In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

_________________ Questionário: Qual In-Ear Comprar? _________________


1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:

- Galaxy Earbuds Pro 2
- Nothing ear 2
- Sony wf-1000xm4
- One plus earbuds pro 2


2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?

150€, posso ir uns euros acima. Posso comprar online, mas queria experimentar antes em uma física por causa de conforto.


3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?

[Música, Chamadas, Podcast]

4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?

Maioria Metal e rap


5) Quais as fontes que serão utilizados os auscultadores?

Poco F4 GThttp://www.inearmatters.net/2008/12/to-amp-or-not-to-amp.html


6) Prefere cabos removíveis ou fixos?

Sem cabos, true wireless


7) Quais os modelos que teve? O que gostaria de ver melhorado em relaçao aos modelos que teve*[2]?

Neste momento tenho uns Xiaomi Mi buds 3 lite (customo ficar com dores ao usar muito tempo e tenho que meter alto para cortar o resto do som)


8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?

[1] - Isolamento
[5] - Qualidade de construção
[7] - Acessórios
[2] - Conforto
[6] - Garantia
[3] - Som
[4] - Tecnologia


9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?

[Ginásio (para música) este é o maior uso, Transporte públicos autocarro]

10) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:

Serem confortáveis para pelo menos 2 horas de uso.
 
já tenho os Space A40... ponto positivo logo à partida, em comparação com os Liberty 3 Pro, o tamanho! muito mais pequenos, encaixam ali no ouvido e ficam impecáveis.
a construção também me parece boa. não fica a dever nada aos L3Pro.
a caixa mais pequena também é mais prática.
mas...

vem o som e aí... começa a aparecer a diferença. o som dos L3Pro é melhor. ponto. e nota-se bem! melhor e maior soundstage. frequências mais definidas entre si. bass e sub bass mais forte. highs mais claros.

claro que os meus L3Pro já têm o HearID definido e as diferenças tão grandes podem passar por aí. o HearID vai ser feito pela minha mulher, uns vez que os phones serão para ela e não para mim.

de qualquer forma e dados os drivers que existem nuns e noutros, acho que as diferenças se vão atenuar, mas não desaparecer. não há milagres.

no final são, ainda assim, uns grandes buds, estes A40. e um "no brainer" até aos €80/90!

atenção, as minhas críticas ao som são sempre em comparação com os L3Pro que têm um som, para os meus ouvidos e para o tipo de música que ouço, do melhor que já ouvi.

analisando os A40, por si só, têm um som extraordinário!

de qualquer forma, voltarei a comparar depois de feito o HearID e de algumas horas de "rodagem"...
 
Falam tanto dos Space A40, comprei uns em Dezembro e são bem confortáveis, um sistema anc bom, modo de transparência e talz, uma bateria que dura e dura, mas e quanto ao som? epá, para mim são muito embolados, não têm clareza, não tem palco sonoro, os baixos são meh, meio lentos, médios fraquinhos e treble então nem se fala, não sei se é porque é bluetooth, não tenho muita experiência com audio bluetooth então não posso falar, mas comparados com por exemplo outros in ear que tenho é o dia e a noite, de referir q todos os outros são por cabo, até mesmo um iem de 20 dolares como o 7hz salnotes zero ou o Tangzu waner deixam o sapce A40 a milhas , dentro da mesma linha de preço tenho os Simgot ea500, que são infinitamente melhores em som, já para n falar dos seenheiser ea600, dos Moondrop Kato etc...no entanto em termos de conforto e funcionalidades os Space A40 batem em todos os outros, por ex. para o trabalho acabo por usá-los muito, encaixam no canal auditivo q é um mimo, leves, enfim o melhor em termos de mobilidade, mesmo usando iem com o quedilix 5k ou o fiio btr5(dac amp bluetooth)apesar de ter um som melhor não tenho o mesmo conforto. Isto tudo para referir que os A40 são muito bons em termos de mobilidade mas em termos de som não compeendo o pq de tantos elogios(não sei se comparados com outros dispositivos bluettoth serão melhores por isso o hype, mas sinceramente n entendo).
 
@seqo é suposto ser assim, por enquanto, infelizmente. Embora para o humano comum não audiófilo a qualidade de som dos TWS seja mais que decente (espectacular, mesmo, em certos modelos), para quem está habituado apenas ao mundo dos cabos a coisa já não funciona da mesma maneira. Se queres qualidade aproximada a IEMs decentes tens de largar perto de 400€ em TWS. Como eu referi, por enquanto ;)
 
Ora viva, passado tanto tempo de utilização de ear phones bluetooth surgiu-me hoje uma duvida: vocês colocam os vossos ear phones na dock station para carregar sempre que param de utilizar, ou deixam os phones fora da dock station?

Estar sempre a colocar a carregar, mesmo que utillizemos só 15 min, não vicia as baterias dos phones?
 
@casta eles foram feitos para estarem sempre dentro das caixa quando não estiverem em uso. Como tudo nesta vida com baterias, um dia elas deixarão de funcionar e teremos uma carrada de pisa papéis tecnológicos lá em casa.
 
Ora viva, passado tanto tempo de utilização de ear phones bluetooth surgiu-me hoje uma duvida: vocês colocam os vossos ear phones na dock station para carregar sempre que param de utilizar, ou deixam os phones fora da dock station?

Estar sempre a colocar a carregar, mesmo que utillizemos só 15 min, não vicia as baterias dos phones?
@casta eles foram feitos para estarem sempre dentro das caixa quando não estiverem em uso. Como tudo nesta vida com baterias, um dia elas deixarão de funcionar e teremos uma carrada de pisa papéis tecnológicos lá em casa.
Até porque se não os puser logo na caixa, a probabilidade de os perder também é maior.

Não há phones para viciar se eu não souber deles 🙃
 
@surubutna esqueces-te desta soberba e extremamente útil invenção:

51jR3z5iO1L._SL1200_.jpg
 
Baterias de iões de lítio não viciam...

Isso eram as antigas Ni-Cd e Ni-Mh....

Aquecimento e descargas completas é que danificam as baterias de lítio pois provocam estresse.

A duração das baterias de lítio é medido por ciclos, onde cada ciclo corresponde a uma carga completa de 100%.
Se tiveres a bateria a 80% e carregares até aos 100% só gastas-te 20% de um ciclo completo.

Imaginando que uma bateria dessas aguente cerca de 200 ciclos até ficar completamente inutilizada, diria que não tens muito por onde te preocupar.

E não utilizar, é pior que utilizar.
 
Back
Topo