In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Mini update, galaxy buds Plus.

Continuo achar bastante bons e gostar bastante dos buds em geral caixa, design, etc e em som.

Só sinto uma coisa meio negativa, o tipo de "pressão" supostamente eles fazem aos ouvidos, mas deve ser comum em auscultadores Bluetooth tipo (Buds)

Tenho uns haylou GT1 Pro tipo cotonetes lol e sinto a mesma coisa quando usava, apesar serem piores na fixação dos ouvidos, não tem patilhas para segurar..

Já os oneplus wireless Buds gen1 são bastante mais confortáveis, talvez por não "enfiam" totalmente no ouvido e tem uma patilha bastante grande e confortável para fixação
 
@stryyker nem toda a gente se dá bem com o formato in-ear, embora seja aquele que permite obter uma maior qualidade de som (principalmente ao nível dos graves). Tu talvez prefiras o formato semi-in-ear, como nos AirPods originais.

Já encomendei uns Galaxy Buds+ (pretos! estou farto de ver brancos à venda) para mim também :D
Só me falta conseguir ouvir os Anker SoundCore Liberty 2 Pro e os Sennheiser MTW2 e penso que já não haverá muito mais nesta categoria que eu queira ouvir (pelo menos até saírem os Sony WF-1000XM4). Mas os da Sennheiser dificilmente os conseguirei arranjar, não quero dar mais de 150€ por uma coisa destas (que, mesmo assim, já é muito dinheiro).
 
Eu tenho usado exclusivamente os Edifier TWS1 nas últimas semanas, entretanto reparei que tinha aqui numa gaveta uns, pouco usados, Xiaomi Mi Noise Cancelling Híbridos de 3 drivers.
2 drivers dinâmicos + 1 driver armadura balanceada e esqueçam lá os TWS, mas que som...

Tchau!
Para EDM/Bass House e afins é delicioso, o grave não é muito potente mas tem corpo e profundidade, a música tem palco, detalhe, a voz tem posição, clareza, parece que está presente que não é uma gravação, mas onde eles mais brilham é nos agudos, os agudos são algo que só um driver armadura balanceada consegue reproduzir.
Se conseguisse encontrar uns TWS com o mesmo registro/som destes era mel.
 
Eu tenho usado exclusivamente os Edifier TWS1 nas últimas semanas, entretanto reparei que tinha aqui numa gaveta uns, pouco usados, Xiaomi Mi Noise Cancelling Híbridos de 3 drivers.
2 drivers dinâmicos + 1 driver armadura balanceada e esqueçam lá os TWS, mas que som...

São os Mi ANC ou os Hybrid Pro HD?
 
São os Mi ANC ou os Hybrid Pro HD?
Mi ANC.

No meu OnePlus 5T e com esta configuração de som...

rVNhfDGV_o.jpg
 
Última edição:
Eu tenho usado exclusivamente os Edifier TWS1 nas últimas semanas, entretanto reparei que tinha aqui numa gaveta uns, pouco usados, Xiaomi Mi Noise Cancelling Híbridos de 3 drivers.
2 drivers dinâmicos + 1 driver armadura balanceada e esqueçam lá os TWS, mas que som...

Tchau!
Para EDM/Bass House e afins é delicioso, o grave não é muito potente mas tem corpo e profundidade, a música tem palco, detalhe, a voz tem posição, clareza, parece que está presente que não é uma gravação, mas onde eles mais brilham é nos agudos, os agudos são algo que só um driver armadura balanceada consegue reproduzir.
Se conseguisse encontrar uns TWS com o mesmo registro/som destes era mel.

Normal, a questão será sempre um compromisso entre ser prático para ouvir musica em determinado contexto e a melhor qualidade possivel.

Além disso, quando a fonte de audio é uma fonte com qualidade, como um DAP, a diferença sonora entre uns TWS e uns bons IEM é abismal.
 
Chegaram hoje os Haylou Gt1 da Amazon que ficaram por 21€. O microfone é mais que suficiente para o que pretendo, e realmente os Soundpeats deviam ter algum defeito... Vão ser devolvidos.

Talvez daqui por um tempo invista nuns fones de qualidade superior, mas para já, visto que vou dar uso ao microfone estes servem bem.
E quanto à qualidade de som, muito semelhante aos TrueDot
 
@Stormtrooper não estás a pensar aventurares-te em modelos novos? Bem sei que o mercado dos chi-fi tem andado algo estagnado, já vi que não te interessam os Bomaker SIFI, mas não há nada que tenhas debaixo de olho para comprar? O "bichinho" não se instalou em ti? :D Os Tranya T3 se calhar interessar-te-iam.
 
@Stormtrooper não estás a pensar aventurares-te em modelos novos? Bem sei que o mercado dos chi-fi tem andado algo estagnado, já vi que não te interessam os Bomaker SIFI, mas não há nada que tenhas debaixo de olho para comprar? O "bichinho" não se instalou em ti? :D Os Tranya T3 se calhar interessar-te-iam.
Ando a ver...
Os meus Mpow M5 estão á venda, não quero mais botões físicos, a não ser que sejam mesmo bons de usar.
No trabalho utilizo muitas vezes o botão para pausar a música para ouvir colegas ou o chefe e aquilo não dá.
Os Edifier é tranquilo pois é touch, mas não tem controlo volume que também dá muito jeito.

Gosto dos Mpow M30 e dos Buds + mas, não sei se o som me agrada.

Os KZ S2 híbridos...
Mas têm o formato dos Sabbat que não se adaptaram às minhas orelhas.
 
Quando ligam os vossos auriculares Bluetooth ao PC ou a um Android é normal adicionar o mesmo dispositivo duas vezes, ou seja ter dois com o mesmo nome?

Os Tronsmart Onyx Ace chegaram ontem, de uma forma geral fiquei satisfeito - pelo preço não se pode pedir grande coisa. Confirma-se a grande qualidade dos microfones em chamadas, ouvem-me muito bem - acho que é mesmo o ponto forte. O que não gostei tanto foi da qualidade do som e as "cabeças" são um bocado grandes de mais, se fossem mais pequeninas era o ideal - tipo os Airpods ou os phones básicos que o Huawei P30 trouxe, que basicamente são a única referência que tenho.

Uma coisa que ainda não atino com estes auriculares Bluetooth é o delay a ver vídeos. :P
 
@futuro o desfasamento do som ao ver vídeos geralmente pode ter a ver com a ausência de aptX e costuma ser mais notório em iPhones (dantes era, pelo menos). Eu, na dúzia destas coisas que já experimentei, não noto desfasamento significativo no meu smartphone Android, mas ao ligar ao PC nota-se bem (mas não ao ponto de incomodar a visualização). Seja como for, é uma característica mais ou menos inerente a estas coisas dos auriculares totalmente sem fio.

Em Android, pelo menos, é comum ver o mesmo dispositivo ser adicionado duas vezes, frequentemente um com a designação L ("left) e outro com a designação R ("right"), mas alguns simplesmente aparecem repetidos sem distinção no nome. Essa duplicação representa o auricular esquerdo e direito). Em Windows nunca verifiquei isso.
 
Estive a explorar um bocado a ligação no PC. Por aquilo que me apercebi, se me ligar ao 1º fica sem lag mas com qualidade de som muito fraca. Se me ligar ao 2º fica com mais lag mas o som melhora bastante. Uma confusão. :joker:
 
Quando ligam os vossos auriculares Bluetooth ao PC ou a um Android é normal adicionar o mesmo dispositivo duas vezes, ou seja ter dois com o mesmo nome?

Uma coisa que ainda não atino com estes auriculares Bluetooth é o delay a ver vídeos. :P

Nos Tronsmart é normal, os nomes aparecem repetidos, um para cada auricular.

Em relação ao delay, também é algo que me chateia mas, como o @kinky disse, é inerente da tecnologia. No telemóvel não me acontece tanto por causa do aptX, mas no PC já se nota mais. Para ver filmes e séries costumo adiantar sinteticamente o áudio 100ms (ou o que for necessário para sincronizar com a imagem)
 
Estive a explorar um bocado a ligação no PC. Por aquilo que me apercebi, se me ligar ao 1º fica sem lag mas com qualidade de som muito fraca. Se me ligar ao 2º fica com mais lag mas o som melhora bastante. Uma confusão. :joker:

Imagino que com um auricular ligado fica em modo "headset" (qualidade mínima de som, mono, com baixa latência para poderes, por exemplo, usar o Skype); com dois, fica em modo de auscultadores, com som em stereo, de qualidade superior (a qualidade "normal" deles).
 
Boas!
Com o novo contrato meo tenho desconto de 75eur na loja online e têm lá os xiaomi airdots pro e uns "smart buds imi". Não encontro informação nenhuma sobre os últimos. Será que alguma das opções são boas para corrida/ginásio?

Tenho uns outros phone BT (qy7 ou qyc7 ou algo pareciso) e gosto bastante do som mas o fio incomoda-me. Ou não coloco aquilo direito!

Por isso pensei nestes que é só o auricular. Não tem que ter um som fantástico. Só o qb.

Obrigado
 
@androidfan depois deixa aqui feedback sobre o que achaste deles, pois tenho a ideia que ainda ninguém daqui os comprou e sim, é suposto esses Aukey serem bons ;)
São complicados de emparelhar, tens de tirar ao mm tempo os 2 da caixa e não foi fácil.
Depois desse processo é só tirar da caixa que é automático e rápido.
Atingem boas distâncias sem perda de sinal (tenho um S10 com Bluetooth 5).
Qualidade do som é razoável, esperava mais mas também não são do pior. Gosto mais do som dos AKG com fios que vieram com o S10.
A caixa é USB C o que me agrada bastante.
Ainda não me oriento muito bem com os toques para as funções, mas acho que é mais problema meu que dos phones.
Ainda vou ter de mudar uma das borrachinhas, as que tenho são as que me dão mais suporte mas aí fim de umas horas começam a fazer doer.
Em conclusão, não dou os 65 como má compra, mas não me parece valerem os 100 euros que normalmente pedem, isto sem ter experimentado outros phones desde género.
 
Back
Topo