
[2] - Isolamento
[3] - Som
[4] - Qualidade de construção
[5] - Garantia
[6] - Tecnologia
[7] - Acessórios



9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

[Escritório] [Casa]


Pelo o que descreves acho que ficarias bem servido com uns Sennheiser CX300 II.


Boas, earphones sem fios, o que recomendam?

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:


Estou interessado nos Blitzwolf Fye7.


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Até 50€. Sim

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música] [Filmes] [Jogos]

5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Ligado ao pc ou telemóvel.


8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1 ] - Isolamento
[3 ] - Qualidade de construção
[4 ] - Acessórios
[ 2] - Conforto
[5 ] - Garantia
[1 ] - Som
[2 ] - Tecnologia

9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Principalmente no trabalho.

Tin Audio T2
 
Fiquei intrigado com os Creative Outlier Air que tem falado, mas pelo que estive a pesquisar há (ou havia) bastante pessoal a queixar-se de problemas de conectividade. Isto ainda se mantém ou foi corrigido de alguma forma entretanto?

Quanto a alternativas a estes, sem ser os Pamu (visto que os queria com alguma rapidez) e até 80€, que existe? O objectivo é ir dar umas voltas de bike e estava a pensar nuns true wireless.
 
Fiquei intrigado com os Creative Outlier Air que tem falado, mas pelo que estive a pesquisar há (ou havia) bastante pessoal a queixar-se de problemas de conectividade. Isto ainda se mantém ou foi corrigido de alguma forma entretanto?

Quanto a alternativas a estes, sem ser os Pamu (visto que os queria com alguma rapidez) e até 80€, que existe? O objectivo é ir dar umas voltas de bike e estava a pensar nuns true wireless.

Nunca tive problemas de conectividade com eles (Outlier) pelo contrário! Aliás, antes de os comprar em tudo o que li não vi mencionada esta questão.

Para mim o único problema deles são os botões físicos, que deviam ser touch a meu ver. É preciso alguma pressão para conseguir que eles funcionem, mas como raramente uso esta funcionalidade não me faz muita diferença. De resto satisfeitíssimo. Surpreenderam-me muito pela positiva. Eu que era grande céptico em relação a phones Bluetooth.
 
Então não é algo assim tão comum? Particularmente no que toca a iOS, visto que não tem apTX?

Nunca tive problemas de conectividade com eles (Outlier) pelo contrário! Aliás, antes de os comprar em tudo o que li não vi mencionada esta questão.

Para mim o único problema deles são os botões físicos, que deviam ser touch a meu ver. É preciso alguma pressão para conseguir que eles funcionem, mas como raramente uso esta funcionalidade não me faz muita diferença. De resto satisfeitíssimo. Surpreenderam-me muito pela positiva. Eu que era grande céptico em relação a phones Bluetooth.

Isso são boas notícias, sem dúvida! Especialmente tendo em conta o preço deles.

A parte dos botões ainda nem me tinha apercebido de serem físicos por acaso, mas penso que não me fará grande diferença de qualquer forma. E incomoda a pressão que tens que fazer enquanto os usas?
 
Sim, incomoda um pouco. Depois habituas-te a lidar com a situação mas sinceramente não sei onde tinham a cabeça para conceber os IEMs desta maneira.

De resto, como disse, 5 estrelas.
 
Se fossem touch não custariam o que custam e falhavam o público alvo. Mesmo touch não deixam de ter os seus contras, basta lerem sobre os novos Sony, por exemplo.
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

redmi airdots, gwack j29, blitzwolf bw-fye5

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

35€


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música] [Desporto]


4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?


4.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir*[1]:

ouço de tudo um pouco


5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

smartphone

http://www.inearmatters.net/2008/12/to-amp-or-not-to-amp.html


6) Prefere cabos removíveis ou fixos?

queria algo bluetooth sem qql tipo de fios


7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

nunca fui rigoroso com a escolha anteriormente


8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[5 ] - Isolamento
[ 3] - Qualidade de construção
[ 7] - Acessórios
[ 2] - Conforto
[6 ] - Garantia
[1 ] - Som
[4 ] - Tecnologia




9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

rua, casa, ginasio


10) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:
embora no 8 nao esteja descriminado, tb dou alguma atençao ao quao praticos sao.
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

redmi airdots, gwack j29, blitzwolf bw-fye5

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

35€


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música] [Desporto]


4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?


4.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir*[1]:

ouço de tudo um pouco


5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

smartphone

http://www.inearmatters.net/2008/12/to-amp-or-not-to-amp.html


6) Prefere cabos removíveis ou fixos?

queria algo bluetooth sem qql tipo de fios


7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

nunca fui rigoroso com a escolha anteriormente


8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[5 ] - Isolamento
[ 3] - Qualidade de construção
[ 7] - Acessórios
[ 2] - Conforto
[6 ] - Garantia
[1 ] - Som
[4 ] - Tecnologia




9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

rua, casa, ginasio


10) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:
embora no 8 nao esteja descriminado, tb dou alguma atençao ao quao praticos sao.
Os bw fye7 estão dentro do orçamento e são porreiros para fazer desporto.
 
Boas, precisava aqui de ajuda de os mais entendidos pois há tanto que nem sei onde me virar..


1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:


Não faco ideia, os que tenho são para usar apenas em casa.


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

Não queria gastar muito, pois é para fazer desporto. Para ouvir com qualidade tenho em casa :bounce:
Mas diria uns 50~70€
Mas podem dar sugestões mais altas caso valem a pena.

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música]


4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Um pouco de tudo, musicas mais mexidas provavelmente..

5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Garmin watch ou iPhone

6) Prefere cabos removíveis ou fixos?

Bluetooth only.


7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Em casa uso audio technica, mas não espero que sejam equivalentes até porque não costumo gostar de phones in-ear, mas neste caso tem de ser..


8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?


[ 1 ] - Conforto
[ 1 ] - Qualidade de construção
[ 2 ] - Som
[ ] - Acessórios
[ ] - Garantia
[ ] - Tecnologia




9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Apenas para fazer desporto e nada mais.

Obrigado e uma boa semana para vocês :p
 
Back
Topo