In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Sim verdade mas se estamos sempre no pensamento de que mais para a frente vão sair opções melhores nunca acabamos por comprar nada. Estes Sony na altura do black Friday quase que aposto que já andam na casa dos 180/190€
Sim, mas é sempre má compra comprar coisas quando saem.
Se vais esperar pelo black friday e não vais comprar agora então na altura esse pode já não compensar.
 

Novos OnePlus Buds Pro (€ 150)
Em termos de design são uma cópia autentica dos Airpods pro. Por 150€ vão ter de ser muito bons visto à concorrência que existe. A este preço já estamos a entrar no território dos Jabra e até dos Wf-1000xm3 que já estão a preços bem mais acessíveis.
Estou mais curioso com o que vai sair da nova empresa do Carl Pei a Nothing.
 
Última edição:
Freebuds pro pretos a 105 na Amazon es

Bom preço. Também ando a ver se compro uns auriculares sem fio com ANC mas não está fácil decidir. Os que tenho agora são os Xiaomi de 15€ e pronto, a qualidade de som não é nada de jeito e tenho desconexões quando faço ciclismo. Tenho estado inclinado para os Sony por, supostamente, lidarem bem com o barulho do vento mas é difícil saber sem experimentar, tal com se são confortáveis ou não.

Também já vi os Freebuds Pro entre outros, gostava de ver também os novos da OnePlus já que tenho um telemóvel dessa mesma marca.
 
Estou chateado!
Acabei de matar os meus SoundPEATS Sonic!

Uma coisa vos digo, a Samsung é que o sabe fazer, e acho que a Soundcore também.

Não quero mais earbuds com proteção para cera dos ouvidos em tela ou pano ou que raio é aquilo, só em metal!!!
 
@PapoilaVerde - Muito provavelmente a qualidade de som dos buds do teu companheiro será superior (mal seria se não fosse, tendo em conta a diferença de valor...), mas algo definitivamente não está bem.
Estou com eles postos neste momento e se há coisa que os Fiil T1 Pro não têm é falta de clareza, separação de instrumentos e graves profundos (mas controlados).
E sem usar qualquer equalização (o modo bass da app já acho que torna o bass muddy demais para o meu gosto pessoal).
Podem ser várias coisas como, de resto já aqui foi sugerido.
a) Mau ajuste - tens de testar as várias configurações de borrachas para veres qual é aquela que melhor ajuste garante - isto é realmente importante. Um mau ajuste e o grave vai-se todo. Comprovo isto sempre que vou ao ginásio. Podes sempre ajustar fazendo pressão manualmente para poderes perceber se notas diferença ou não.
b) Qualidade da fonte/conteúdo.
c) Podes ter recebido uma má unidade...


@Stormtrooper - no outro dia quando ia começar o treino e vi um bocado de cera colado na protecção dos Fiil (não devo ter reparado quando os limpei no dia anterior!), pensei assim: "Já foste!!!"
Raspei com muito cuidadinho e lá saiu sem rasgar nada......... Uff!!! Mas não ganhei pasa o susto...
O problema com os de metal é que a cera vai-se enfiando lá para dentro... Não há sistemas perfeitos...
Não dá para colocar um pouco daquele tecido que parece espuma? Há malta que faz isso...
 
Última edição:
Isto foi um grande acidente de percurso.
Um conjunto de vários erros e opções que não correram bem.
Essas proteções/filtro de tecido são bastante resistentes, romper não foi o problema.
Acontece que assim que cai cera, principalmente aquela que não está seca, ao remover acaba por ficar uma fina camada a cobrir os pequeníssimos espaços entre as malhas de tecido acabando por criar uma pequena pelicula obstruindo e alterando a qualidade do som e o volume, é como se tivesse uma fina camada de papel a obstruir o som, mas neste caso a fina camada de cera acaba eventualmente por absorver parte das ondas sonoras.
Sou sensível a essas alterações e consigo notar diferença, principalmente nas frequências mais agudas, então tentei limpar, como já tinha feito no outro earbud com um pincel e um pouco de álcool isopropílico, costuma melhorar, acontece que a quantidade de cera era grande e acabei por exagerar no álcool, que acabou por escorrer para os dedos.
Quando retirei os dedos veio atrás a bela da tinta ou revestimento que eles têm, aquilo ficou mesmo feio.
E não consegui resolver o problema do filtro, então decidi remover o filtro, já o tinha feito com uns Edifier que tive e aquilo não tinha corrido bem pois altera muito o som "aumenta os agudos e médios altos e reduz o bass" mas coloquei umas espumas artesanais e ficou bom, neste não foi diferente claro, o som ganhou agudos e perdeu aquele bass que tanto adoro.
Entretanto para corrigir o problema da tinta decidi colocar dentro de um pequeno recipiente pouco fundo um bocado de álcool e colocar o earbud a decapar o resto da tinta virando os earbuds para limitar a exposição e uma possivel entrada de alcool para o interior.
Algo que acabou por acontecer, caiu da posição em que estava e entrou alcool para a coluna, limpei, sacudi, soprei, mas era tarde de mais, liguei para ver o som e começou a distorcer forte e feio o volume reduziu até que acabou por se calar.

As proteções em metal não são isentas de problemas mas acabam por ser mais fácil de limpar e remover a cera.
 
As principais Leis de Murphy:

* Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.
* Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone.
* A informação mais necessária é sempre a menos disponível.
* O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude, o realista ajusta as velas e quem conhece Murphy não faz nada.
* A fila do lado sempre anda mais rápido.
* Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa.
* Se a experiência funcionou na primeira tentativa, tem algo errado.
* Você sempre acha algo no último lugar que procura.
* Toda partícula que voa sempre encontra um olho.
* Se está escrito Tamanho único, é porque não serve em ninguém.
* Não é possível sanar um defeito antes das 17 e 30h da sexta-feira. O defeito será facilmente sanado as 9 e 01h da segunda-feira.
* A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.
* O gato sempre cai em pé.
* Não adianta amarrar o pão com manteiga nas costas do gato e o jogar no carpete. Provavelmente o gato comerá o pão antes de cair em pé.


IMG-20210723-090451.jpg


Original na esquerda, após banho de álcool isopropílico na direita.
Quem ficou a ganhar foi um colega meu que os earbuds dele também deixaram de funcionar e ele costuma usar apenas 1 para dar as suas voltinhas de bicicleta.

Agora tenho de encontrar uns substitutos, para já sobram apenas os Jabra elite 75t que por acaso não possuem proteção alguma nos orifícios...

Aqui está a bela da proteção em metal nos Anker Soundcore Liberty Air Pro 2.

bfarsace_4467_20210310_0004.jpg
 
Última edição:
Preciso de uns in-ear phones com um micro minimamente decente para usar enquanto trabalho
alguma sugestão?
tinha pensado em algo tipo

Sennheiser CX 300s

vale a pena? ou há melhor/mais barato?


obrigado,
 
Preciso de uns in-ear phones com um micro minimamente decente para usar enquanto trabalho
alguma sugestão?
tinha pensado em algo tipo

Sennheiser CX 300s

vale a pena? ou há melhor/mais barato?


obrigado,


Enquanto trabalhas? Em que programa? Ms Teams?

Se sim, os únicos garantidamente compatíveis são os Jabra 75t ou 85t.


Edit: só depois reparei que estás a pedir opiniões sobre ear buds com fio. Nesse caso o que disse não se aplica.
 
Enquanto trabalhas? Em que programa? Ms Teams?

Se sim, os únicos garantidamente compatíveis são os Jabra 75t ou 85t.


Edit: só depois reparei que estás a pedir opiniões sobre ear buds com fio. Nesse caso o que disse não se aplica.
sim estou a pedir com fio

é exatamente para teams e skype..preciso de algo que seja pequeno e que de para por e tirar rapidamente para algumas calls rápidas
 
sim estou a pedir com fio

é exatamente para teams e skype..preciso de algo que seja pequeno e que de para por e tirar rapidamente para algumas calls rápidas


No Teams/Skype com fio acho que qualquer uns funcionam bem.

Eu no trabalho faço montes de reuniões no Teams e uso uns que vieram com um telefone, da Samsung (Samsung EHS61ASFBE), que se vendem nos sites chineses por 5 euros, e funcionam impecavelmente.

Tenho em casa 2 pares de earbuds muito melhores que deixei de usar porque o meu telefone não tem entrada 3,5mm e nunca os levei para o trabalho porque nunca senti que os phones me estivessem a limitar de alguma forma.

Se a intenção é mesmo só essa, acho um desperdício de dinheiro o que custam esses senheiser.
 
Última edição:
No Teams/Skype com fio acho que qualquer uns funcionam bem.

Eu no trabalho faço montes de reuniões no Teams e uso uns que vieram com um telefone, da Samsung (Samsung EHS61ASFBE), que se vendem nos sites chineses por 5 euros, e funcionam impecavelmente.

Tenho em casa 2 pares de earbuds muito melhores que deixei de usar porque o meu telefone não tem entrada 3,5mm e nunca os levei para o trabalho porque nunca senti que os phones me estivessem a limitar de alguma forma.

Se a intenção é mesmo só essa, acho um desperdício de dinheiro o que custam esses senheiser.
eu uso precisamente uns desses que vieram com o telemovel mas hoje o phone esquerdo deixou de funcionar
 
Ando à procura de uns phones que sejam práticos de usar, boa qualidade de som e confortáveis. Não devo de usá-los diariamente, será algo para usar em outdoors e treino físico.


Não sei se o noise canceling é algo que eu queira, mas pode ser útil em viagens de avião, apesar de não me chatear muito.
Tem que ter a opção de alternar de música seguinte/anterior, volume.
Na parte secundária, se for pequeno e discreto, melhor ainda.

Para comprar, devo usar a Amazon.jp

Tenho as seguintes opções:
EarFun Free Pro - 42€
Tozo t12 - 31€
Tozo NC9 - 37€

Estou aberto a sugestões.
 
@bazarouco Amazon JP? Eu ia logo para os Nuarl N6 Pro :D

... Mas como imagino que não queiras dar tanto por uns, ficas bem servido com os Earfun Free Pro. ANC decente precisas de dar mais do que a fasquia de preço que indicaste.
 
Última edição:
Back
Topo