1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Discussão em 'Audio - Auscultadores, Colunas, DAC/AMP' iniciada por MMC, 3 de Agosto de 2011. (Respostas: 9159; Visualizações: 637773)

1. solrac69

solrac69 Power Member

Depois de comprar uns Bomaker Sifi para a filha (chegam para a semana), andei para aí a pesquisar os post mais antigos e verifiquei que os meus SoundMagic jurássicos ainda continuam a ser uma referência (curiosamente não encontrei nenhuma referência aos "UBSOUND Magister" que também acho bons). Decidi comprar uns "in ear" bluetooth para poder levar para a praia ou para poder ouvir música no autocarro sem as confusões dos fios ligados ao iphone ou ao leitor mp3. Não estava muito inclinado para estes earbuds sem fio (tenho medo que caiam ...), acho que me adaptarei melhor a uma versão que daquelas de por à volta do pescoço, que aguentam algum suor e caminhadas na praia e que tem uma maior autonomia.
    Optei por uns baratuchos:
    incialmente estes de 26€ - "Anker SoundBuds Flow - Auriculares in-Ear con Bluetooth 5.0, Clase de protección IPX7 contra el Agua, 12 Horas de Tiempo de reproducción"....
    Pela hora de almoço vi que estavam outros com promoção, em vez de 29,99€ estão a 18,70€, cancelei os primeiros e virão estes:
    "Mpow Flame Running IPX7"
    Gosto mais deste estilo, de enrolar na orelha e sem os penduricalhos a meio do cabo com o comando/carregador/bateria...
    Vamos ver como se portam, é tudo feito na "P.R.China"...até o COVID19!!!

Última edição: 22 de Maio de 2020 às 13:52
  2. @solrac69 ia dizer que pelo preço (26€), mais valia optares pelos Soundpeats Q35HD, que têm BT5.0, aptX HD, IPX8, 14 horas de bateria, isto tudo por 29€.

Mas depois li o teu edit sobre a promo dos Mpow, e assim sempre poupaste uns trocos. Se não ficares satisfeito, a minha sugestão mantém-se.

3. solrac69

solrac69 Power Member

Obrigado pela dica.
    Acontece que enquanto andava aqui a ver coisas apercebi-me que já havia uma versão "2" (aledagamente melhor) destes auscultadores por 25€...por isso cancelei outra vez a encomenda e mandei vir estes:

"Mpow Flame2 Auriculares Bluetooth 5.0, 13 Horas de reproducción/Tecnología Bass +, Impermeable IPX7 Deportivo para Correr, Auriculares Diseño Mejorado con Pendiente, micrófono para iPhone Android"

4. tonipig

tonipig I fold therefore I AM

Boas pessoal :)
    Na semana passada e depois de alguma pesquisa, lá me decidi pela compra dos FIIL T1X. O problema foi quando fiz um refresh à página (que já estava aberta há alguns dias) para iniciar o processo de compra... deixaram de estar em stock na Europa/Itália :(
    Tenho estado nestes dias a aguardar novo stock e vi hoje que vai sair um novo modelo, o FIIL T1XS.
    Ou seja, parece que estão a aparecer novas versões de alguns modelos e já estou novamente a ficar indeciso...

5. Stormtrooper

Stormtrooper Power Member

Parece que vai haver novo FIIL, supostamente um update aos T1X, aliás o mercado nunca irá parar e será constantemente inundado de novos dispositivos a toda a hora vindos da China, mas a maioria não trará grandes novidades ou melhoras ao que já existe.
    É um mercado em ascensão, o problema é que muito dificilmente esta nova versão terá um preço abaixo ou idêntico, resta saber se irá compensar relativamente ao modelo anterior que já não se conseguia adquirir por um preço realmente competitivo.

6. Stormtrooper

7. kinky

kinky Power Member

@Stormtrooper porra, são praticamente iguais! Os T1X também têm modo "low latency" (é uma das opções na aplicação) e a sensibilidade do toque também é ajustável (modo normal e modo de alta sensibilidade). Ao menos a caixa dos novos parece ser mais pequena, o que é sempre bom. A ver se o microfone melhora, então.

Edit: reparei agora que os novos detectam quando estamos com eles nos ouvidos, imagino que seja para pausar automaticamente quando os retiramos. Isso dá muito jeito (prefiro isso nos WF-1000XM3 em vez do modo ambiente), mas é mais uma coisa para inflacionar o já inflacionado preço deles...

Edit II: OK, lendo o artigo percebem-se mais diferenças. Se o som for igualmente bom, já estou a ver os meus Fiil T1X a irem parar ao OLX :D

Última edição: 22 de Maio de 2020 às 17:09
  8. tonipig

Gostei das mudanças rápidas de opinião :D

A minha dúvida actualmente é precisamente essa... Se ele mantém a reconhecida qualidade de som (incluindo do mic) com os restantes melhoramentos... Caso se confirme e como não tenho propriamente pressa, acho que vou aguardar para ver se o preço desce um pouco depois das primeiras semanas :)

9. Stormtrooper

Eles custam 74 euros directamente da China, e se pararem na alfândega ui...
    Compensa comprar agora?
    Não existem sequer ainda reviews nem artigos de opinião do que mais importa, o som.
    Ainda por cima ainda só existe na língua chinesa.

Não acredito que venham a baixar de valor se mantiverem a qualidade do anterior, só se por sorte se apanhar uma promoção que valha a pena, estas marcas quando ganham fama, sobes lhes á cabeça e já foste.

10. kinky

kinky Power Member

@tonipig assumindo que a qualidade de som seja a mesma ou melhor, eu fiquei interessado foi na caixa mais pequena e no sensor de uso dos auriculares. De resto, não parece haver grande coisa que os distinga dos T1X (é raro eu fazer chamadas com auriculares, pelo que o microfone melhorado não me afecta).

Realmente, é pena o preço, pois para quem já tem os T1X (como eu), o "upgrade" não parece ser nem propriamente justificado nem muito excitante. E, como diz o @Stormtrooper, dificilmente baixarão daquele preço, ainda mais se continuarem a vender os T1X. Será sempre T1X a 65€ e T1XS a 75€, para desgosto nosso.

11. Stormtrooper

Para quem percebe Mandarim, para quem não percebe como eu sempre dá para ver o boneco.

12. kinky

kinky Power Member

@Stormtrooper já tinha visto o primeiro vídeo há bocado, fiquei praticamente na mesma, mas ao menos a miúda é gira :3

13. tonipig

Entre um e o outro, preferi ver o da boneca :D
    (mas fiquei na mesma :D )

14. Stormtrooper

Deu para dar uma ideia.
    E a ideia que fiquei, adorei a case, muito pequena e sólida, mas não gostei dos earbuds, apesar de até não serem feios, achei demasiado grandes.

15. dig_it

dig_it Power Member

Alguém já tem algum feedback do Boomaker SIFI II?

16. Stormtrooper

Estava bastante expectante com estes meninos mas...

17. Onesolo

Onesolo Power Member

Ja tenho os meus 1ºs TWS, os XG-8 por €11!! O som pro valor q foi, muita porreiro. Andei com eles num supermercado, mais de meia hora, e nao falharam em nada, mas no dia seguinte fui correr com eles e não sei pq, de x em x minutos, o som falhava, tava com o tlmv no bolso... n percebi. Bom, o q vale é q irei usar isto é no trabalho, n vai ser pra correr. Tambem fiz uma chamada pra maria e ela achou q o som de mim era razoavel...
    Agora so precisava de ter uma um transmissor BT 5.0 pra nao ter lag nenhum. No tlmv, tem BT 5.0 n notei lag ao ver youtube, mas no pc, BT 4.0 notei um pouco de lag a ver videos no youtube. Alguem sabe de algum transmissor BT 5.0 ?!

18. PadreToio

PadreToio What is folding?

Pode parecer uma pergunta parva, mas não consigo encontrar esta informação em lado nenhum.

Os earphones TWS podem ser desligados de maneira a não consumirem bateria? Usar umas vezes, desligar e deixar na caixa, pegar neles passado "semanas" e ainda terem bateria?

Pelo menos do que li em reviews, os Galaxy Buds ficam em standby na caixa, consumindo a própria bateria da caixa até esgotarem ambos os aparelhos, o que acaba por durar muito pouco (horas/dias)! São todos assim?

Existe algum TWS que se desligue completamente? Se sim, qual?

Última edição: 25 de Maio de 2020 às 01:13
  19. kinky

kinky Power Member

@Onesolo existem vários adaptadores bluetooth 5.0 para PC, mas só funcionam exclusivamente para áudio (não podes ligar nem teclados nem ratos nem transferir ficheiros). Não sei se compensa, nunca tive um, tenho um adaptador de Bluetooth 4.0 no meu PC e só noto falhas na transmissão nos TWE mais baratuchos. Ironicamente (ou não), também só noto lag no PC em TWE mais baratuchos. Noto mais falhas ao usá-los no telemóvel, que tem Bluetooth 5.0.

@PadreToio o que tu perguntas é o que acontece normalmente com isto dos TWE. Colocas na caixa e eles desligam-se automaticamente, conservando bateria durante semanas/meses. Se, passados alguns dias/semanas sem mexeres neles notares que estão sem bateria, então sofrem de "battery drain" e não é uma situação generalizada. Mas há modelos em que isso acontece, efectivamente. Os Sennheiser True Momentum Wireless são um desses modelos.

20. PadreToio

PadreToio What is folding?

@kinky Portanto os Galaxy Buds não deveriam esgotar a bateria em apenas horas/dias, estou certo?
    Obrigado pela resposta