In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

@Stormtrooper já tinha visto ontem o vídeo do Brian Unboxed que tinhas posto ai no lugar do Gamesky, mas o do Gamesky ainda não consegui ver. Seja como for, no fórum do Head-Fi dizem mal desse modelo da Soundpeats (houve quem já o comprou e experimentou), por isso não sei...
E finalmente vejo gente lá a dizer mal dos Sabbat E12! Eu já começava a pensar que algo estaria errado com os meus ouvidos, mas queixaram-se lá precisamente do mesmo que eu: treble abafado e graves boomy. Ironicamente, dizem que os X12 Pro/Ultra soam diferentes e eeses sim, valem a pena, irei averiguar esse modelo da Sabbat, porque gostei de tudo nos Sabbat E12, menos do som.
 
@Stormtrooper já tinha visto ontem o vídeo do Brian Unboxed que tinhas posto ai no lugar do Gamesky, mas o do Gamesky ainda não consegui ver. Seja como for, no fórum do Head-Fi dizem mal desse modelo da Soundpeats (houve quem já o comprou e experimentou), por isso não sei...
E finalmente vejo gente lá a dizer mal dos Sabbat E12! Eu já começava a pensar que algo estaria errado com os meus ouvidos, mas queixaram-se lá precisamente do mesmo que eu: treble abafado e graves boomy. Ironicamente, dizem que os X12 Pro/Ultra soam diferentes e eeses sim, valem a pena, irei averiguar esse modelo da Sabbat, porque gostei de tudo nos Sabbat E12, menos do som.
Eu troquei, pois as reviews do Brian Unboxed são todas "iguais" ainda não o vi a falar mal de nenhum, todos dão bom punchy bass, bons médios e crispy treble, é tudo papel químico, o que para mim é muito estranho.
Gosto da maneira como ele aborda as reviews, Muito bem organizada, mas são todas iguais que começam a soar a fake.
É bom para saber as specs.
Na altura não havia outra, entretanto surgiu a do Gamesky, ele engonha muito, mas acaba por ser mais acertivo ou convicto na sua avaliação, mesmo assim não são o tipo de reviews que gosto.
Gosto de ver o material, que eles mostrem mais pormenorizadamente e façam comparações com outros TWS.
Esses Sabbat que falas não têm eartips, é tipo os earpods da Apple, duvido que sejam realmente bons, não devem selar o som exterior, por isso devem ter pouco bass o que automaticamente melhora os médios e os agudos "deixa de os abafar" e devem cair das orelhas com facilidade.


61G0psJtiPL._SX425_.jpg
 
Última edição:
@Stormtrooper pois são, as reviews dele são todas muito idênticas. Nunca tinha reparado é que ele nunca diz mal de nada. Foram poucas as reviews dele que vi e, realmente, nunca disse mal. Já o acusaram de ser pago por algumas das marcas que lhe enviam os fones. Eu não ligo muito às reviews dele mas, para além do que dizes (são boas para saber os specs), vejo quando ele faz comparativos ou quando não há mais nada sobre um modelo específico no YouTube. Prefiro muito mais o Gamesky, em todo o caso, que já se fartou de dizer mal de alguns modelos, por isso não é pago (pelo menos pelas marcas dos modelos de que disse mal, eheh!). Mas é mais um que elogia os Sabbat E12 (e por causa dele fiquei mais tentado em comprá-los)...

Eu estou a contar com o design semi-in-ear dos Sabbat X12 precisamente para reduzir aqueles graves exagerados e saborear uns agudos mais presentes. Além do mais, tenho curiosidade no design semi-in-ear porque há quase 20 anos que não uso uns earphones assim e consta que os X12 são muito confortáveis (como os AirPods são). Não estou preocupado com o "fit", pois não pratico desporto. Acredito que possam ser uma surpresa agradável, os Sabbat X12. Mas já tenho o carrinho ***** demasiado cheio... Talvez fiquem para o próximo mês... Ou ano :P
 
@Stormtrooper pois são, as reviews dele são todas muito idênticas. Nunca tinha reparado é que ele nunca diz mal de nada. Foram poucas as reviews dele que vi e, realmente, nunca disse mal. Já o acusaram de ser pago por algumas das marcas que lhe enviam os fones. Eu não ligo muito às reviews dele mas, para além do que dizes (são boas para saber os specs), vejo quando ele faz comparativos ou quando não há mais nada sobre um modelo específico no YouTube. Prefiro muito mais o Gamesky, em todo o caso, que já se fartou de dizer mal de alguns modelos, por isso não é pago (pelo menos pelas marcas dos modelos de que disse mal, eheh!). Mas é mais um que elogia os Sabbat E12 (e por causa dele fiquei mais tentado em comprá-los)...

Eu estou a contar com o design semi-in-ear dos Sabbat X12 precisamente para reduzir aqueles graves exagerados e saborear uns agudos mais presentes. Além do mais, tenho curiosidade no design semi-in-ear porque há quase 20 anos que não uso uns earphones assim e consta que os X12 são muito confortáveis (como os AirPods são). Não estou preocupado com o "fit", pois não pratico desporto. Acredito que possam ser uma surpresa agradável, os Sabbat X12. Mas já tenho o carrinho ***** demasiado cheio... Talvez fiquem para o próximo mês... Ou ano :P
Outra coisa que faço é ler os comentários depois de ver os vídeos.
Aí tens por vezes as opiniões de outros e a resposta deles.
É bom para saber de problemas críticos.

Hoje decidi trazer os QCY T1C para o trabalho, tive que desligar a equalização, que som mais agradável comparativamente aos Edifier.
Desde o Bass às vozes e os agudos, pena o volume do som ser tão baixo.
 
@Stormtrooper foi a ler os comentários do YouTube que eu descobri os Syllable S101 ;)
Estou bastante curioso é com os Mpow T5, ainda não vi ninguém que falasse mal, aliás o som é top para toda a gente, um bom bass com uns bons agudos a acompanhar e uns médios "vozes" que não são influenciados pelas outros dois extremos das frequências.
Pena o preço a vir da China e a nossa alfândega, senão apostava neles.
Parece que têm boa bateria, os botões físicos controlam tudo "volume inclusive" e são de suave click, a case indica o nível de bateria e é feita de material resistente "deviam ser todas assim".
 
@Stormtrooper estou como tu, muito curioso com os Mpow T5. Eu depois digo-te quando os receber, lá para Dezembro :P
Os que eu vejo serem mais recomendados abaixo dos 50€ são os Mpow T5 e os SKK BT03 e já tenho ambos no meu carrinho ***** :D Só tenho pena que os SSK sejam brancos... :S Mas há quem prefira o perfil de som deles face aos T5, portanto... Há que experimentar! :D
 
@Stormtrooper os Syllable S101 ainda são uns dos meus preferidos. Mas não gosto nada do formato deles e o som é um bocadinho neutro para o meu gosto. De resto, são excelentes!
Neutros como assim?
Planos?
Sem o calor de um bom baixo acompanhados de uns bons tssss, tssss dos agudos?

Os QCY já estão a "chorar" bateria fraca e só passaram 5 minutos das 3 horas e meia de reprodução, aqui os Edifier ganham com larga margem, por esta altura neles ainda tinha uns 70% de bateria para queimar.

P.s. Foram 3 horas e quarenta minutos a tocar, quase no volume máximo "não é muito".
Agora fico 20 minutos sem música até ao almoço!
 
Última edição:
@Stormtrooper sim, neutros, planos, sem ênfase em particular em qualquer uma das frequências. Isto, pelo menos, foi a noção com que fiquei por comparação com os outros que fui testando, entretanto. Nota-se graves, médios e agudos, está tudo lá, não falta nada, mas não sinto nada em excesso ou em falta.
 
@pisco os meus nunca exibiram esse problema e nem vi comentários de problemas semelhantes em relação aos Syllable S105. Já agora, estás satisfeito com a qualidade de som deles?

Boas; tinha um typo, escrevi S105, mas era o S101, em relação ao som, eu estava a gostar bastante, até ter este problema, a diferença é suficiente para que faça mesmo confusão, talvez consiga compensar com balance, mas não faz muito sentido ir por esse caminho. Vou continuar a investigar, mas obrigado pela ajuda.
 
@pisco ah, bolas! E eu a ver se finalmente conseguia reunir aqui outras opiniões sobre os S105... Em relação aos teus S101, cheira-me que isso deve ter avariado, principalmente por já teres resetado e continuar na mesma :(
 
Boas, para o pessoal que tem os Syllable S101, alguem teve algum problema que começaram a dar mais volume de um dos lados ? O meu estava tudo ok, mas a certa altura começou a ficar com mais volume do lado esquerdo (não é brutal, mas nota-se bem, não é psicologico), já fiz reset aos dois e está igual, ainda estive a ver se há alguma opção para controlar o volume de cada um, mas do que investiguei não, o único controle de volume que existe é geral(caso se carregue no lado esquerdo desce e do direito sobe). Estou a pensar queixar-me ao fornecedor mas queria ver se mais alguem teve experiencia semelhante.

Obrigado pela ajuda.

Acontece com os meus também, pelos menos 1 vez em 6 utilizações. Dura 2 segundos, mas depois volta ao normal. A mim não me incomoda muito desde que voltem ao normal. Chamo-lhe "pancas":biglaugh: dos fones, e como todos nós temos pancas, aceito isso na boa. Mas como já disse estou bastante satisfeito com os fones, qualidade bastante boa, só perde em design.
 
Back
Topo