In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Stormtrooper - Hmmm... podem ser uma opção bem válida a considerar!
Melhoraram o que existia nos Fiil T1 Pro no que diz respeito à qualidade do som, mas sem estragar o que já era bom.
Através de app externa consegue equalizar-se, por isso o facto de não ter uma app dedicada não é problema.
Realmente é pena terem retirado a possibilidade de retroceder nas faixas... acho que é o único downside que identifico.
Controlos mais responsivos em relação aos dos Fiil T1 Pro.
IPX5 não é muito, mas serve perfeitamente para dar umas corridas e não ter de me preocupar com a questão do suor.
Em relação ao ANC, nem sequer é requisito para mim, por isso nem levo em conta.
5*! Obrigado pela partilha!

EDIT: ah! Até tem uma review feita pelo Oluv! Subiram mais uns pontos!
Deixo aqui para que se possa ouvir uma gravação feita como manda a palamenta :D



EDIT 2: Até se juntou à EarFun para criar uma edição com uma equalização feita por ele porque considerou que os earbuds tinham potencial para isso. Muito interessante! Estou impressionado!

Sim, tinha conhecimento que o Oluv's tinha ajudado a Earfun a criar uma versão limitada a 500 unidades com a sua equalização, como já tinham feito anteriormente com o modelo não Pro.
Eu comprei a duas semanas atrás uns headphones Over-Ear Anker Soundcore Life Q30 depois de ter visto um vídeo em que ele os comparava com os Sony XM4 e que ele dizia serem inferiores aos Anker em qualidade sonora.
Uma coisa é certa, eu coloquei a equalização que ele fez para os Anker e sinceramente não gostei nada, mas gostos são gostos.


@kinky, descobri hoje acidentalmente uma coisa interessante nos Jabra, eles não têm sensor in-ear.
Na realidade, e depois de pesquisar na net descobri que o que eles têm é algo que a Jabra chama de Near-Field Magnetic Induction (NFMI).

Ou seja, eu removi o earbud direito do ouvido e a música pausou, de seguida aproximei sem querer o earbud direito do earbud esquerdo que continuava na orelha esquerda a cerca de 20 centímetros e a música começava a tocar, afastava e ela voltava a pausar, então fui pesquisar e encontrei isto.

https://www.jabra.com/supportpages/...-audio-pause-when-i-removed-one-of-my-earbuds

Basicamente é isto:

Near-Field Magnetic Induction (NFMI)
The earbuds use NFMI to connect with each other. When the earbuds are connected, the maximum range between them is 20cm/8in. If you remove one of your earbuds and the maximum range is exceeded, the NFMI connection is broken and the earbuds will then lose connection with each other.

If the NFMI connection is broken and auto-pause audio is turned on, the smartphone will cease transmitting audio to the earbuds. The audio will pause regardless of which earbud you have removed.
If the NFMI connection is broken and auto-pause audio is turned off, the left earbud will lose connection with the right earbud. If you have removed the left earbud, the audio will continue playing in the right earbud. However, if you have removed the right earbud, you will lose audio in the left earbud.
If both earbuds are turned on, bring them within range of each other to automatically reconnect them and restore the NFMI connection.


Resumindo, cabeçudos com uma cabeça com mais de 20cm de distância entre orelhas, não vão conseguir usar os Jabra.


Olha o que eu encontrei aqui:

https://www.amazon.es/hifi-Auricula...s=fiil+t1x&qid=1619746560&sprefix=fiil&sr=8-7

Não é vendido nem enviado pela Amazon, e é bem caro, mas já começa a aparecer na Amazon o que poderá ser um bom sinal para um futuro próximo, principalmente quando a partir de 1 Junho "não tenho a certeza dessa data" tudo o que vier da China ou fora da UE pagará IVA e outros pózinhos em taxas e taxinhas.

A umas semanas atrás mandei vir da China uma bracelete para o meu Amazfit GTR 2 e demorou exatamente uma semana a chegar às minhas mãos, incrível!
 
Última edição:
Melhoraram o que existia nos Fiil T1 Pro no que diz respeito à qualidade do som, mas sem estragar o que já era bom.
Errado. Desconheço a versão do Oluv e, naturalmente, não ligo a vídeos dele a promover algo em que ele esteve directamente envolvido, mas acredito que soam melhor. A versão normal desses Earfun tem pior qualidade de som que os Fiil T1 Pro. Como o @Stormtrooper disse, são demasiado abafados, falta-lhes o brilho dos agudos (e não sei se os graves são punchy ou boomy).
Mas podes ser uma cobaia e comprares a versão do Oluv e partilhar aqui a tua opinião ;)

@Stormtrooper desconhecia isso do NFMI dos 75t, mas o que é certo é que têm a capacidade de resposta mais rápida de todos os que já testei (em termos de pausar/retomar a música quando se retira/recoloca um auricular). É absolutamente instantâneo, funciona muito bem. Boa tecnologia, então!
 
Apenas "reproduzi" a análise do El Jefe ;)
Tendo ele testado os Fiil T1 Pro, X e Xs, acho que tem um bom termo de comparação, por isso parece-me que estará em boa posição para fazer uma análise bem fundamentada. Ou pelo menos, baseada em comparações reais entre os vários earbuds.
Na análise do scarbir ele também fala do bass (que às vezes pode ficar um pouco "atabalhoado", mas também diz que tendo em conta a sound signature dos Earfun, os agudos não soam tão harsh como nos Fill, havendo no entanto alguma perda de detalhe e que são um pouco menos "airy").
Acho que serão muito semelhantes, sendo mais uma questão de preferência em relação ao tipo de som.
A versão do Oluv neste momento não está disponível ;) e não me apetecia muito estar a passar a barreira dos 40/50€... Mas gostava de os experimentar, não digo que não eheh

@Stormtrooper - para ser honesto, gostei mais de ouvir a versão original naquelas comparações que ele gravou, do que a versão dele.
Apenas valorizo a opinião dele porque se percebe que sabe do que está a falar, vai ao detalhe e porque percebes que há coerência naquilo que afirma.
E as gravações têm muita qualidade o que nos ajuda no momento de escolher. Vê-se que há esse cuidado da parte dele.
É um tipo que gosta de sound signatures mais para o neutro e foi o que ele tentou fazer nesta colaboração com a Earfun.
Mas volto a dizer, quando ouvi as gravações, gostei mais do "thump" que a gravação original tem!
Dando o devido desconto porque não os tinha nos meus ouvidos, o bass pareceu-me bem profundo, rápido e seco. Nada boomy. E apesar de ser um pouco mais para o dark, a gama média e aguda não me soou nada abafada. Sibilância também não ouvi (e isto é algo que me chateia um bocado).
Mas só testando é que se percebe realmente o que pode estar ali.

Fica aqui mais uma review de comparação que toca em vários pontos de interesse entre os dois:


Novidades: o apk da app dos Fill T1 Pro já anda por aí........ em Inglês! :D
 
Última edição:
Apenas "reproduzi" a análise do El Jefe ;)
Tendo ele testado os Fiil T1 Pro, X e Xs, acho que tem um bom termo de comparação, por isso parece-me que estará em boa posição para fazer uma análise bem fundamentada. Ou pelo menos, baseada em comparações reais entre os vários earbuds.
Na análise do scarbir ele também fala do bass (que às vezes pode ficar um pouco "atabalhoado", mas também diz que tendo em conta a sound signature dos Earfun, os agudos não soam tão harsh como nos Fill, havendo no entanto alguma perda de detalhe e que são um pouco menos "airy").
Acho que serão muito semelhantes, sendo mais uma questão de preferência em relação ao tipo de som.
A versão do Oluv neste momento não está disponível ;) e não me apetecia muito estar a passar a barreira dos 40/50€... Mas gostava de os experimentar, não digo que não eheh

@Stormtrooper - para ser honesto, gostei mais de ouvir a versão original naquelas comparações que ele gravou, do que a versão dele.
Apenas valorizo a opinião dele porque se percebe que sabe do que está a falar, vai ao detalhe e porque percebes que há coerência naquilo que afirma.
E as gravações têm muita qualidade o que nos ajuda no momento de escolher. Vê-se que há esse cuidado da parte dele.
É um tipo que gosta de sound signatures mais para o neutro e foi o que ele tentou fazer nesta colaboração com a Earfun.
Mas volto a dizer, quando ouvi as gravações, gostei mais do "thump" que a gravação original tem!
Dando o devido desconto porque não os tinha nos meus ouvidos, o bass pareceu-me bem profundo, rápido e seco. Nada boomy. E apesar de ser um pouco mais para o dark, a gama média e aguda não me soou nada abafada. Sibilância também não ouvi (e isto é algo que me chateia um bocado).
Mas só testando é que se percebe realmente o que pode estar ali.

Fica aqui mais uma review de comparação que toca em vários pontos de interesse entre os dois:


Novidades: o apk da app dos Fill T1 Pro já anda por aí........ em Inglês! :D
Seria porreiro era a app dos Fiil ser compatível com os Earfun, ou seja, identificar os Earfun como sendo Fiil T1 Pro.
 
Acho que vou mandar vir os EarFun.
É um pouco acima do que queria gastar inicialmente, mas por 49.99€ acho que são uma compra segura...

Será que é possível seleccionar a música anterior activando o voice assistant? Faz-me sentido que sim...
 
@kinky e @kronnuz enviei-vos mensagem privada.

No forum do XDA existe uma versão modificada em inglês da app chinesa compatível com os FIIL T1 Pro e T1 Lite.

https://forum.xda-developers.com/t/app-mod-fiil-english-translation.4250785/

FIIL+ is an app to control FIIL headphones. Unfortunately global app availble in Google Play doesn't support all of their models and users are forced to use chinese version of this app. What I made is an unnofficial translation of chinese app to english. This was done mainly for my personal use, but I decided to share this as it may be usefull for other owners of FIIL headphones. For now only FIIL T1 Lite and T1 Pro tabs are translated. As it is unnoficial, english is not my first language and I had to translate it from chinese there obviously may be some errors and not everything is translated yet.

Highlights:
- translated all tabs for FIIL T1 Lite and T1 Pro
- translated EQ
- based od Fiil+ 3.3.14 Chinese App
 
Última edição:
Existe um "clone" dos Fiil T1 Pro.
São os Earfun Free Pro.

Earfun+Free+Pro+vs+Fiil+T1+Pro+vs+Earfun+Air+Pro.jpg


Os Earfun Free Pro têm como base os Fiil T1 Pro, mas a marca aplicou um assinatura sonora "mais Bassy" e os agudos menos agressivos, não tem aplicação para domar o som, ou alterar a configuração do touch como os Fiil tem, e tiveram a infeliz e questionável ideia de remover a capacidade de retroceder faixas, todos os outros controlos mantém-se.
Estes, contrariamente aos Fiil, podem ser adquiridos na Europa através da Amazon Alemã e custam neste momento 59.99€ e tem disponível um voucher de desconto de 10 euros.

https://www.amazon.de/-/en/Bluetoot...1619728200&refinements=p_78:B08MLFVQQ4&sr=8-1

Tanto estes como os Fiil valem pela qualidade sonora, o ANC, segundo as reviews que vi parece ser do piorzinho que por aí anda.

Tens aqui a review do Scarbir que lhe atribui 5 estrelas.

https://www.scarbir.com/tws/earfun-free-pro-review

Aqui fica mais uma review em vídeo e podes encontrar mais uma centena delas do YouTube.

Eu tenho o EarFun e gosto bastante mas acho que prefiro os Samsung Buds.

Mas batem estes em termos de bateria por larga margem.

Só me chateia não terem app.

Muitas funções têm que ser enfiadas no Touch e pronto... Não dá para tudo.

O ANC [emoji849].

Mas não os comprei a pensar nisso.

Não pensei em activar o assistente para esta questão, da música anterior [emoji848]
 
@kinky e @kronnuz enviei-vos mensagem privada.

No forum do XDA existe uma versão modificada em inglês da app chinesa compatível com os FIIL T1 Pro e T1 Lite.

https://forum.xda-developers.com/t/app-mod-fiil-english-translation.4250785/

FIIL+ is an app to control FIIL headphones. Unfortunately global app availble in Google Play doesn't support all of their models and users are forced to use chinese version of this app. What I made is an unnofficial translation of chinese app to english. This was done mainly for my personal use, but I decided to share this as it may be usefull for other owners of FIIL headphones. For now only FIIL T1 Lite and T1 Pro tabs are translated. As it is unnoficial, english is not my first language and I had to translate it from chinese there obviously may be some errors and not everything is translated yet.

Highlights:
- translated all tabs for FIIL T1 Lite and T1 Pro
- translated EQ
- based od Fiil+ 3.3.14 Chinese App
yep, já tinha referido isso no outro post anterior (só não coloquei o link porque não sabia se era permitido) ;)
 
@kronnuz de acordo com as informações mais recentes do sempre atento @Stormtrooper, eu recomendar-te-ia seres aqui a primeira cobaia a mandar vir os Fiil T1 Lite ;)

@Stormtrooper essa da tradução da versão chinesa da app da Fiil para inglês vai dar jeito, obrigado!
Só não é a minha opção de caras porque lhe faltam as sport wings :( é que para o que queria, eram PERFEITOS se as tivessem!
Não me interessa mesmo nada a questão do ANC e Ambient sound, qualidade de som, são baratinhos, IPX7 que me deixava completamente à vontade (o IPX5 também, mas quanto mais, melhor eheh), controlo total sobre as músicas... o raio das sport wings é que eu queria MESMO!
Não queria arriscar sem elas porque os fones estão sempre a cair-me. Então para fazer desporto, era mesmo o ideal...
 
@kronnuz então arrisca os Earfun, se não queres dar o dinheiro pelos T1 Pro. Todos os modelos T1 têm as wings, menos os Lite (lá serão lite por alguma razão, né?) :P
Acho que é mesmo o que vou fazer.
Não é pela questão do dinheiro em si (felizmente posso pagar bem mais). Até porque os Fiil ficavam-me mais baratos que os EarFun (48€ e pico).
Mas com a sorte que tenho, o mais certo é pararem na alfândega e com mais 30% do valor em cima, já começariam a afastar-se da tal relação preço-qualidade. Ou seja, é uma incógnita vs certeza de que não pára...
O raio das sport wings é que me ficam atravessadas...

Com os Earfun ganha a garantia da Amazon, e se não gostar pode sempre devolver.
Exacto, esse é outro plus.

Conjugando todos os factores, acho que os EarFun acabam por reunir o maior número de critérios...
 
@kronnuz sei que isto não é regra, mas eu já há ano e meio que mando vir destas cenas da China, entre os 15 e os 80€, e nunca uma única parou na alfândega. Aliás, de tudo o que mandei vir da China nos últimos 3 anos só uma caixa de máscaras cirúrgicas parou na alfândega no ano passado (na altura em que estavam muito caras em Portugal), e todos os meses mando vir cenas da China.
 
Acho que é mesmo o que vou fazer.
Não é pela questão do dinheiro em si (felizmente posso pagar bem mais). Até porque os Fiil ficavam-me mais baratos que os EarFun (48€ e pico).
Mas com a sorte que tenho, o mais certo é pararem na alfândega e com mais 30% do valor em cima, já começariam a afastar-se da tal relação preço-qualidade. Ou seja, é uma incógnita vs certeza de que não pára...
O raio das sport wings é que me ficam atravessadas...


Exacto, esse é outro plus.

Conjugando todos os factores, acho que os EarFun acabam por reunir o maior número de critérios...
Tens também os Mpow M30...
Estou a brincar, mas também não ficavas mal servido.
Para mim só lhe faltava aquele extra no bass e ficavam no ponto.
 
@kronnuz sei que isto não é regra, mas eu já há ano e meio que mando vir destas cenas da China, entre os 15 e os 80€, e nunca uma única parou na alfândega. Aliás, de tudo o que mandei vir da China nos últimos 3 anos só uma caixa de máscaras cirúrgicas parou na alfândega no ano passado (na altura em que estavam muito caras em Portugal), e todos os meses mando vir cenas da China.
Mas isso vai acabar!
 
Eu tenho o EarFun e gosto bastante mas acho que prefiro os Samsung Buds.

Mas batem estes em termos de bateria por larga margem.

Só me chateia não terem app.

Muitas funções têm que ser enfiadas no Touch e pronto... Não dá para tudo.

O ANC [emoji849].

Mas não os comprei a pensar nisso.

Não pensei em activar o assistente para esta questão, da música anterior [emoji848]
Experimenta e depois diz se funciona ;) pode ser um workaround interessante!

Em relação à app, do que sentes falta? Podes sempre fazer a equalização através de uma app não proprietária...
 
Back
Topo