In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Mas o site do Scarbir é das melhores fontes independentes para saber o que presta e o que não presta no mundo destas coisas. Se o gajo diz que é bom, então é bom.
 
Não os tenho, estou a pensar em comprar-los, não posso dar feedback meu mas as funções (em particular o modo transparente e ANC) parecem estar bem implementados nuns tws nesta faixa de preços com base nas reviews que li.

Eu não gosto dos auriculares estilo recargas Oral B logo nem dei pelos air 2, mas se encaixam melhor nos teus ouvidos é considerar.
O problema é se depois também queres fazer chamadas telefónicas. Ao ter esse formato tipo oral-b o trabalho dos microfones é muito mais fácil, nos outros só com melhores micros e processos com algoritmos mais capazes, e como tal ausentes nos segmentos mais baratos, é que tens boa qualidade em chamada.

Se estiveres a comprar uns Bose, Sony ou Jabra em princípio sabes que usam o melhor que há e não tens que te preocupar, nuns de 50€ tens que ter consciência que há compromissos.
 
O problema é se depois também queres fazer chamadas telefónicas. Ao ter esse formato tipo oral-b o trabalho dos microfones é muito mais fácil, nos outros só com melhores micros e processos com algoritmos mais capazes, e como tal ausentes nos segmentos mais baratos, é que tens boa qualidade em chamada.

Se estiveres a comprar uns Bose, Sony ou Jabra em princípio sabes que usam o melhor que há e não tens que te preocupar, nuns de 50€ tens que ter consciência que há compromissos.
Claro, há sempre compromissos, mas não gosto mesmo nada do estilo oral B. Como fazer chamadas não é a minha primeira prioridade com tws não logo muito a isso. Se as pessoas querem um "tudo em um" aí largam mais €€€€€.
 
Mesmo largando mais euros a qualidade dos microfones não é garantida. Já estamos melhor, mas os microfones continuam a ser o calcanhar de Aquiles dos TWE (a não ser que gostem de ter leite a escorrer dos ouvidos). Vi uma comparação entre os Sony WF-1000XM3 e os XM4 e o som do microfone dos XM4 era pior. Mas o dos XM3 também era mau, no início, e com actualizações de firmware foi ao lugar. Outra coisa que beneficia largar mais uns euros: actualizações de firmware. Olhem os Jabra Elite 75t, não tinham ANC e ganharam isso através de uma simples actualização de firmware (e o ANC até é bastante bom).
 
Boas malta.

Os meus QCY QS2 já foram ao chão algumas vezes no ginásio e o som, curiosamente, desde as primeiras quedas que, ida e volta pára. Pego no telemóvel, estou a ouvir e esta do nada pára, pego no telemóvel e está pausada do nada, e noutras ocasiões, quando a bateria começa a ficar mais fraca, tipo 1/3, a música começa com cortes de 1/2seg, e depois recomeça.

Como não quero pagar muito e não sou muito exigente, de acordo com o Scarbir, os QCY T5 parecem-me bem e parecem-me uma boa opção, mas sugerem alguma coisa mais?
 
Recebi hoje os meus Fiil T1 Pro, ainda estou em testes, mas ouvi a mesma música no Spotify nos Fiil e depois nuns AirPods Pro, e não se compara o som…os AirPods são muito melhores, mas também custaram 4 vezes mais.

Mas pelas reviews estava à espera de melhor som.
 
Recebi hoje os meus Fiil T1 Pro, ainda estou em testes, mas ouvi a mesma música no Spotify nos Fiil e depois nuns AirPods Pro, e não se compara o som…os AirPods são muito melhores, mas também custaram 4 vezes mais.

Mas pelas reviews estava à espera de melhor som.
Sério?
Não conheço nenhum deles, mas os Airpods Pro serem "muito melhores"?

Eu não tenho instalado o Spotify no meu smartphone "já tive mas desinstalei" porque o som é incrívelmente horrível em qualquer earbud ou headphone.
Em comparação, nada bate o YouTube em qualidade sonora, porquê isso acontece?
Não faço a mínima ideia...

Tenho um Xiaomi MI 10 com Hi-Res audio, e o som do Spotify é simplesmente horrível, no player música o som melhora bastante, mas mesmo assim não se compara com o som do YouTube.
 
Última edição:
O problema não é o Spotify (eu só uso Spotify e MP3), são os ouvidos dele. Cada um tem as suas preferências sonoras.

Os Fiil T1 Pro são muito bons na sua gama de preços, já houve aqui várias pessoas a comprovar isso (incluindo eu próprio). Os AirPods Pro jogam noutra liga, embora duvide que sejam "muito melhores" em termos de qualidade sonora.
 
Última edição:
Ouvi a mesma música, no Spotify, em dois iPhones diferentes. Eu num iPhone 7 e com os fill t1 pro, com as configurações de origem, e, depois, num iPhone XR, com os EarPods Pro. Realmente nota-se bem a diferença na qualidade no som.

Para a utilização que vou dar chega muito bem, não vou ouvir assim tanta música e não sou muito exigente. Uso mais os fones para chamadas e ouvir podcast.

Já tinha uns Aukey EP 32 que custaram uns 23 € e só mandei vir estes FiIL, pelo volume da caixa dos Aukey, que é enorme. Ainda não testei o som dos dois ao mesmo tempo, mas temo que nem se note grande diferença entre os Fiil e os Aukey.
 
Sério?
Não conheço nenhum deles, mas os Airpods Pro serem "muito melhores"?

Eu não tenho instalado o Spotify no meu smartphone "já tive mas desinstalei" porque o som é incrívelmente horrível em qualquer earbud ou headphone.
Em comparação, nada bate o YouTube em qualidade sonora, porquê isso acontece?
Não faço a mínima ideia...

Tenho um Xiaomi MI 10 com Hi-Res audio, e o som do Spotify é simplesmente horrível, no player música o som melhora bastante, mas mesmo assim não se compara com o som do YouTube.
A tua preferência deve ser mesmo muito peculiar, já que o som do Youtube é mais comprimido (256 kbps na melhor das hipóteses, pois muitos conteúdos que foram carregados no passado apenas têm 128kbps) do que o do Spotify... a não ser que tenhas o Spotify mal configurado ou a versão free (128kbps no web player, 160kbps nas apps), em vez do Spotify pago (256kbps no webplayer, 320kbps nas apps).

Eu como ouço sempre nas apps, configurado para very high (320kbps), tenho sempre melhor som no Spotify do que no Youtube.
 
A tua preferência deve ser mesmo muito peculiar, já que o som do Youtube é mais comprimido (256 kbps na melhor das hipóteses, pois muitos conteúdos que foram carregados no passado apenas têm 128kbps) do que o do Spotify... a não ser que tenhas o Spotify mal configurado ou a versão free (128kbps no web player, 160kbps nas apps), em vez do Spotify pago (256kbps no webplayer, 320kbps nas apps).

Eu como ouço sempre nas apps, configurado para very high (320kbps), tenho sempre melhor som no Spotify do que no Youtube.
Spotify free, sim.
Mas a qualidade de som é mesmo muito má.

Simplesmente não consigo ouvir música naquilo.

No meu anterior OnePlus 5T não tinha esse problema.

O YouTube é a APP que obtenho melhor qualidade de som, e mais bass.
Não sei a razão mas é um facto.

Não utilizo qualquer equalização no smartphone.

E até os earbuds com som mais baixo ouvem-se bastante mais alto que em qualquer outro dispositivo.

Deve haver algum algoritmo na app do YouTube para extrair o máximo de qualidade com pouco bit rate, isso agregado ao facto do Mi 10 ter som Hi-Res também deve influenciar.
Noto mais extensão principalmente nos agudos, é sem dúvida o melhor smartphone que já tive em relação a qualidade de som, mas só consigo tirar o máximo partido na aplicação do YouTube.
No player MP3 a qualidade está lá mas tem menor extensão e potência nos graves e nos agudos, equalizado melhora mas perde bastante no volume de som, e no Spotify nem vale a pena equalizar.
Comprei a APP equalizador da Poweramp e o som fica ainda pior, chega a distorcer só porque subo um pouco os graves "Sub-Bass" pois detesto ouvir música com bons graves, sem graves.
 
Lá está, a 160kbps não há milagres... 192kbps considero o mínimo, e 320kbps é quase indistinguível de audio não comprimido (sim, há diferenças, mas a maior parte das pessoas, na maior parte dos sistemas, num blind test não consegue detetar essas diferenças).
 
Lá está, a 160kbps não há milagres... 192kbps considero o mínimo, e 320kbps é quase indistinguível de audio não comprimido (sim, há diferenças, mas a maior parte das pessoas, na maior parte dos sistemas, num blind test não consegue detetar essas diferenças).
Tenho músicas MP3 a 320kbs e no player tem qualidade, mas ouvindo a música no YouTube "video" não noto diferença na qualidade e tenho bass que se ouve e sente contrariamente ao player que debita um som mais flat.
Não seria mau em músicas flat agora noutro tipo de música a ausência de graves ou de volume nos graves que é suposto apresentar é notória.

O smartphone que utilizo como MP3 no trabalho é um velhinho Samsung Galaxy A5 com bluetooth 4.2 ao qual tenho que usar o equalizador do sistema para colocar a meu gosto, só nos Jabra que tem equalização na app é que não sinto necessidade de equalizar, tudo o resto tem que levar um cheirinho de equalização para ficar a gosto.
 
Por aqui também com Spotify no modo de qualidade máxima não noto nada de mal, som perfeito. Se o som não estiver perfeito, a culpa é dos auriculares/auscultadores/colunas.
YouTube é muito bonito para ver música, não para a ouvir :P
 
A tua preferência deve ser mesmo muito peculiar, já que o som do Youtube é mais comprimido (256 kbps na melhor das hipóteses, pois muitos conteúdos que foram carregados no passado apenas têm 128kbps) do que o do Spotify... a não ser que tenhas o Spotify mal configurado ou a versão free (128kbps no web player, 160kbps nas apps), em vez do Spotify pago (256kbps no webplayer, 320kbps nas apps).

Eu como ouço sempre nas apps, configurado para very high (320kbps), tenho sempre melhor som no Spotify do que no Youtube.

Sim, tenho o Spotify free e uso mais está app por permite usar o telemóvel em segundo plano, daí não usar tanto o YouTube para ouvir música. Mas vou testar com YouTube.

Entretanto noto que o volume dos fill é bem alto, e já a meio do volume é exagerado.
 
Back
Topo