In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:
AKG K 311

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?
15€
Dava mais jeito física so pa ser + rapido.
3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música]


4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?
Um pouco de tudo, mas na maioria :
Rock,Pop,Eletronica

4.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir*[1]:

Nirvana,Xutos,David Fonseca

*[1] - Pode colocar ligações de videos no youtube/vimeo, respeite o seguinte formato:


Nirvana - Lithium
Plaid - Squance
David Fonseca - The 80's

Estes 3 vídeos podem ficar como termo comparativo dado a qualidade de som e da interpretação: Patricia Barber - Use Me, Caravan - parte I, parte II

O ponto 4.1, tem como objectivo ajudar quem faz a recomendação. Não existe um modelo que seja o melhor em todos os géneros. Tem também como objectivo aconselhar qual a assinatura sonora que mais se adequa ao género que mais frequentemente ouve, caso não saiba. Pode consultar a seguinte lista, em que se associa cada modelo testado a uma assinatura sonora: Multi-iem Comparision(não oficial).


5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?
Nokia 5800



6) Prefere cabos removíveis ou fixos?
fixos.


7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Os fones que vinham com o telemóvel

*[2] - Quanto mais pormenorizada for a descrição, mais fácil será determinar a melhor escolha.

Gostei bastante, infelizmente perdi-os.
Gostava de uns com pelo menos essa qualidade.

8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[4] - Isolamento
[3] - Qualidade de construção
[5 ] - Acessórios
[2] - Conforto
[ 7] - Garantia
[1] - Som
[ 6] - Tecnologia


9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

[Rua com ruído exterior: baixo, moderado, elevado]


10) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:
Não gosto daqueles fones do tipo dos que têm pontas de silicone.
 
Última edição pelo moderador:
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

ie7/ie8 sennheiser, bowers and wikins c5

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

a rondar os 200euros

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

Essencialmente para utilizar num iphone 4

4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?


4.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir*[1]:


De tudo mas gosto, essencialemente david guetta, armin van buuren...

5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Iphone 4
6) Prefere cabos removíveis ou fixos?

Indiferente

7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Os da apple, cx400 sennheiser, cx680 sport

8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?


[1] - Som
[1] - Conforto
[3] - Isolamento
[4] - Qualidade de construção (QC)
[4] - Acessórios
[6] - Garantia
[7] - Tecnologia



9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Em todas as situacoes possiveis!
 
_________________ Questionário: Qual In-Ear Comprar? _________________


1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:


RadioPaq Jazz e Head-Direct RE0

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

60€. Aceito.

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

Música.

4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Jazz e Trance.

4.1) Exemplos de álbuns/bandas/orquestras/artistas, etc, que queira referir*[1]:

Chris Cheek - So It Seems
Kurt Rosenwinkel - Dewey's Square
http://www.youtube.com/watch?v=s5RIc_RADzgItal - The Art Of Origin
Gaudium & Ace Ventura - In Between (Captain Hook Remix)


5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Sony Walkman NWZ-S639.

) Prefere cabos removíveis ou fixos?

Indiferente.

7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Não sei propriamente quais os modelos que tive, mas o que gostaria de ver melhorado seria a durabilidade, uma melhor definição de som e especialmente dos graves.


8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Som
[2] - Qualidade de construção
[2] - Conforto
[4] - Isolamento
[5] - Garantia
[6] - Tecnologia
[7] - Acessórios


9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

Rua com ruído exterior: baixo, moderado, casa e transportes públicos


10) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Obrigado!

 
@Niflhein , Weemer

Existem varios modelos até 50-60€ e a maioria deles não se distingue tecnicamente, são feitos para ouvir música sem criar grande espanto do ponto de vista técnico, mas certamente são mais interessantes que a maioria dos modelos à venda nas lojas físicas.


- Brainwavz M2;

- Brainwavz M3;
- Fisher Audio Eterna na GD Audio Base;

Já me falaram nos JVC FX67, mas nunca os ouvi. O preço é bastante aceitável.



Pessoal o que acham dos Shure Se210 ? Como é o bass daquilo? reparei que todas as fotos que vejo destes phones ou videos o pessoal passa o fio sempre à volta da orelha, isto nao me agrada de todo .
E o que acham tambem dos Xears C100iP?

R: Os Shure SE210 funcionam melhor em música acústica, não são indicados para esses géneros e o preço deve ser superior. Existe um tópico acerca dos Xears C100IP aqui.



@malcom_128

Foram anunciados os novos modelos da Sennheiser recentemente: Sennheiser IE60 e IE80. Para além destes consideraria os Monster Turbine Gold, mas só para os géneros que indica. Como essas músicas já têm demasiado grave, colocaria também como hipótese os Sony MDR EX600 e os VSonic GR07 (em promoção na frogbeats) .


@p_carvalho

Os RE0 definitivamente. Não têm uma presença muito forte de grave, mas suficiente. É possível melhorar, mas terá de aumentar o orçamento, na minha opinião e tendo em conta as músicas colocadas, vale bem o investimento.

 
Última edição:
MMC desde já muito obrigado pela resposta.
Já agora o que achas dos Sony MDREX85LPB?
Eu sou grande fá da forma dos phones da sony, pois isolam muito bem o som e estive a ver este na amazon, ficam por volta dos 35€
 
eu o meu maior medo é em relação ao isolamento pois detesto estar a ouvir musica e ter ruídos de fundo, ainda por cima anda diariamente de autocarro e em locais com bastante barulho até e tambem outro factor importante é o conforto pois estarei com phones durante largas horas diárias
Inicialmente tinha esses em mente MMC, mas achei a forma deles um bocado esquisita.

Já estive a ver varios modelos como por exemplo os Brainwavz M2 IEM que me falaste mas este tipo de phones nao me transmite muita confiança a nível de isolamento, apesar de deste genero ainda só ter tido uns ( eram da samsung e tinham vindo com um telemovel ) e nao gostei muito deles.

7f9fc27a02a0c4b5800ba110.L.jpg


os phones que usava eram do tipo 13.5mm e eram muito porreiro a nivel de isolamento e agora tenho algum receio de ao mandar algo do nivel de 9mm sejam maus nesse sentido
 
Última edição:
Pois, os MDREX85LPB têm um formato diferente. Os outros não são muito aconselhados devido ao isolamento.

pois, enquanto me respondes-te estava para aqui sempre a editar o meu post de cima com cenas novas sem dar conta que já me tinhas respondido.
Perante aquilo que procuro achas que uns phones do tipo 9mm que isolam bem em relaçao a uns 13.5mm? Ou notarei diferenças?
 
Existem modelos em que o corpo isola alguma coisa, mas não é o mais importante. Se quiseres isolamento, tens que ir para modelos com as Foams Comply do tipo P, modelos com tri-flanges do tipo das da Etymotic (a Shure e Westone têm equivalentes) ou utilizar as foams da Shure (Shure Olives).

Antigamente fazia-se a distinção entre canal ear-phones e in-ear, actualmente não. Os in-ear têm saídas de som mais estreitas que permitem chegar mais longe dentro do ouvido e isolar melhor. Os Sony têm tips de silicone que isolam bem, mas as "espumas" isolam mais e são mais confortáveis.
 
Existem modelos em que o corpo isola alguma coisa, mas não é o mais importante. Se quiseres isolamento, tens que ir para modelos com as Foams Comply do tipo P, modelos com tri-flanges do tipo das da Etymotic (a Shure e Westone têm equivalentes) ou utilizar as foams da Shure (Shure Olives).

Antigamente fazia-se a distinção entre canal ear-phones e in-ear, actualmente não. Os in-ear têm saídas de som mais estreitas que permitem chegar mais longe dentro do ouvido e isolar melhor. Os Sony têm tips de silicone que isolam bem, mas as "espumas" isolam mais e são mais confortáveis.

Eu nao quero um isolamento assim tao extremo como os shure e assim oferece, pois como tambem irei estar muito tempo a tirar e a por phones daria bastante trabalho.
Eu tinha os sony MDR-EX082 e adorava, desde som ao isolamento, o que procuro é algo tao bom o melhor do que estes que tinha.
 
Na press-release não é nada referido acerca da melhoria da qualidade de som, apenas referem o aspecto.
Talvez seja melhor aguardar, os preços iniciais podem ser mais elevados que os dos modelos actuais.

Nunca ouvi os Bowers Wilkins C5, mas pelos comentários de quem está habituado a ouvir outros modelos, não são nada de extraordinário.
 
Perante aquilo que procuro achas que uns phones do tipo 9mm que isolam bem em relaçao a uns 13.5mm? Ou notarei diferenças?

Bem, os meus EX300 (13.5mm) são os que me isolam mais ruido (razão pela qual ainda são bastante usados por mim, apesar dos ie8), mais que os EX35 (9mm)..por isso acho que a sugestão dos EX510 pelo MMC, nesse aspecto do isolamento seria uma hipótese muito boa a considerar. O que faz também a diferença nestes é o encaixe, nos meus ouvidos são perfeitos, nem "puxando" saem facilmente. ;)

@MMC, esses novos IE80 não deverão sair a um preço exorbitante?
 
Última edição:
Se pesquisares um pouco vais descobrir uma review no head-fi em que comparam os xgf500pro com os xe200pro. Segundo a review os xe200pro são bastante superiores, pois este novo modelo não tem tanta claridade e o bass é de pior qualidade. Estes novos xgf são fabricados numa fabrica diferente e pelo que se está a ver esta fábrica está a produzir iems de qualidade inferior aos anteriores. Por isso continua com os teu xe200pro ou compra uns td-III v2 se queres variar um pouco
 
por acaso já tinha lido isso á bocado e pelos vistos nao percebes inglês, o bass é melhor que os xe200pro, os médios e os agudos estão lá mas pouco menos que os xe200pro. os td3 e os n3 são mais para "bass-head". estes novos são uma mistura de xe200pro e td3. eu pessoalmente fico mais contente com o som dos N3 dos que os xe200pro!
 
Back
Topo