In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Boas,

Ando á procura de uns phones in ear, á volta de 30 / 40€, que tivessem, se possível, wireless charging na charging case (sei que posso estar a pedir demais por este preço), e as características normais deste tipo de phones. Não estou á procura de uns phones fantásticos, mas sim de uns phones para o dia-a-dia.

Do que li aqui no tópico, recomendam os Fiil T1 Pro, que cumprem todos os meus requisitos, mas já excedem um pouco o orçamento, a não ser que fiquem com desconto no 11.11 / black friday, etc, e para além disso colocam-se as questões da alfândega e garantia / suporte dos produtos vindos da China. Estou aberto também a outras alternativas no mercado nacional (p.ex. lojas xiaomi) e europeu (p. ex. amazon).

Nesta faixa de preços, que phones recomendam / que tenham uma boa relação qualidade / preço?

PS: não estou com pressa para comprar, posso esperar até aos descontos antes do natal se se “previrem” bons negócios.

Obrigado
 
Boas! Alguém me pode dar uma recomendação de uns earbuds wireless (estilo semelhante aos AirPods não Pro) até cerca de 20€?

O objectivo principal é mesmo só para ver séries e filmes pelo que a prioridade é terem o menor delay possível mas com um som minimamente decente.
Tinha visto os Tronsmart Onyx Ace que devem passar um bocado deste valor, alguém recomenda outros?
Obrigado desde já.

Cumpsz
 
Boas! Alguém me pode dar uma recomendação de uns earbuds wireless (estilo semelhante aos AirPods não Pro) até cerca de 20€?

O objectivo principal é mesmo só para ver séries e filmes pelo que a prioridade é terem o menor delay possível mas com um som minimamente decente.
Tinha visto os Tronsmart Onyx Ace que devem passar um bocado deste valor, alguém recomenda outros?
Obrigado desde já.

Cumpsz

Queria o mesmo que tu e infelizmente a maioria das pessoas prefere aqueles earbuds mais pequenoss com borrachas, por isso não há tanta escolha.

Eu comprei uns Taotronics SoundLiberty 92 (~25€ numa promoção na amazon espanhola que acho que ainda é válida). Ainda não usei muito, mas parecem-me decentes. Tinha comprado uns Xiaomi Mi True Wireless Basic 2 (também chamados Mi Air 2 SE em alguns sítios) mas devido a um barulho persistente devolvi. Estes não ficam atrás. Há reviews no Scarbir a ambos e uma categoria de "Best cheap AirPods alternatives under $50 - Q3 2020" com mais alternativas.
 
Por si só já é muito bom sinal. Qual o telemóvel que estás a utilizar? Eu vai ser maioritariamente num iPad Air 2 só com BT4.0, daí estar com um bocado de receio que tenham muito delay e seja notório a ver vídeos. (A jogar, por exemplo, vai-se notar sempre o delay).
 
Por si só já é muito bom sinal. Qual o telemóvel que estás a utilizar? Eu vai ser maioritariamente num iPad Air 2 só com BT4.0, daí estar com um bocado de receio que tenham muito delay e seja notório a ver vídeos. (A jogar, por exemplo, vai-se notar sempre o delay).

O meu telefone já tem BT 5.0. Tenta ver se na net (youtube, ou mesmo no google) alguém testou com BT4.0.
 
Viva Malta ,
Estou a pensar em adquirir uns tws, pelo que tenho lido por aqui vocês falam muito bem dos fiil t1 pro e dos edifier nb2 , não tenho qualquer experiência com nenhum deles , mas como vocês são mais entendidos que eu , qual dos dois é o melhor ?
Se houver uma alternativa melhor por esses valores , sou todo ouvidos .
Obrigado
 
Última edição:
Gosto, pena que a minha orelha não gosta deles. Que tal?
As minhas orelhas também se queixam, ao fim de 2 horas já começam a se fazer sentir, ao fim de 5 horas já doi...
Curiosamente, a par dos Edifier TWS1 que ofereci hoje á minha sobrinha, são os que melhor se adaptam á minha "especial" orelha direita, apesar de ficar numa posição ligeiramente diferente daquela que deveria ficar, mas fica na orelha sem necessidade de estar constantemente a ajeitar ou recolocar.

Apesar de alguns ses, em grande parte preenchem os meus requisitos, e acredito que também grande parte dos requisitos da maioria das pessoas que procuram uns earbuds deste tipo.

Já experimentaste?

Graves à Stormtrooper + agudos á Kinky.
 
[emoji38]

É bom saber que tem qualidade sonora aprovada por ti, aquela frase que eu citei já é motivação suficiente para os meter na minha wishlist. E que tal o ANC acrescentado via actualização? É alguma coisa de jeito? Tem modo ambiente?
Contras:

Apesar de vir equipado com o Qualcomm QCC5126, os Jabra Elite 75t infelizmente apenas usam os codecs SBC e AAC, o que para mim é estar a capar as prestações deste equipamento.
Ou seja, a Jabra decidiu não incluir suporte ao Aptx.
O SBC não está á altura de um equipamento com um PVP tão elevado.
E o AAC teoricamente não é o melhor codec para dispositivos Android e é uma comilão de bateria que até dói!

A case apenas tem 1 led e é impossível saber quando os earbuds estão realmente totalmente carregados, temos que abrir a tampa para ver que led acende e mesmo estando a verde não significa que estejam totalmente carregados porque aparentemente o led verde acende por volta dos 75% a 80% pelo que li algures.

O mono-mode existe, mas apenas para o earbud direito.

Estes são talvez os pontos contra que eu de momento me lembro.
 
@Stormtrooper continuo a defender que isso do aptx é mais psicológico que outra coisa. O que interessa não é o codec utilizado, mas a maneira como foram implementados os codecs disponíveis. Relembro o caso dos Sony WF-1000XM3, nada de aptx e têm o melhor som de todos os TWE que já testei até hoje.

Mas não respondeste à questão do ANC e do modo ambiente.
 
Pontos a favor dos Jabra Elite 75t:


- Som bastante potente e alto "baixos e agudos para dar e vender" domesticáveis através do equalizador na app.
- Muito bonitos e compactos.
- Botão físico muito soft, com controlo total e costumizável através da app.
- Sensor que pausa música quando se retira um earbud da orelha e faz resume quando se volta a colocar.
- Dual connection, que funciona muito bem, liguei-o a dois smartphones em simultâneo, enquanto um tocava música pedi á minha mulher para ligar para o outro e afastei-me de ambos os smartphones para outra divisão da casa, e continuei a ouvir música sem problemas e sem perdas de conexão, ao receber a chamada ele automaticamente pausou a música e pude atender a chamada, que segundo a minha mulher ouviu em perfeitas condições.
- Resistencia á água suor e pó IP55.
- Som ambiente bastante eficiente, inclusive em chamadas para ouvirmos a nossa própria voz.
- ANC muito bom, com controlo personalizável às características auditivas do ouvido de cada utilizador, inclusive tendo em conta as diferenças que todos temos entre cada ouvido, podendo ajustar o nível mais a um ouvido que a outro, num esquema que acho muito bem desenvolvido.
Fiquei impressionado pela qualidade do ANC que não veio de origem e foi implementado através de um update.
Não é o melhor do mercado, nem podia ser, mas diria que está muito bom, principalmente associado ao isolamento passivo.
Tenho uns over-ear Sony WH-XB900N e o ANC não é nada mau, mas os Jabra são superiores.
Ele consegue até reduzir o som das vozes, principalmente as mais graves.

5a2c8ecf.jpg


- Atualizações de firmware em APP própria via OTA.
- Equalizador na app que permite aplicar equalização diretamente nos earbuds, o que não reduz o volume do som como costuma acontecer nas equalizacões feitas no smartphone ou em apps de terceiros.
- App permite saber o nível de bateria dos earbuds e da case.
- A app tem sons "Soundscape" excelente para relaxar ou simular um determinado ambiente.
- A case é extremamente pequena e leve.
- Tem wireless charging, curiosamente não consegui que carregasse através do reverse wireless charging do meu Xiaomi MI 10, dá erro e desliga o carregamento.
- A tampa da case fica presa na posição aberta o que é excelente.

Penso que não deixei nenhum pormenor de fora, se me lembrar faço um edit e acrescento.

Estive para os comprar em promoção na Amazon Espanha por 144€ a versão básica sem Wireless Charging, mas deixei passar a oportunidade e subiram de preço.
Dias depois, numa loja nacional que custam 179.99€ estavam em flash sale a 149.99€ deixei andar e no dia que ia para os ir buscar à loja eles subiram para o preço.
Nessa noite, resolvi dar uma vista de olhos na loja online e qual é o meu espanto que encontro os Jabra Elite 75t versão wireless charging que custam 199.99€ em flash sale a 139.99€ 2 unidades disponíveis, e havia também ao mesmo preço os active, sem wireless charging e com IP rating superior, acabei por ir para os normais com wireless charging.
 
@Stormtrooper continuo a defender que isso do aptx é mais psicológico que outra coisa. O que interessa não é o codec utilizado, mas a maneira como foram implementados os codecs disponíveis. Relembro o caso dos Sony WF-1000XM3, nada de aptx e têm o melhor som de todos os TWE que já testei até hoje.

Mas não respondeste à questão do ANC e do modo ambiente.
Não estou descontente com a qualidade sonora, mas o Aptx torna-se menos goloso na bateria, quer dos earbuds quer dos smartphones.
Para teres uma ideia, com os Edifier uma carga do smartphone que uso no trabalho para ouvir música "Bluetooth 4.2" dura 4 dias e chega ao fim do quarto dia com mais de 20% de bateria, e com o volume mais alto no smartphone "cerca dos 80%"
Nestes ainda só testei uma vez, durou 3 dias e chegou ao fim do terceiro dia com apenas 9% e o volume a 45-50%, muito semelhante ao que acontece com os Mpow M30 Plus que também utilizam o AAC.

O AAC por norma não costuma funcionar bem em Android, sendo o codec de eleição dos iPhones, o SBC é bastante amigo da bateria mas infelizmente consigo notar diferenças na qualidade do som, para pior, ganha na extensão dos agudos e perde nos graves.

Os prós tive que fazer em outro post pois são muito extensos para colocar junto dos contras!

Atenção que os Sony utilizam o codec proprietário LDAC, considerado um dos melhores, se não o melhor no presente.
 
Back
Topo