In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

@Secretariat por experiência própria com outros modelos de TWE, a latência em Android não é a mesma num PC com Windows, pelo que convém testá-los especificamente em ambiente Windows para confirmar a latência. Com alguns que testei noto uma ligeira latência no YouTube mas não noto latência alguma se usar o Media Player Classic ou o Kodi, por exemplo.
 
@Secretariat, é como o @kinky disse.
Estive a fazer alguns testes rápidos entretanto e, de facto, a latência em ambiente Windows é bem mais notória, pelo menos em visualizações no browser (testei youtube e netflix). Em Android, a latência é mais reduzida: na app da netflix não notei qualquer latência, na app do youtube notei um pouco mais (mas menos do que no PC).
Quanto aos timings da encomenda, fiz a compra no dia 16 e chegou no dia 24.
 
@Secretariat não, não tenho acesso a iPhone, sou leal ao Android há já 10 anos :P
Tenho visto testes de latência de TWE feitos em Android e iOS no mesmo vídeo e a latência em iOS costuma ser inferior (não faço ideia porquê).

Em todo o caso, a minha experiência em Windows parece ser diferente da do @JoaoMartins, noto mais latência em Android do que em Windows (à excepção do YouTube, aí há latência em todo o lado).
 
Acho estranho a questão do aptx, a versão I tem.
Confirmo que o II não tem, só SBC ou AAC.

Em relação à latência, os Bomaker até se têm safado bem, tanto no telemóvel, PC (Windows) e televisão (OLED LG). Tenho outros phones com aptX HD e a diferença não é muita, ou nula mesmo.
 
Daquilo que tenho testado, nunca notei grande diferença entre ter ou não ter aptX. Pode ser só coincidência e apenas a minha experiência pessoal, mas fico sempre com a ideia que o pessoal ganha demasiado hype pelo aptX, desnecessariamente. Há por aí muita coisa boa que não precisa de aptX para nada (a esmagadora maioria dos que eu uso não têm aptX).
 
Daquilo que tenho testado, nunca notei grande diferença entre ter ou não ter aptX. Pode ser só coincidência e apenas a minha experiência pessoal, mas fico sempre com a ideia que o pessoal ganha demasiado hype pelo aptX, desnecessariamente. Há por aí muita coisa boa que não precisa de aptX para nada (a esmagadora maioria dos que eu uso não têm aptX).
É mais por uma questão de bitrate. ~340 kbps (SBC) vs 576kbps (aptX HD)

Para quem usa ficheiros .mp3 (limitados a 320) ou streaming tipo Spotify, não existe diferença nenhuma, mas com .flac e serviços tipo TIDAL já se nota mais diferença. Mas lá está, há sempre aquele argumento de 'se uma pessoa está preocupada com a qualidade ao ponto de usar ficheiros .flac e TIDAL, então não usa TWE', mas eu gosto de juntar o útil ao agradável e ouvir a minha música com o conforto e liberdade de uns TWE.
 
@surubutna realmente, não uso TIDAL nem FLAC, pelo que nunca pude confirmar as diferenças nesse aspecto (embora eu também não note diferença entre usar o modo de alta qualidade LDAC ou AAC). Tens toda a razão quando aí se entra no argumento de que mais vale usar fios. Em todo o caso, para o comum mortal, ter aptX ou não ter não irá fazer grande diferença, parece-me, pelo que o pessoal deveria deixar de considerar aptX uma prioridade. Os melhores que ouvi até hoje continuam a ser os Sony WF-1000XM3 e não usam chip Qualcomm, portanto não têm aptX (nem LDAC). Mas, lá está, continuo sem ouvir música com bitrate elevado.

O que interessa, sinceramente, é o modo como o chip utilizado é implementado na qualidade sonora de um TWE. Ha uns que usam como codec apenas SBC e soam muito bem e outros que usam aptX e parecem uma bosta.
 
Última edição:
Não sei se interessa a ninguém mas chegou hoje um tws mais baratuchos (11-12€) e tenho de admitir que são excelentes para o preço, até indicação da bateria têm na caixa, som bastante decente para o preço principalmente em termos de baixos e o microfone. Já vi alguns análises no youtube e de facto confirmam-se.

https://www.floveme.com/products/fl...set-with-mic-charging-box-for-xiaomi-mi-phone

(No site diz que tem aptx, mas não tem)

Edit: Pontos negativos são a tampa da caixa não ser magnética, micro-sub e a luz de utilização nos phones ser bastante vísivel durante a utilização.
 
Última edição:
O que interessa, sinceramente, é o modo como o chip utilizado é implementado na qualidade sonora de um TWE. Ha uns que usam como codec apenas SBC e soam muito bem e outros que usam aptX e parecem uma bosta.

Sim, é muito isso!
Os Bomaker parecem-me ser um bom exemplo disso. Apesar de terem 'só' SBC e AAC, têm um som relativamente bom e estão bem implementados em termos de software, o que se reflete numa boa experiência de utilização. Podem não ser os melhores, mas o que fazem, fazem bem, e isso é o que interessa.
 
Já recebi o reembolso em virtude dos bomaker se encontrarem extraviados. A questão é que na altura apanhei a promoção por aqui divulgada e os mesmos encontram-se a 39.99€....até um máximo de 50€ existirá uma solução mais interessante ou devo aguardar uma baixa de preço dos bomaker?
 
@surubutna
O que interessa, sinceramente, é o modo como o chip utilizado é implementado na qualidade sonora de um TWE. Ha uns que usam como codec apenas SBC e soam muito bem e outros que usam aptX e parecem uma bosta.
E no caso do Bomaker I soava muito bem em Aptx.

Também já o referido por aqui várias vezes que a fonte audio é também fundamental.

Dei inclusive o exemplo de 2 TWS que tenho ligados a um DAP.

Out-of-the-box os Bomaker tinham um som muito superior, no entanto os outros sem Aptx (Anker Liberty neo), mudando a configuração no DAP eram capazes de se aproximar do Bomaker.
 
Acabei de experimentar os Bomaker SIFI II e vão de volta para a Amazon. É estupidamente irritante querer aumentar ou diminuir o volume apenas um nível e aquilo coloca sempre na pausa depois de aumentar/diminuir o volume. Já tive uns da Awei que também funcionavam assim e chegava a ser desesperante, sempre que diminuía/aumentava o volume tinha também de retirar logo de seguida da pausa. Com os SIFI II é a mesma coisa. Ainda por cima a resposta ao toque tem um atraso mais longo que o habitual.

O som é mais ou menos, os graves estão lá mas não se chegam a frente e, para o meu gosto, ouço nos SIFI II os agudos demasiado pronunciados (e eu que sou esquisito com a falta de agudos). Por comparação, prefiro o som dos Mpow M5 (aos quais acho que falta um bocadinho de agudos, ironicamente). Por volta de 30€ não me parecem maus, mais que isso há que ponderar os Mpow M30 (que ainda tenho de ouvir) ou os Tranya B530 (em promoção), pelo menos estes últimos são mais do meu agrado em termos de som. Os auriculares são confortáveis (embora sobressaiam da orelha mais do que eu esperaria) e a caixa é super pequena, o que é bastante positivo. Por falar na caixa, vi gente aqui a queixar-se da tampa da caixa e por acaso a tampa da caixa foi das melhores tampas de caixas de TWE chinocas que já manuseei! Abro e fica imóvel, nota-se-lhe algum peso, não tem tendência a fechar-se e nem se abana toda se eu agitar a caixa (como acontece com a maioria). Ou eu tive sorte ou o pessoal por aqui ainda não experimentou muito chi-fi. Aliás, toda a qualidade de construção dos SIFI II está acima da média a que os chinocas me têm habituado.

Fiquei desiludido com os Bomaker SIFI II, esperava mais de um dos modelos de TWE do momento. Talvez eu já tenha experimentado coisas destas demais e agora fico esquisito com isto. Em todo o caso, percebe-se porque são recomendados, principalmente para primeiros TWE.
 
Quando recebi os meus Sifi II também estranhei a maneira de aumentar o volume, no ínicio nem conseguia por algum motivo. Mas agora já me habituei, é só deixar o dedo em cima do sensor e volume vai subindo. Normalmente deixo os fones no máximo e depois regulo no telemóvel ao meu gosto, por isso nem me incomoda.
 
A qualidade das chamas também é importante para mim, pois pretendo fazer por vezes vodeochamadas. Os Mpow M30 parecem ter um microfone que cumpre os mínimos, mas não deixa de ser sofrível.
Alguma sugestão por volta dos 50/60 €?
Era bom os Fillt1x irem para esse patamar.
 
Boas pessoal, o que recomendam por volta dos 25€? enviados da europa e do estilo dos airpods, a minha sobrinha perdeu os dela eram uns qcy t5, queria arranjar algo do mesmo género, como ela vai fazer anos este mês não posso enviar da china. obrigado
 
@Tiago Tavares os Fiil T1X já estão nesse patamar, tens é de os mandar vir da China. Mas microfones bons por esses valores é sempre complicado, praticamente impossível. Falaram aqui de uns Tronsmart Onyx Ace (?) que parece terem bom microfone, é questão de quem os comprou se pronunciar novamente.
---
Tens os Fiil CC que é suposto serem bastante bons para chamadas.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo