In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Stormtrooper

Power Member
Eu confio mais no El Jefe que no Gamesky.
Estou certo que são pagos para falar bem, ou ganham através dos links que postam, mas não acredito que o El Jefe minta, e a grande diferença do El Jefe e do Gamesky é que o Gamesky omite algumas coisas negativas em alguns dos seus vídeos.

Lembro-me de uma review do Gamesky em que eu e outros users e até outros influenciadores digitais "caímos lhe em cima" devido a uma review de uns headphones de uma marca nova que ele exaltou ao máximo, quando existia uns exatamente iguais e na altura não acredito que ele não soubesse da sua existência, eram uns headphones da marca Tronsmart que custavam 3 vezes menos que os que ele estava a "vender".
A situação até o "obrigou" a fazer um vídeo muito pouco tempo depois sobre os dois.

O El Jefe, se olharmos não á sua opinião, pois as opiniões são subjectivas e cada pessoa dá prioridade a certos aspectos e características, mas se olharmos apenas aos aspectos básicos que nos interessa, ele cobre tudo, e não acredito que minta ou omita algo a favor da marca que está a apresentar.
Se ele diz que tem graves, é porque tem graves, se ele diz que a bateria lhe dura X, a Y de volume não acredito que ele esteja a mentir, se ele diz que modelo de marca X é melhor que modelo de marca Y, nesse caso já é a sua opinião, não um facto exato.
O Gamesky é muito semelhante mas já o apanhei a omitir certos pormenores que para mim são importantes e que costuma referir em outros vídeos, e depois em outros específicos parece que simplesmente se esquece de referir "por exemplo a impossibilidade de retroceder faixas", o que é estranho pois os vídeos dele seguem sempre o mesmo guião.

Afinal de contas eles são influenciadores digitais, eles ganham dinheiro influenciando os seus espectadores, mas não os podem enganar pois facilmente perdem o estatuto, e neste mundo digital quando isso acontece já foste, não tens escapatória, a malta não perdoa e tem bastante olho crítico, és enganado uma vez, mas não nos apanham uma segunda.

O ideal é, na impossibilidade de testar, ver o máximo de vídeos e reviews possíveis, ver os comentários e expor as dúvidas, alguns influenciadores até costumam responder, ou até mesmo outros users.

el Bosco

Power Member
Boas pessoal! Estou à procura de uns earbuds até 50€. Autonomia e qualidade do som são as principais prioridades.

Na shortlist tenho os EarFun Free Pro, os Earfun Free e os SoundPeats TrueFree2, baseando-me nas recomendações das últimas páginas. Haverá alguma escolha mais óbvia que outra? Que mais opções me estão a escapar? Obrigado pelas recomendações! 😜

_MiNd__

Power Member
Boas pessoal! Estou à procura de uns earbuds até 50€. Autonomia e qualidade do som são as principais prioridades.

Na shortlist tenho os EarFun Free Pro, os Earfun Free e os SoundPeats TrueFree2, baseando-me nas recomendações das últimas páginas. Haverá alguma escolha mais óbvia que outra? Que mais opções me estão a escapar? Obrigado pelas recomendações!
Só se for os fiil t1 pro

kinky

Power Member
@_MiNd__ já simulei diversas compras com envio a partir de armazéns europeus e, infelizmente, paga-se sempre taxa de importação (porque o vendedor está baseado na China).

Tenho andado um pouco desligado desse mundo. Mesmo vindo de Espanha (terrestre) leva sempre com IVA+taxas é isso?

Comprei há pouco tempo, e já depois da mudança da lei, vindo de Espanha e custaram 54€.

Por outro lado fiquei dececionada com a qualidade do som. Mas posso ter sido apenas eu, já que há por aqui muitas opiniões contrárias.

mundano

Power Member
Boas,

Qual a opinião relativamente aos Realme Air Buds 2 por 36 €?

Cumprimentos

Têm muito bom review no Scarbir, um dos sites de referência na área. Um dos poucos conjuntos com ANC que funciona em condições por menos de 50€, boa qualidade sonora e uma app bastante funcional.

Normalmente um pouco mais baratos (não, com essa promoção) e muito idênticos em termos de assinatura sonora e ANC tens os Buds 2 Neo.

Por 36€, nem há muito que pensar.

Para pelo Scarbir e dá uma vista de olhos.

Última edição:
ricky por acaso tenho uns que comprei na amazon e tou a curtir muito, bom som e com app muito funcional , tive foi ao inicio uns problemas com os primeiros que mandei vir em que nao csg fazer update ao firmware que precisam mas amazon mandou logo uns de substituiçao , ate agora 5 estrelas para o custo que tiveram

Não achei que tivesses baixos bons e o som, comparados com outros modelos, não têm nitidez tão boa.

O meu companheiro tem uns AirPods Pro, claro que o preço não se compara, mas o som também não, para melhor os AirPods Pro. Além disso, tenho também uns Marshall Major iii, que são overear, e com fio ou sem fios tem um som muito mais claro, mais limpo e da para ouvir muito melhor o som dos instrumentos.

De qualquer forma, a utilização principal que dou aos Fiil T1 Pro, será para chamadas telefónicas e ouvir podcast e, para isso, funcionam na perfeição.

Última edição:

Stormtrooper

Power Member
Não achei que tivesses baixos bons e o som, comparados com outros modelos, não têm nitidez tão boa.
Começo a ficar convencido que o teu "problema" com os FIIL se deve a não teres conseguido um bom isolamento com as borrachas.

Podes não ter usado as borrachas certas, ou colocado os earbuds de forma incorrecta, ou nenhuma das borrachas incluídas se adaptaram á fisionomia dos teus canais auditivos, e isso influencia enormemente a qualidade sonora, principalmente a forma e a potência como é percepcionada os sons mais graves.

É essencial haver um bom isolamento para se obter a melhor performance de uns earbuds in-ear.

kinky

Power Member
@PapoilaVerde tendo em conta que os Fiil T1 Pro são conhecidos pelos seus graves possantes, algo aí não está bem. Possivelmente usando a app para seleccionar o modo "bass" no equalizador iria fazer-te sentir a diferença. Ou então és basshead, ali como o @Stormtrooper :biglaugh:

Já agora, é um desperdício usá-los só para podcasts e chamadas :(

kinky

Power Member
Os Fiil T1 Pro vêm de origem com um som relativamente equilibrado, mas já com ligeiro ênfase nos graves. Ficam mais "punchy" com o modo "bass" seleccionado no EQ da app, é certo, mas o som de origem já é bastante bom. Começo mesmo a achar que é tudo basshead por aqui :P