In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

@skandal: também estou à espera dos meus, estimo que cheguem para a semana. Os X12 são a versão inferior, sendo que os E12 é que são a versão mais popular e mais cara da Sabbat. Grande parte do facto de serem inferiores deve-se a não terem eartips de borracha, mas sim encaixe nos ouvidos semelhante ao dos primeiros AirPods da Apple (fraco isolamento e, consequentemente, prestação dos graves mais modesta). A diferença entre os X12 Pro e os Ultra é a mesma diferença entre os E12 e os E12 Ultra: a versão Ultra de ambos tem o chip da Qualcomm com cVc 8.0, que supostamente garante uma qualidade das chamadas com menor ruído de fundo (na realidade a coisa não é tão notória assim) e aptX (que, na prática, nunca é tão bom quanto apregoam, difere muito do modelo dos auriculares em questão e do modelo de telemóvel). Nos X12 há mais uma diferença, pelo menos, que é o facto da versão Ultra vir apenas naqueles padrões horrorosos de camuflado (por essa razão apenas optei pela versão Pro em vez da Ultra - até porque não ligo ao chip da Qualcomm e ainda estou para ouvir diferenças no uso de aptX).

@Stormtrooper: parece que gostaste dos Mpow T5 bastante menos que eu... Eu gosto do som deles, muito bem disperso entre os dois ouvidos, em vez de parecer que está o som todo concentrado num ponto. Os graves são fortes, profundos e concisos, não têm aquela cena "boomy" dos Sabbat (talvez daí a tua dor de cabeça). Estava à espera de uma reacção mais positiva da tua parte em relação a eles (embora, agora que reparo nisso, não percebi se falavas dos Sabbat ou Mpow). Eu gosto do som, mas quanto mais ouço música com eles mais sinto que falta ali qualquer coisa, e é sempre ao nível dos agudos, falta-lhe um pouco de brilho no som. Mas são, sem dúvida, bastante mais competentes ao nível dos agudos que os Sabbat. Eu gosto de uns bons graves, mas não suporto se depois o som é abafado nas frequências superiores, pelo que, em princípio, irei ficar com os Mpow T5, mas continuarei à procura de uns auriculares TWS que sejam "os tais".
Lamento informar-te que isso do valor declarado não serve de nada, se a alfândega embirrar com o artigo, vais ter de fornecer o valor real dele e inchar em termos de taxas alfandegárias. Mas o facto de os teus (e os de toda a gente por aqui, até agora) terem passado na alfândega sem problemas apenas vem realçar a minha teoria (com pouco ou nenhum fundamento) de que eles não ligam a auriculares TWS chi-fi, devem assumir que é tudo cenas de 20€ ou menos.

@PSnake o aviso do não envio para Portugal apenas deverá surgir mesmo no fim, antes de procederes ao pagamento. Tens de avançar com a compra até essa fase para confirmar que, efectivamente, não enviam para Portugal.
 
@skandal: também estou à espera dos meus, estimo que cheguem para a semana. Os X12 são a versão inferior, sendo que os E12 é que são a versão mais popular e mais cara da Sabbat. Grande parte do facto de serem inferiores deve-se a não terem eartips de borracha, mas sim encaixe nos ouvidos semelhante ao dos primeiros AirPods da Apple (fraco isolamento e, consequentemente, prestação dos graves mais modesta). A diferença entre os X12 Pro e os Ultra é a mesma diferença entre os E12 e os E12 Ultra: a versão Ultra de ambos tem o chip da Qualcomm com cVc 8.0, que supostamente garante uma qualidade das chamadas com menor ruído de fundo (na realidade a coisa não é tão notória assim) e aptX (que, na prática, nunca é tão bom quanto apregoam, difere muito do modelo dos auriculares em questão e do modelo de telemóvel). Nos X12 há mais uma diferença, pelo menos, que é o facto da versão Ultra vir apenas naqueles padrões horrorosos de camuflado (por essa razão apenas optei pela versão Pro em vez da Ultra - até porque não ligo ao chip da Qualcomm e ainda estou para ouvir diferenças no uso de aptX).

@Stormtrooper: parece que gostaste dos Mpow T5 bastante menos que eu... Eu gosto do som deles, muito bem disperso entre os dois ouvidos, em vez de parecer que está o som todo concentrado num ponto. Os graves são fortes, profundos e concisos, não têm aquela cena "boomy" dos Sabbat (talvez daí a tua dor de cabeça). Estava à espera de uma reacção mais positiva da tua parte em relação a eles (embora, agora que reparo nisso, não percebi se falavas dos Sabbat ou Mpow). Eu gosto do som, mas quanto mais ouço música com eles mais sinto que falta ali qualquer coisa, e é sempre ao nível dos agudos, falta-lhe um pouco de brilho no som. Mas são, sem dúvida, bastante mais competentes ao nível dos agudos que os Sabbat. Eu gosto de uns bons graves, mas não suporto se depois o som é abafado nas frequências superiores, pelo que, em princípio, irei ficar com os Mpow T5, mas continuarei à procura de uns auriculares TWS que sejam "os tais".
Lamento informar-te que isso do valor declarado não serve de nada, se a alfândega embirrar com o artigo, vais ter de fornecer o valor real dele e inchar em termos de taxas alfandegárias. Mas o facto de os teus (e os de toda a gente por aqui, até agora) terem passado na alfândega sem problemas apenas vem realçar a minha teoria (com pouco ou nenhum fundamento) de que eles não ligam a auriculares TWS chi-fi, devem assumir que é tudo cenas de 20€ ou menos.

@PSnake o aviso do não envio para Portugal apenas deverá surgir mesmo no fim, antes de procederes ao pagamento. Tens de avançar com a compra até essa fase para confirmar que, efectivamente, não enviam para Portugal.
Estava a falar dos Sabbat.

Entretanto fiz o unboxing dos Mpow e fui para ligar ao telemóvel e está complicado.
Ao tirar da case não ligam, carrego durante uns segundos os 2 eles ligam entram em modo pareamento, mas não se ligam um ao outro.
No smartphone aparece duas vezes MPOW M5 conecto com um de cada vez mas só dá som no que está conectado.
Volto a por na case eles desligam e começam a carregar, volto a tirar da case e eles não ligam automaticamente...
Isso está tudo F....

E sim, já fiz reset umas 10 vezes e nada, tudo na mesma.
 
@Stormtrooper tu tens mesmo azar com as cenas vindas da China, está visto... Ia para dizer-te para resetares isso até ler a tua última frase. Podes ter apanhado com um par defeituoso (como eu apanhei com os meus queridos Syllable S105 cujo auricular esquerdo tem falhas ocasionais). Sugeria-te desemparelhares com o telemóvel, desactivares o bluetooth no telemóvel, retira ambos os auriculares ao mesmo tempo da caixa e espera algum bocado para ver se emparelham primeiro um com o outro e só depois tenta emparelhar com o teu telemóvel. Isso está muito parecido com o stress inicial que tive com os Tronsmart Spunky Pro, mas, no meu caso, o reset resolveu o problema.

Já agora, sem comentários:

SYSzeG5.png
 
Boa noite, que phones Bluetooth / wireless, compatíveis com iPhone, até 30 euros aconselham que possam ser comprados em loja física ou Amazon?

Cumps
 
Bem, foi encontrada, com muita pena minha, a primeira baixa dos saldos do 11.11: Awei T19. Que desilusão... Bons para bassheads, talvez, pois focam-se nitidamente nos graves (para alguma coisa estão lá os drivers de 8mm em vez dos habituais 6mm) mas, à semelhança dos Sabbat, acabam por ofuscar o resto das frequências. Se ouvir música electrónica com batida é uma delícia (parece que a batida faz cócegas nos cantos mais recônditos do cérebro), ouvir metal é um horror, a música arrasta-se e quase não se distinguem os instrumentos. Tal e qual a mesma experiência que tive com os Sabbat (os Awei T19 chegam a ser um bocadinho mais "boomy").
Gosto muito deles em termos de conforto e aspecto visual (aquele LED circular tem um pulsar muito suave e estranhamente agradável e viciante à vista), os controlos por toque funcionam muito bem (melhor que nos Awei T10C), a bateria generosa de 2600 mAh aguentará muitas recargas, certamente (ou não fosse a caixa também powerbank), e o visor com a percentagem da bateria é extremamente útil e gostaria de ver mais chi-fi com isso.
Mas a qualidade do som é o que verdadeiramente define o destino destas coisas, e o dos Awei T19 já está traçado: OLX. Se os virem à venda, provavelmente serão os meus :P
 
Finalmente consegui, já estava a desesperar, mas como sou teimoso e não me dou por vencido fácil, lá consegui.
Primeiras impressões, fit muito mau, os earbuds ficam literalmente no ar, não encostam á orelha, ficam literalmente "espetados" na orelha, e a sensação que vão cair, principalmente o da direita é grande "meu problema".
O que distingue o lado esquerdo do direito são apenas as letras L/R e a posição do MPOW, até na case eles podem ser trocados de lugar sem problemas.
A case é muito fixe mesmo, apesar de ter um tamanho já considerável mas dentro do limite expectável.
Os botões são muito maus, pior que os QCY T1C e têm um feedback horrível são rijos e moles ao mesmo tempo e usá-los significa enfiar os earbuds ouvido dentro, e o click sonoro cada vez que os pressionamos era dispensável.
O botão do direito dos meus não teria passado no controlo de qualidade de uma empresa conceituada Europeia, tem feedback ainda pior que o da esquerda.

O som...

Guardamos a melhor parte para o fim, o bass é tremendo, ao nível dos Sabbat mas bem mais agradáveis, boa definição nas frequências médias "vozes" perto da dos Sabbat e os agudos ao contrário dos Sabbat são bem presentes apesar de se apresentarem um pouco ásperos
O som no geral apresenta-se potente.
 
Última edição:
@Stormtrooper a tua opinião é mais ou menos a minha, também fiquei impressionado com os graves. Cada vez fico mais ansioso pela chegada dos SSK BT03 porque supostamente têm uns graves melhores que os T5, e se os graves dos T5 já são o que são...
O "fit" realmente é mau, ficam muito de fora da orelha, apesar de serem pequenos (que ironia!).
Eu não gosto da caixa, é desnecessariamente grande (enorme, até), apenas o material de que é feita é agradável.
Os botões e o seu apito sempre que os pressionas... Pois... Já te tinha avisado :D
Os agudos não me convencem, embora sejam significativamente melhores que os dos Sabbat, nota-se ali a falta de algum brilho no som.
Mas, no geral, parece que andamos a atinar com os gostos, sim :)

@Scorpion97 se tiveres o dinheiro e o local onde os comprar, vai para os Anker SoundCore Liberty 2 Pro.
 
@Stormtrooper a tua opinião é mais ou menos a minha, também fiquei impressionado com os graves. Cada vez fico mais ansioso pela chegada dos SSK BT03 porque supostamente têm uns graves melhores que os T5, e se os graves dos T5 já são o que são...
O "fit" realmente é mau, ficam muito de fora da orelha, apesar de serem pequenos (que ironia!).
Eu não gosto da caixa, é desnecessariamente grande (enorme, até), apenas o material de que é feita é agradável.
Os botões e o seu apito sempre que os pressionas... Pois... Já te tinha avisado :D
Os agudos não me convencem, embora sejam significativamente melhores que os dos Sabbat, nota-se ali a falta de algum brilho no som.
Mas, no geral, parece que andamos a atinar com os gostos, sim :)

@Scorpion97 se tiveres o dinheiro e o local onde os comprar, vai para os Anker SoundCore Liberty 2 Pro.

Não tenho. Era mesmo entre estes
 
@Scorpion97 podes riscar os Sabbat E12 Ultra da lista. Se puderes esperar mais um pouco, eu digo-te como são os SSK BT03. Também tenho os Tronsmart Spunky Beat a caminho e posso comparar-tos com os outros que já ouvi. Os Syllable S105 continuam a ser recomendados por mim, caso não queiras esperar (e são tão baratos que não devem fazer mossa). Os Mpow T5 também são porreiros, mas já começam a roçar os 50€.

@Stormtrooper estou a ouvir a "Blue Monday" dos New Order com os Mpow T5... Aquela intro... Parece que tenho um martelo pneumático na cabeça. Belos graves, sim senhor!
 
Estou indeciso entre os Liberty Air, os E12 Ultra, S105, Spunky Beat, Mpow T5, SSK BT03, Lypertek Tevi e os 1More Stylish. É muita coisa mas a vossa opinião iria ajudar-me certamente

Desses todos tenho os MPOW M5 e os Sabbat E12 Ultra, a olhar pelo som escolhia os Mpow sem dúvida, mas por quase tudo o resto ia para os E12 Ultra, principalmente os botões que nos MPOW são mesmo muito maus.
Os outros apenas tenho algumas noções pelas reviews na NET.
Tens como opção também os sillable S105 e os Tronsmart Spunky Beat que aqui no fórum alguns users têm e já deram bom feedback, no lado budget são capazes de ser melhor a melhor opção principalmente para iniciantes no mundo dos TWS, daqui a uns tempos irão surgir modelos ainda melhores e aí já poderás te lançar para algo mais caro.

@Stormtrooper a tua opinião é mais ou menos a minha, também fiquei impressionado com os graves. Cada vez fico mais ansioso pela chegada dos SSK BT03 porque supostamente têm uns graves melhores que os T5, e se os graves dos T5 já são o que são...
O "fit" realmente é mau, ficam muito de fora da orelha, apesar de serem pequenos (que ironia!).
Eu não gosto da caixa, é desnecessariamente grande (enorme, até), apenas o material de que é feita é agradável.
Os botões e o seu apito sempre que os pressionas... Pois... Já te tinha avisado :D
Os agudos não me convencem, embora sejam significativamente melhores que os dos Sabbat, nota-se ali a falta de algum brilho no som.
Mas, no geral, parece que andamos a atinar com os gostos, sim :)

@Scorpion97 se tiveres o dinheiro e o local onde os comprar, vai para os Anker SoundCore Liberty 2 Pro.

Melhorei o fit, estava a colocar na diagonal, mas se "forçar" para ficar quase na horizontal fica quase perfeito, agora os botões é que são a desilusão total, são mesmo muito maus, nesse aspecto até os QCY T1C são melhores.

Devemos ser os únicos em Portugal a ter os Mpow M5.

As tips dos teus são todas pretas como as minhas ou são pretas e brancas como se vê nesta imagem?

mpow-m5-05.jpg


Uma maneira estranha de colocar os MPOW.

131F6122-C1C7-4EA7-A1C0-955E9D948F79.jpeg
 
@Stormtrooper as eartips dos meus são totalmente pretas. Não acredito que sejamos os únicos a ter os Mpow T5 em Portugal... Tinha ideia que ***** já havia algumas reviews tugas. Ou então estou a confundir com outros TWS. São tantos que um gajo já nem dá conta :S
Acredito que o defeito que coloco nos agudos dos T5 irá dissipar-se com o uso, no sentido em que irei facilmente habituar-me ao som daquilo. Estive agora a ouvir música com eles durante uma meia hora e no fim já nem notava os agudos meio abafados. Também depende da música que se está a ouvir, é certo... Mas o que também é certo é que estes Mpow T5 são para ficar, definitivamente não vão para o OLX. Ainda tenho de os comparar directamente com os Syllable S105, mas tendo em conta o problema do auricular esquerdo que tenho nos S105, os Mpow T5 passarão a ser, quase de certeza, os meus novos "daily driver". Mas a busca continua...
 
Encomendei os qcy t5, parece serem os que têm melhor micro e podem ser usados de forma independente e como estou satisfeito com os qcy t2 á exceção do micro, escolhi estes.
 
Pessoal, coisas simples:

Que aconselham até 50 euros, com fio? Única finalidade: ouvir música.

De preferência numa loja física, pois vou viajar amanhã à noite e a compra era urgente. Quero viajar ao som de boa música. :-)
 
@Stormtrooper longe de mim usar o YouTube para auferir a qualidade de sistemas de som, mas já que estamos nessa onda, olha aí o belo do sub-bass:


@PSnake boa! Então agora só me falta mesmo vender um rim para conseguir comprar uns Sony desses :D
 
Back
Topo