In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

@Stormtrooper eu só vou ter possibilidade de os testar quando chegar a casa, e mesmo assim depende das horas a que chegar a casa. Tu ainda os vais testar primeiro que eu, certamente, por isso aguardo a tua opinião.

Quanto aos Sabbat, eu diria que és tu que te estás a habituar ao som deles. Continua a usá-los mais um pouco, mas vais de certeza notar a diferença na fraca claridade e definição sonora ao experimentares novamente os teus Edifier ou QCY.
Curioso que refiras isso da orelha, o meu problema com os Sabbat era o ouvido esquerdo que nunca conseguia um isolamento tão bom como o da direita. Mas penso que isso já é defeito nosso, não dos auriculares :P
 
Última edição:
eu até admito que possa ser um basshead típico... mas alguma coisa não bate certo quando dizes que o bass dos Sabbat é fraco.
aí já fico a pensar. as queixas do @kinky eram outras. gosta do som mais limpo, prefere a assinatura dos S105. correcto.
agora os Sabbat têm bass fraco? bolas... algo se passa nesses phones!
as críticas dos puristas no head-fi é que o bass se sobrepõe a tudo, agora falta deles? estranhíssimo.
experimenta as ear-tips todas. alguma coisa não bate certo. compraste mesmo os Ultra? (e mesmo assim...)
 
eu até admito que possa ser um basshead típico... mas alguma coisa não bate certo quando dizes que o bass dos Sabbat é fraco.
aí já fico a pensar. as queixas do @kinky eram outras. gosta do som mais limpo, prefere a assinatura dos S105. correcto.
agora os Sabbat têm bass fraco? bolas... algo se passa nesses phones!
as críticas dos puristas no head-fi é que o bass se sobrepõe a tudo, agora falta deles? estranhíssimo.
experimenta as ear-tips todas. alguma coisa não bate certo. compraste mesmo os Ultra? (e mesmo assim...)
Out of the box, o baixo era mesmo fraco, assim como os agudos, agora após 3 horas de uso, já temos algo que eu posso chamar de bass, mas quando os liguei foi a desilusão.
E os agudos eram como o @kinky diz, também na altura sabiam a pouco, agora está a melhorar a olhos vistos, as vozes é o seu ponto forte, parece que tenho os cantores a cantar mesmo á minha frente, espectáculo!

Experimenta ver o vídeo no YouTube que referi em cima com o volume bem alto até parece que se te inclinares um bocado para a frente consegues beijar os lábios á Ariana Grande!
 
Out of the box, o baixo era mesmo fraco, assim como os agudos, agora após 3 horas de uso, já temos algo que eu posso chamar de bass, mas quando os liguei foi a desilusão.
E os agudos eram como o @kinky diz, também na altura sabiam a pouco, agora está a melhorar a olhos vistos, as vozes é o seu ponto forte, parece que tenho os cantores a cantar mesmo á minha frente, espectáculo!

Experimenta ver o vídeo no YouTube que referi em cima com o volume bem alto até parece que se te inclinares um bocado para a frente consegues beijar os lábios á Ariana Grande!

a experiência inicial que relatas foi a que tive com os Syllable S105, mas era defeito mesmo. "resetei" aquilo e ficaram logo a bombar.
agora com os Sabbat, fiquei logo a achar que eram bombásticos de bass e, estranhamente (depois dos comentários do @kinky) equilibrados.

depois de alguns dias a usá-los, só posso dizer... que durem muito tempo!
já mandei vir umas ear-tips diferentes porque também não acho as deles nada do outro mundo. mas não os troco por nada. para já...

quanto ao ajuste nas orelhas, depende mesmo de cada um de nós. no meu caso estão perfeitos.
 
a experiência inicial que relatas foi a que tive com os Syllable S105, mas era defeito mesmo. "resetei" aquilo e ficaram logo a bombar.
agora com os Sabbat, fiquei logo a achar que eram bombásticos de bass e, estranhamente (depois dos comentários do @kinky) equilibrados.

depois de alguns dias a usá-los, só posso dizer... que durem muito tempo!
já mandei vir umas ear-tips diferentes porque também não acho as deles nada do outro mundo. mas não os troco por nada. para já...

quanto ao ajuste nas orelhas, depende mesmo de cada um de nós. no meu caso estão perfeitos.
A orelha esquerda fica perfeito como em todos os in-ear que já testei, já o direito tenho sempre problemas, curiosamente este que apresenta maior número/variedade de Tips é o que não consigo usar sem o estar a ajustar cada 15 minutos "apenas do lado direito".
Aqui o defeito é meu, ou o canal é mais estreito ou tem uma inclinação diferente.
Tenho que testar melhor com as outras Tips.


Uma coisa que ele tem diferente dos outros que tenho é que me aparecem 2 Sabbat E12 Ultra no menu de emparelhamento do bluetooth.
Ele identifica os dois individualmente, mas não é possível distinguir qual o esquerdo ou qual o direito.
 
Última edição:
@Stormtrooper não te esqueças de ir comparando com os teus Edifier e QCY alternadamente para ver se a questão dos som abafado (agudos fracos e nada proeminentes, nitidamente "capados") se mantém. Se tu e o @mascherani começarem a dizer que o som dos Sabbat até é equilibrado e os agudos são bem definidos, ainda arrisco a comprá-los novamente, de outro vendedor.
 
Bem, o Bass disto parece que continua a aumentar.
Damm, isto é mesmo para Bass Heads...
E dizem que a versão normal é ainda pior.
É o baixo e o volume, que no início tinha em cerca dos 90% e tive que ir baixando, agora já vai nos 60%.
Há quem diga que não existe tal coisa do burn in "fazer a rodagem" mas eu afirmo que existe, apenas uns precisam mais que outros.
 
Última edição:
@Stormtrooper eu sou daqueles que não acredita no mito do burn-in :P Os meus Sabbat não fizeram nada disso, o som que tinha no primeiro dia era o que tinha no último. Realmente o volume máximo disso deve ser bem porreiro porque eu nem lá cheguei perto xD
 
Eu acabei de receber 5x Tronsmart Spunky Pro (para oferecer no natal) e assim que sairam de lá tive logo buyers remorse, devia ter ido pelos Beats que têm o dobro da bateria :(.

Fica para a próxima!
 
@kinky não é hoje que vou testar os MPOW.
Os CTT dizem que fizeram uma tentativa de entrega às 15:49.
Ridiculo, pois o local de entrega é o meu local de trabalho, uma empresa Multinacional com serviço de logística que tem sempre correio para enviar ou receber.
O meu colega da logística que costuma receber as encomendas disse que deve ter sido um fulano que costuma tocar a campainha e espera 1 minuto, se ninguém abrir põe se logo a milhas.
 
@Stormtrooper chiça, é azar, mesmo! O que vale é que tens os Sabbat para te ires entretendo. Logo já tento dizer alguma coisa sobre os Mpow. Com tanta recomendação e elogio, é bom que excedam as expectativas... O meu baseline, por agora, são os Syllable S105.

@Polarity eu pessoalmente não gostei muito do som dos Spunky Pro, mas são muito fixes no resto, até tive pena de me desfazer deles. Quem não experimenta muitos modelos destas coisas certamente irá gostar, os Spunky Pro são muito porreiros :)
 
Os meus (S105) chegaram hj [emoji16]
Primeira coisa que fiz foi tapar os leds [emoji1787], com fita isolante não achei muito prático, e como encontrei uns autocolantes pretos [emoji1419]
Primeiras impressões:
São mais pequenos do que estava a pensar, o que é bastante positivo.
São também muito confortáveis, apesar de nas minhas orelhas não ficarem tão fixos, não é que estejam sempre a cair... Mas se abanar a cabeça eles saem... Usei as tips maiores (algo incomum), não achei muita diferença entre elas e achei que as grandes prendem melhor...
A conectividade Bluetooth, ligeiramente aquém do esperado, o range é curto +/-10 metros e já começa a falhar... Ou 5 metros com paredes... Não dá para ir à WC com eles e deixar o telemóvel para trás.
Também quando se está a ouvir apenas com 1 earphone e tento colocar o 2.. Ele fica meio atrapalhado e nem sempre liga o segundo.
O que interessa o som... Surpreendeu me pela positiva...
Não é que tenham sido os melhores que já ouvi, mas por este preço difícil encontrar melhor.
Resumindo: Gostei e recomendo
Obrigado @kinky e a quem mos recomendou [emoji6]


Experimenta ver o vídeo no YouTube que referi em cima com o volume bem alto até parece que se te inclinares um bocado para a frente consegues beijar os lábios á Ariana Grande!

Epá realmente consegui! Ela nem se queixou, portanto escusam de tentar que já não foge [emoji1787]
Se calhar vou ter problemas com as autoridades [emoji1980][emoji20]
 
Estou neste momento a ouvir os primeiros dos três que me chegaram hoje e fdx... Os Syllable S105 já foram de carrinho! Mifa X8, que surpresa brutal! Estou supreendidíssimo por não se falar mais deste modelo (ou da marca). Excelente som, mesmo! Bem, vamos lá experimentar os Awei T19 agora :D

---

Os Awei T19 vêm com a bateria completamente descarregada... :rcarton:

---

OK, os Awei T19 vieram com umas eartips encaixadas nos auriculares que são diferentes das outras incluídas na caixa, não percebo bem porquê. O som parecia-me agradavelmente neutro, mas os graves não estavam realmente a bombar muito bem... Mudei para as eartips médias do outro tipo diferente que vinha incluído e os graves tomaram logo o palco. Infelizmente, o palco ficou mesmo por conta dos graves e pouco mais... Os agudos estão lá, mas ficam abafados pelos graves demasiado "boomy". Penso ser culpa das eartips, terei de averiguar isto melhor. Mas, por agora, os drivers de 8mm dos Awei T19 não me impressionaram muito, infelizmente (tinha grande esperança neste modelo). Mas uma coisa é certa, o volume máximo deles é INSANO!! Cheguei apenas aos 60% e julguei que ia morrer de surdez! JASUS!!

---

Pronto, está visto: os Mpow T5 ganham. A melhor dispersão sonora (efeito stereo/surround) que ouvi nuns auriculares TWS até hoje! Oportunamente, após experimentá-los todos com mais atenção, deixarei aqui uns comentários mais detalhados sobre cada um destes modelos mas, por agora, estamos assim:

Mpow T5 > Mifa X8 > Awei T19

Mas continuo muito surpreendido com os Mifa X8, têm os melhores agudos dos três.

@Stormtrooper só sinto que falta um bocadinho de agudos aos T5, porque de resto o som é mesmo delicioso! De notar que na caixa vem a designação de M5 e emparelham como Mpow M5 (mas é a mesma coisa que os T5). Depois repara se a tua caixa é vermelha (é a versão nova, actualizada, com controlo de volume). O botão e o apito que surge sempre que pressionas nele não são muito agradáveis...
Espero que gostes dos teus!
 
Última edição:
Estou neste momento a ouvir os primeiros dos três que me chegaram hoje e fdx... Os Syllable S105 já foram de carrinho! Mifa X8, que surpresa brutal! Estou supreendidíssimo por não se falar mais deste modelo (ou da marca). Excelente som, mesmo! Bem, vamos lá experimentar os Awei T19 agora :D

---

Os Awei T19 vêm com a bateria completamente descarregada... :rcarton:

---

OK, os Awei T19 vieram com umas eartips encaixadas nos auriculares que são diferentes das outras incluídas na caixa, não percebo bem porquê. O som parecia-me agradavelmente neutro, mas os graves não estavam realmente a bombar muito bem... Mudei para as eartips médias do outro tipo diferente que vinha incluído e os graves tomaram logo o palco. Infelizmente, o palco ficou mesmo por conta dos graves e pouco mais... Os agudos estão lá, mas ficam abafados pelos graves demasiado "boomy". Penso ser culpa das eartips, terei de averiguar isto melhor. Mas, por agora, os drivers de 8mm dos Awei T19 não me impressionaram muito, infelizmente (tinha grande esperança neste modelo). Mas uma coisa é certa, o volume máximo deles é INSANO!! Cheguei apenas aos 60% e julguei que ia morrer de surdez! JASUS!!

---

Pronto, está visto: os Mpow T5 ganham. A melhor dispersão sonora (efeito stereo/surround) que ouvi nuns auriculares TWS até hoje! Oportunamente, após experimentá-los todos com mais atenção, deixarei aqui uns comentários mais detalhados sobre cada um destes modelos mas, por agora, estamos assim:

Mpow T5 > Mifa X8 > Awei T19

Mas continuo muito surpreendido com os Mifa X8, têm os melhores agudos dos três.

@Stormtrooper só sinto que falta um bocadinho de agudos aos T5, porque de resto o som é mesmo delicioso! De notar que na caixa vem a designação de M5 e emparelham como Mpow M5 (mas é a mesma coisa que os T5). Depois repara se a tua caixa é vermelha (é a versão nova, actualizada, com controlo de volume). O botão e o apito que surge sempre que pressionas nele não são muito agradáveis...
Espero que gostes dos teus!
Já tinha visto em algum lado isso da caixa poder ser vermelha ou branca dos Mpow, que a vermelha era a última versão que já vinha com controlo do volume.
Pena só ter visto isso depois de os ter comprado.
Com a sorte que eu tenho enviaram-me a branca.

No anúncio a única coisa que diz é :Mpow T5 Updated Again Since May 8th.

Como comparas os Mpow com os Sabbat?
 
Eu acabei de receber 5x Tronsmart Spunky Pro (para oferecer no natal) e assim que sairam de lá tive logo buyers remorse, devia ter ido pelos Beats que têm o dobro da bateria :(.

Fica para a próxima!

Tão "Spunky" como tu?


Agora a questão é, vocês compram e "descompram" mas e as fotos no tópicos das mesmas?!
 
Já tinha visto em algum lado isso da caixa poder ser vermelha ou branca dos Mpow, que a vermelha era a última versão que já vinha com controlo do volume.
Pena só ter visto isso depois de os ter comprado.
Com a sorte que eu tenho enviaram-me a branca.

No anúncio a única coisa que diz é :Mpow T5 Updated Again Since May 8th.

Como comparas os Mpow com os Sabbat?

Os Mpow têm uns graves quase tão possantes como os Sabbat, mas os Mpow têm, sem dúvida, mais agudos que os Sabbat. Mesmo assim, já ouvi mais um bocado com os T5/M5 e sinto sempre que falta ali qualquer coisa... Falta uma polidela nos agudos. Mas a dispersão sonora e a qualidade do som no geral é bastante agradável. Os Sabbat ao pé disto comem pó.
Mas depois da excitação inicial tenho de ser honesto e admitir que está difícil destronarem os Syllable S105, continuam a ser uns dos meus preferidos. Tenho de fazer comparações directas entre eles e estes novos que recebi agora.

@mamad não te preocupes com o meu comentário anterior, os Syllable S105 continuam no meu top 5 e fico feliz por teres gostado deles. Nenhum destes três novos que experimentei tem os graves dos Syllable S105 ;)

---

Estou agora a ouvir música com os Mifa X8 e juro que há alturas em que gosto muito mais destes que dos Mpow T5. Que bela surpresa eles me saíram, a sério...!
 
Última edição:
@mamad não te preocupes com o meu comentário anterior, os Syllable S105 continuam no meu top 5 e fico feliz por teres gostado deles. Nenhum destes três novos que experimentei tem os graves dos Syllable S105 ;)

Uffa, tava a ver que já tinha de comprar outros [emoji26].
Para já os meus estão a carregar, mas têm apresentado uns problemas de conexão... Ainda vou explorar melhor isso... Pode ser fome [emoji16], ou do telemóvel...
 
Back
Topo