In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Eheh era só terem um pouquinho mais de punch e estavam perfeitos para mim.
Com a equalização no perfil bass o grave por vezes já fica um pouco boomy.
Mas a sound signature é muito agradável!
 
É só bassheads por aqui :facepalm:
Eu pensava que Bass Head era alguém que gosta de ouvir música em que os graves abafem as outras frequências, basicamente amantes de um som abafado.
E eu não me incluo nesses, eu gosto de bass, sub-bass potentes mas as outras frequências têm que acompanhar, e não sou nada fã de agudos demasiado archh em que as vozes femininas acabem em assobio.
Não gosto de graves rijos, gosto deles potentes mas agradáveis.
Por exemplo, não era muito fã dos graves dos Sabbat E12 Ultra.
 
Malta preciso de uns in ear COM FIO, para ouvir no trabalho (escritório) ligado ao PC, até aos 20€ máx.
Não preciso de microfone mas se tiver não faz mal.
Não tenho pressa, pelo que podem vir da Chinamarca que não me importo com isso, desde que não acresça muito em termos de portes.

Alguém recomenda alguma coisa ou já só "pensam sem fios"?
 
Já cá os tenho!
E vou ficar com eles :D

Primeiras impressões: em termos de reprodução de música, muita qualidade para algo deste valor! Estou genuinamente surpreendido.
Sibilância zero, som muito equilibrado, gama de frequências média e alta muito refinada.
O grave está ali no limiiiiiite para mim (mesmo com a equalização definida para bass).
É profundo e extenso, tem qualidade, mas não me faz ficar com aquela sensação de me querer levantar da cadeira.
Mas é muito bom, atenção!
Faz-me lembrar do som do meu Marantz - elegante mas mais para o relaxado.
Bom soundtage e o som realmente é bastante airy.
Bom ajuste no ouvido, as sport wings realmente fixam muito bem e não senti desconforto (mas tenho de fazer sessões mais longas para poder perceber melhor).
Pelo valor que paguei, dificilmente encontrarei melhor! Estão aprovados!

Faz o teste a eles com esta música.
Colocas no máximo, tens de sentir os tímpanos a vibrar, o baixo é insano mas não deves deixar de conseguir ouvir/perceber as vozes e os agudos, no fim da música se passarem no teste e se eles ainda trabalharem, então estão aprovados.


P.s. Não me responsabilizo por danos, quer nos earbuds, quer nos tímpanos!
 
Testei essa música ( letra da treta, batida espetacular [emoji16]) com os earfun free pro e os Samsung Buds.

Que diferença!

Em ambos consigo perceber bem a letra, os graves e ali um pouco de agudos.

Os Buds mais balanceados com os earfun a vingar no bass!

Mas... Não fui ao máximo do volume, fiquei a 3/4.

Sim, sou fraquinho mas gosto dos meus tímpanos [emoji849]
 
Testei essa música ( letra da treta, batida espetacular [emoji16]) com os earfun free pro e os Samsung Buds.

Que diferença!

Em ambos consigo perceber bem a letra, os graves e ali um pouco de agudos.

Os Buds mais balanceados com os earfun a vingar no bass!

Mas... Não fui ao máximo do volume, fiquei a 3/4.

Sim, sou fraquinho mas gosto dos meus tímpanos [emoji849]

Mas quem é que liga á letra nestas músicas?
Isto é bom para puxar ferro ou fazer umas corridas mais agressivas "motivational".
E é excelente para fazer burn-in, ou rebentar os earbuds ou os tímpanos...

Ainda funcionam?
Sentiste os tímpanos e o cérebro a vibrar?


 
@Stormtrooper - eish, que abuso! Acho que de vez em quando senti um rattle qualquer nos earbuds lol mas no fim, estão a trabalhar! Mas isto foi uma porrada grande nos tímpanos! Ouvir depois música "normal" até pareceu estranho ahah
 
Viva malta, deixo aqui o meu feedback sobre os Jabra Elite 75t que acabei por comprar após feedback do @kinky e de outros utilizadores aqui no tópico.

+ Boa qualidade de construção, os botões fisicos são muito bons
+ Som excelente, não sou um audiófilo, mas como ouço bastante rock/metal progressivo é muito bom conseguir perceber todos os instrumentos com claridade e nisso surpreenderam-me bastante
+ Noise Cancelling Passivo brutal, acho que devem ser dos melhores a isolar em earbuds
+ Boa integração com o Teams no PC, esperava que funcionasse bem, mas não estava à espera que até desse para fazer mute/unmute pelos fones por exemplo (uso aquela feature da app Sound+ de desligar o multipoint quando estou em calls e parece-me que dá mais estabilidade à conexão)
+ Multipoint funciona bastante bem
+ ANC não é de todo o melhor do mercado mas impressionou-me para uns earbuds, para barulhos constantes funciona bem, em conjunto com o NC passivo fica 5 estrelas
+ Fast charging
+ Micro bastante bom, tenho usado à vários dias em calls e toda a gente gosta do som (até já gravei uma call e coisa parece bastante boa), isto sempre num ambiente calmo e sem grande ruido (estou em teletrabalho)
+ A app Sound+ também é bastante boa, muito fácil de usar e com muitas customizações

+/- Bateria, parece gastar um pouco mais quando em calls, após uma manha/tarde de 3h/4h a usa-los ficam nos 30%, o que para mim é mais que suficiente, depois ponho na caixa e quando voltar já ta nos 100%
+/- Conforto, ainda me estou a habituar acho eu, usei +1 ano Headphones e por isso estranho mais, parecia sentir um pequeno desconforto inicial que tem vindo a diminuir, talvez porque tenho aprendido a colocar melhor os buds nas orelhas

- Em metalada o som parece um pouco muffled, falta um bocado de bass, talvez consiga resolver com um tweak no EQ
- Quando em calls (pelo menos no PC) muda para o Hands Free e o som que se ouve das outras pessoas tem menos qualidade do que quando se ouve musica, tenho ideia isto ser normal, mas pode haver outros buds que funcionem de forma diferente

Comprei na amazon es a 129€ a versão sem wireless charging. Se tiverem alguma duvida avisem e obrigado aqui à malta por sugerirem os 75t, de facto são uns all rounders bastante bons.

Abraço.
 
- Em metalada o som parece um pouco muffled, falta um bocado de bass, talvez consiga resolver com um tweak no EQ
Eu também ouço muito metal e rock e os 75t são dos poucos que não me dão razão de queixa nesses géneros musicais mais complexos. Será, certamente, uma questão de equalizar isso. Quanto ao conforto, precisarás apenas de tempo para te habituares, vindo tu de auscultadores e estares agora a usar auriculares. Garanto-te que os 75t são dos TWE mais confortáveis que já experimentei!

Ainda bem que ficaste satisfeito com a compra, continuam a ser os meus daily driver e deixei de comprar mais desde que os tenho. Tudo começou com os elogios do @Stormtrooper a este modelo da Jabra!
 
Última edição:
Eu também ouço muito metal e rock e os 75t são dos poucos que não me dão razão de queixa nesses géneros musicais mais complexos. Será, certamente, uma questão de equalizar isso. Quanto ao conforto, precisarás apenas de tempo para te habituares, vindo tu de auscultadores e estares agora a usar auriculares. Garanto-te que os 75t são dos TWE mais confortáveis que já experimentei!

Ainda bem que ficaste satisfeito com a compra, continuam a ser os meus daily driver e deixei de comprar mais desde que os tenho. Tudo começou com os elogios do @Stormtrooper a este modelo da Jabra!
Gostas de metal, então também tenho alguma coisinha para testares os Jabra e companhia...

Uma incrível voz, de outro mundo até, diria eu.

 
Gostas de metal, então também tenho alguma coisinha para testares os Jabra e companhia...

Uma incrível voz, de outro mundo até, diria eu.

Wow, excelente voz sem dúvida, estava a ouvir a musica sem ver o video e quando começou o growl até pensei que fosse outro vocalista, mas quando vi que era a mesma fiquei parvo! Fantástico como passa de vocais limpos para growl como se nada fosse, normalmente este tipo de vocalistas não conseguem durante muito tempo manter este tipo de mudanças, aconteceu isto com o gajo dos Opeth por exemplo.
 
Uma pergunta de quem nunca teve earbuds BT: quando não estão a utilizá-los, guardam-nos sempre na caixa? Ou deixam ficar fora e só carregam quando a bateria chega aos 20%?

@kinky - nos teus Fiil tens algum auricular que descarregue mais depressa que outro? Ou é mais ou menos igual?
 
Guardo na caixa.

Até porque em principio ficam conectados até entrarem na caixa.

Se bem que os Buds sentem que estão fora do ouvido e desligam, já os earfun... Não.

A app dos Buds por vezes dá um com um pouco menos de bateria que o outro.

Ao início fiquei preocupado mas depois, pelo menos comigo, era temporário e aleatoriamente.

Claro que se for sempre e uma grande diferença pode ser outra questão.
 
Uma pergunta de quem nunca teve earbuds BT: quando não estão a utilizá-los, guardam-nos sempre na caixa? Ou deixam ficar fora e só carregam quando a bateria chega aos 20%?

@kinky - nos teus Fiil tens algum auricular que descarregue mais depressa que outro? Ou é mais ou menos igual?
É para guardar sempre na caixa quando não estiveres a usar. É ela por ela, mas é normal um dos auriculares ir-se abaixo primeiro que o outro.
 
Ok, vou guardar sempre na caixa então.

O meu direito rapidamente desce 15% em relação ao esquerdo (por exemplo - quando carregados a 100%, cerca de 1h depois, o direito está nos 80% e o esquerdo nos 95%. Depois a diferença entre um e outro vai-se mantendo estável na descida).
Quase de certeza que o esquerdo quase não teve utilização e o direito foi bem mais utilizado.
Mas pronto, é o que é...
 
Pode ser como o meu irmão que usa em ciclismo apenas um, caso lhe liguem.

E é sempre o direito...

Outra coisa do guardar na caixa, isto é tão pequeno que mais cedo ou mais tarde... Faltava um ainda mais com uma gata em casa [emoji16]
 
Back
Topo