In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

@Syn Gates já nem me lembrava desses Spunky Buds! São muito antigos (para não dizer enormes), não são propriamente a melhor opção a considerar nesta altura.

A Tribit faz colunas bluetooth porreiras, mas não sei como se portam os TWE deles. Em relação a essa review em particular, eu dou muito valor à opinião do Oluv relativamente à qualidade de som, mas ele não costuma fazer reviews muito completas de TWE, focando-se apenas na qualidade do som, acima de tudo. Ele é muito porreiro é para colunas portáteis bluetooth.
 
@Syn Gates já nem me lembrava desses Spunky Buds! São muito antigos (para não dizer enormes), não são propriamente a melhor opção a considerar nesta altura.

A Tribit faz colunas bluetooth porreiras, mas não sei como se portam os TWE deles. Em relação a essa review em particular, eu dou muito valor à opinião do Oluv relativamente à qualidade de som, mas ele não costuma fazer reviews muito completas de TWE, focando-se apenas na qualidade do som, acima de tudo. Ele é muito porreiro é para colunas portáteis bluetooth.

E os
Tronsmart Spunky Pro Bluetooth 5.0 TWS Earbuds Wireless Charging IPX5 Water Resistant
?
Estão neste momento a 25€.
 
@Syn Gates já te respondi via PM, não comeces a fazer as perguntas em duplicado, aqui e lá, pá :P

Mas, para os restantes interessados, fica aqui a resposta:

Em termos de qualidade e construção e controlos, não. Em termos de qualidade de som, sim. Eu tive ambos, vendi os Pro e fiquei com os Beat. Fiquei super de desiludido com os Pro porque adorei tudo neles (são mesmo fixes, desde a caixa ao formato dos auriculares), menos o mais importante: a qualidade de som.
 
Consegui trocar meus Spunky Beat com o vendedor que já me deu um novo par. Vou realizar os teste sobre o problema da bateria e das falhas de conexão ao andar com o smartphone na cintura.
Quanto mais uso eles, mais gosto do som e da portabilidade/praticidade. Estes pequenos são espetaculares.

Estou curioso como vai ver esse par, os mesmos estão na mesma situação e até gosto dos ear, mas estou com receio que um segundo par venha igual
A bateria de um estava a 50% e o outro já se tinha desligado por falta dela

Diz aqui depois como foi com o 2 par, a nível bateria e conexão

Acabei por comprar os Spunky Beat por 24€. Vamos lá ver, se tiver problemas pelo menos tenho problemas com um aparelho barato :D

Deixa aqui o teu Feedback depois, tanto da conectividade e falhas como se a bateria está uniforme em ambos :)
 
Estou curioso como vai ver esse par, os mesmos estão na mesma situação e até gosto dos ear, mas estou com receio que um segundo par venha igual
A bateria de um estava a 50% e o outro já se tinha desligado por falta dela

Diz aqui depois como foi com o 2 par, a nível bateria e conexão



Deixa aqui o teu Feedback depois, tanto da conectividade e falhas como se a bateria está uniforme em ambos :)
Isso de um se desligar e o outro estar ainda com 50% pode não querer dizer nada, aqui o que interessa é o tempo que consegues com os dois a trabalhar se está perto do que a marca indica.
Se não tiver existe um problema, se estiver não é defeito é feitio, 1 dos earBuds vai sempre gastar mais bateria que o outro, tem que trabalhar em dobro.
 
@Stormtrooper eh pá, sim e não. A aplicação dos Fiil T1X diz a bateria de ambos os auriculares e a diferença não costuma ser significativa. Isto para dizer que certamente haverá auriculares em que existirá alguma diferença na carga restante entre o esquerdo e o direito quando um deles se vai abaixo (e é normal haver sempre um que perde bateria mais cedo que o outro), mas 50% de diferença parece-me um abuso e deverá ser indicação de algum problema.
 
@Stormtrooper eh pá, sim e não. A aplicação dos Fiil T1X diz a bateria de ambos os auriculares e a diferença não costuma ser significativa. Isto para dizer que certamente haverá auriculares em que existirá alguma diferença na carga restante entre o esquerdo e o direito quando um deles se vai abaixo (e é normal haver sempre um que perde bateria mais cedo que o outro), mas 50% de diferença parece-me um abuso e deverá ser indicação de algum problema.
Os meus quando vão abaixo, vão ao mesmo tempo, não acontece de um ficar a tocar e o outro desligar, mas isso não significa que a bateria tenha acabado ao mesmo tempo.
Aliás, ia perguntar como vêem quanta bateria tem cada 1 dos earBuds, não tenho essa informação em nenhum dos que tenho.
Aqui o que interessa é se o tempo de trabalho de ambos está perto daquilo que a marca indica.
Se tiver, não será defeito mas feitio.
Ambos os auriculares têm ou costumam ter a mesma capacidade de bateria, o normal é que aquele que está ligado ao smartphone a receber a música e que tem que processar e enviar para o outro auricular tenha um consumo bastante superior de bateria.
 
@Stormtrooper a não ser que tenhas aplicações específicas para os TWE em questão, não consegues saber a bateria de cada um dos dois auriculares, o Android estima a bateria de ambos e reporta um único valor, penso eu que é isso. Isto com bluetooth 5.0, porque na versão 4.2 não dá sequer para saber a percentagem de bateria deles.
No caso específico dos Spunky Beat que por aqui se fala, o que eu imagino que aconteça é o Android reportar 50% de bateria restante e um dos auriculares desliga-se, o que significa que um deles ficou sem bateria e o outro ainda tem 50% de carga restante.
 
Também é esse o meu espírito quando me aventuro nestas coisas :D

A cena é que como é só mesmo para usar no ginásio ou em algum cardio na rua, o som acaba só para ajudar no tempo porque nã ovou estar a avaliar os agudos nem nada dessas coisas. Aqui o fator a avaliar será mesmo a conectividade e durabilidade, vamos lá ver se tenho sorte :D
 
@Stormtrooper a não ser que tenhas aplicações específicas para os TWE em questão, não consegues saber a bateria de cada um dos dois auriculares, o Android estima a bateria de ambos e reporta um único valor, penso eu que é isso. Isto com bluetooth 5.0, porque na versão 4.2 não dá sequer para saber a percentagem de bateria deles.
No caso específico dos Spunky Beat que por aqui se fala, o que eu imagino que aconteça é o Android reportar 50% de bateria restante e um dos auriculares desliga-se, o que significa que um deles ficou sem bateria e o outro ainda tem 50% de carga restante.

@Stormtrooper para saberem a bateria de cada ear, tem de desligar o que está emparelhado e ligar o outro no Bluetooth, ele vai emparelhar o esquerdo por exemplo e dizer a bateria restante, depois o processo é o mesmo, desligar um e emparelhar o outro e vê-se lá a média de percentagem.. Foi assim que vi que um tinha 10% até se desligar e o outro ainda estava a 50%
 
@Stormtrooper para saberem a bateria de cada ear, tem de desligar o que está emparelhado e ligar o outro no Bluetooth, ele vai emparelhar o esquerdo por exemplo e dizer a bateria restante, depois o processo é o mesmo, desligar um e emparelhar o outro e vê-se lá a média de percentagem.. Foi assim que vi que um tinha 10% até se desligar e o outro ainda estava a 50%
E qual é o tempo de uso dos 100% até desligar com o volume a 50%?
Se esse valor for muito inferior ao que a marca indica, então tens mesmo um problema, se estiver a par, então não é defeito, é feitio.
Os valores que apresenta também podem estar desproporcionados, pode não corresponder às realidade, muito comum neste tipo de TWS sub-20.
 
E qual é o tempo de uso dos 100% até desligar com o volume a 50%?
Se esse valor for muito inferior ao que a marca indica, então tens mesmo um problema, se estiver a par, então não é defeito, é feitio.
Os valores que apresenta também podem estar desproporcionados, pode não corresponder às realidade, muito comum neste tipo de TWS sub-20.

Nao testei ainda, até porque os meus têm defeito e o som está sempre aos cortes como citado anteriormente, não apanha sinal com os equipamentos mesmo perto deles dependendo da posição o som fica aos breaks.. Agora espero que a loja cumpra com a solução apresentada e de seguida devo ir para os haylou plus, mas a preço justo só dá china, por quase mais 10€ encontrei em armazém espanhol.. Vou esperar mais um bocado ate pra ver a solução resolvida com estes spunky beats e logo pensarei no que vou fazer realmente
 
Back
Topo