In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Aaaaaaah assim está explicado, não foi uma coisa feita de raiz.
Eu tenho as eartips que mais me isolam e ficam mesmo bem, fico com melhor isolamento que com os 65t e mesmo os Sony wf. O problema é mesmo o ANC, na configuração deles noto perfeitamente um som muito agudo(infelizmente ouço demasiado bem sons com frequências muito altas) ou então provocam uma pressão muito grande, exactamente igual a uns auscultadores Plantronics que tenho. Felizmente dá para configurar e é usável porque dependendo do ambiente em que estou tenho que reconfigurar
Tudo o resto 5 estrelas, gostei bastante.

A eficácia do ANC é mais em sons contínuos de baixa frequência, "motores, ventoinhas, ar condicionados" seja qual for os headphones ou earbuds.
Os melhores conseguem atenuar um pouco as vozes e barulhos de frequências médias altas, mas nenhum consegue eliminar por completo os ruídos externos.
O ANC é bastante efectivo em conjunto com o isolamento passivo e com o volume da música, neste caso a mais valia do ANC é permitir usar os earbuds em volumes mais baixos para não prejudicar os ouvidos e tornar a audição mais confortável.
O que notei na configuração do ANC destes Jabra Elite 75t é que aumentando o nível de redução do ruído aumenta também a sensação de pressão nos ouvidos "vácuo", ao configurar para reduzir essa pressão percebo uma redução da eficácia do ANC e ainda acrescenta um "issss" algo audível.
O bom da configuração que provoca "vácuo/pressão nos ouvidos" que elimina mais barulhos exteriores é que assim que ligamos a música essa pressão desaparece por completo, por vezes até parece que temos o ANC desligado mas ao desligar é perceptível a entrada de sons/barulhos que efectivamente não estavam lá, ou estavam bastante atenuados que nem nos apercebemos que eles estão lá.
Um ANC que atenua os sons exteriores sem que nós nos apercebemos que está ligado é para mim a melhor implantação do ANC, e este cumpre esse requisito, não existe alterações na música, fica tudo mais "Zen" é tão estranho estar no trabalho cujo barulho de fundo "extrator de ar, ventoinhas de PC" ele abafa quase por completo, o que permite manter o som a um volume mais baixo sem prejudicar a música e cansar os ouvidos.

Quando lemos Active Noise Canceling estamos á espera de algo que cancele "elimine na totalidade" os ruídos, mas a realidade é apenas uma atenuação de certos ruídos.
O nome para esta tecnologia a meu ver deveria ser Active Noise Attenuation.

Screenshot-2021-03-13-01-24-52-849-com-jabra-moments.jpg


O meu está configurado assim.
 
Última edição:
Eu percebo qual é o objectivo do ANC, já o utilizo à uns valentes anos. Estes Jabra fazem-me lembrar o ANC de à uns anos atrás em que em muitos auscultadores eu nem os conseguia utilizar, vinha sempre ao de cima a minha sensibilidade auditiva (não de audiófilo, apenas de me fazer doer os tímpanos) e ainda não perdi, por acaso ainda tenho aqui uns antigos Plantronics em que só consigo ter o ANC ligado no máximo por 2 segundos e não está estragado, quem os utiliza acha-os espectaculares. Por acaso acha os Jabra ainda melhores, mas é natural, são muito mais recentes e até eu consigo utiliza-los.
Eu tenho mesmo que ajustar esse menu, normalmente entre um para baixou do centro até 2 para cima do centro, dependendo dos ruídos de fundo no meio em que estou e talvez até da música que estou a ouvir, ainda não me apercebi bem deste ultimo pormenor. O ANC é eficaz, noto muito bem a diferença e é muito bem vinda, um grande bónus na troca dos Jabra 65t.
Os Jabra 65t são brutalmente resistentes, estão fartos de cair, tanto os auriculares como a caixa e mesmo assim estão top. O Hearthrough é razoável, mas os 75t são bem melhores. Só falta saber se os 75t têm a mesma resistência mecânica, porque de resto foi um muito bom update em todos os sentidos.
Os Sony WF-1000XM3 continuam para lazer, aprecio bastante o som deles e o ANC é muito bom. Não consigo atinar com o HearThrough, há ali qualquer coisa que me confunde o processamento cerebral dos sons, ainda mais evidenciado por agora ter experimentado os Jabra 75t em que não tenho qualquer problema de perceber tudo o que se passa à minha volta. Pena serem tão grandes, vamos lá ver como sai a próxima versão deles.
 
malta ajudem-me a comprar uns phones, tinha os Jabra 75T e ja perdi por 2x ambos foram comprados a 109€ mas opa nao estou para dar mais 100€ pela 3x, sao brutais adoro mas não tenho azar ou pouco cuidado...
Algo que recomendem do genero ai no maximo 50-60€?
 
malta ajudem-me a comprar uns phones, tinha os Jabra 75T e ja perdi por 2x ambos foram comprados a 109€ mas opa nao estou para dar mais 100€ pela 3x, sao brutais adoro mas não tenho azar ou pouco cuidado...
Algo que recomendem do genero ai no maximo 50-60€?
Perdestes 2X uns Jabra 75t?
Caixa com eles lá dentro com carga e tudo prontos a emparelhar e usufruir dos canhões?

Dois felizardos possivelmente ganharam na raspadinha sem gastar um único cêntimo...

Existe muita coisa boa a preço de amigo, mas capaz de substituir uns Jabra Elite 75t?

Só se for para os perder novamente...

Sei que a caixa é realmente pequena, mas, como se perdem uns earbuds destes 2 vezes?

Ao menos tens uma ideia de como foi e onde?

Mesmo que não os encontres, ao menos serve de aviso para não voltares a cometer o mesmo erro.
 
opa porra uns foram a andar de bicicleta em vez e meter a caixa no bolso deve ter caido e nao me apercebi, outros pousei no banco do comboio para arrumar uma cena na mala, levantei-me e so me lembrei 10 minutos depois -.-
por isso que desta acho que vou para algo metade do valor
 
opa porra uns foram a andar de bicicleta em vez e meter a caixa no bolso deve ter caido e nao me apercebi, outros pousei no banco do comboio para arrumar uma cena na mala, levantei-me e so me lembrei 10 minutos depois -.-
por isso que desta acho que vou para algo metade do valor
Distraído, cabeça na lua, pensar na vida, olhar para as moças ou moços...

Tens que ter mais cuidado, á tua conta, alguém ganhou o dia...
 
opa porra uns foram a andar de bicicleta em vez e meter a caixa no bolso deve ter caido e nao me apercebi, outros pousei no banco do comboio para arrumar uma cena na mala, levantei-me e so me lembrei 10 minutos depois -.-
por isso que desta acho que vou para algo metade do valor


Pensa em comprar wireless mas com fio à volta do pescoço, assim não tens a tendência de pousar em bancos/mesas, pois consegues mante-los fora dos ouvidos mas no pescoço/peito.
 
Após ouvir mais tempo sim cheguei a essa conclusão, os air lite são melhores em áudio e mais leves e mais confortáveis (subjectivos, vai depender de pessoa para pessoa) que os outros dois, mas os air 2 basic são também uma boa aposta.

Microfone não posso dar opinião que não uso estes equipamentos para fazer chamas, aliás até os uso mais directamente ligados a mi box s que ao smartphone, bons para ver filmes no Netflix ou música e conteúdo do YouTube.

Boa tarde... passado quase um ano de uso ;) e porque estou na duvida entre os air lite e os air 2 baisc, quais recomenda para ouvir musica (mas também usar para chamadas) e que possa andar na rua sem me cairem dos ouvidos ? :) tenho um bocado receio dos air lite nao encaixarem bem.
Grato pela atenção.
 
A melhor review aos Samsung Galaxy Buds live...
Já tinha visto esse vídeo (adoro os vídeos desse gajo, mas mais numa de gozo do que levá-lo a sério) e não podia discordar mais.

Em breve deixarei aqui a minha opinião sobre os Galaxy Beans (não me recordo de alguém já ter deixado aqui a opinião deles no passado), sem dúvida alguma os auriculares TWS mais peculiares em relação a tudo o resto que já testei.
 
Back
Topo