In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

@mascherani ya, mesmo em promoção são caros (e a caixa com bateria tem de ser adquirida à parte, a de origem não tem bateria). Mas as reviews são boas. Ou seja, para aquilo que são, o som é de qualidade. Mas nada comparável a uns bons TWS, infelizmente. Também ando a experimentar on-ears, para andar na rua, mas nada é tão portátil e cómodo como os in-ears. Em breve já saberei se valerá a pena ficar com os Oladance ou não.

@Kiian não sei se isto te interessa, mas as reviews que andei a ver (Amazon e fora dela) são favoráveis e já mandei vir uns. Estão em promoção flash na Amazon espanhola, actualmente (o preço não tem descido abaixo daquilo).
Obrigado por te lembrares de mim! Acho que a próxima compra vão ser uns headphones para a senhora

Estou impressionadíssimo com os Oladance! Nome parvo, conceito duvidoso, fazem-nos parecer que estamos a usar um aparelho auditivo (embora bem estilosos), mas debitam um som que não faz sentido para algo que nem sequer encosta no ouvido! Graves excelentes, para grande surpresa minha (claro que perdem no sub-bass) e agudos bem definidos. Soam bem melhor que os últimos on-ear que comprei, da SoundMAGIC (e que já devolvi). Também têm melhor som que os Samsung Galaxy Buds Live.

São suuuuper confortáveis, uma pessoa esquece-se que tem isto colocado em cima das orelhas, estou a ouvir música ao tempo com eles e não sinto desconforto físico algum.

É pena o preço absolutamente penoso (mesmo em promoção: 130€), mas as houver alguém por aqui que quer uma solução minimalista sem comprometer a qualidade de som, mas que sofre com in-ears e qualquer outra coisa que se insira no ouvido (como eu, ultimamente, infelizmente) recomendo vivamente estes Oladance.

Espero ansiosamente ver mais desenvolvimentos neste tipo de conceito de auriculares.

Última edição:
Conheço quem usa uns Shokz e gosta.

Não se considera um audiofilo mas para desporto diz que são bastantes bons.

Mas estes oladance também usam condução óssea?

Os Oladance não recorrem à condução óssea para transmitir som, pelo que conseguem uma qualidade de som superior, nomeadamente nos graves. Mas, sim, para desporto os Shokz são porreiros, segundo tenho lido por aí.

Soam bem melhor que os últimos on-ear que comprei, da SoundMAGIC (e que já devolvi).

Eu comprei há semanas uns SoundMagic E11C e uns 1More Triple Driver, achei ambos completamente overrated. Os SoundMagic são pobres em quase tudo, não achei confortáveis e faziam interferência cada vez que se tocava ou abanava o conector no telemóvel. Acho que a única coisa positiva mesmo é o som ser OK e construção em metal, mas vale o que vale porque também nunca tive problemas com phones de plástico por serem plástico. Pedi a devolução no próprio dia.
Os 1More parecem de brincar, são mais leves, mas achei o som melhor.
Ainda assim, os primeiros a 38€ e os segundos a 50€, achei que nenhum valia N vezes mais que os JBL/Harman T210 que comprei por 12€, nem que os antigos AKG/Samsung que vinham com os Galaxy e se arranjam por 9€.

Às vezes vê-se marcas por aí que ganham imensa hype e depois a montanha pariu um rato.

JBL Wave Flex ou JBL Tune Flex, ambos têm controlo de volume que é algo que eu queria nuns phones (além de não poderem ser intra-ouvido). Algum destes modelos não vale a pena? Alguém tem e sabe de algum problema?

@zephirus pslo que andei a ver, os Tune Flex têm ANC (apesar de não ser grande coisa), pelo que me parecem ser um modelo superior. Os Wave Flex parecem ser um modelo básico. De resto, é ela por ela. Também vi noutro fórum destas coisas alguém recomendar os Tune Flex.
Comparando no site, os Tune Flex têm mais características que os Wave Flex, como sendo resistência ao suor e "JBL Bass Sound" (seja lá o que isso for).

Ou seja, se quiseres uns mais básicos e baratos, vai para os Wave. Se quiseres algo um modelo mais avançado da JBL, vai para os Tune.

Mas tenho quase a certeza que existem modelos da SoundPEATS e da Soundcore mais baratos e melhores que os da JBL. Mas como TWS com "perninha" não são a minha especialidade, seria bom que alguém aqui se pronunciasse sobre isso.

Entretanto, também podes ver aqui, para teres uma ideia do que melhor por aí anda nesse tipo particular de modelo que preferes.

Os SoundPEATS Air 3 Deluxe HS estão actualmente em promoção na Amazon espanhola. Talvez sejam a tua melhor opção.

@Rui Marto eu estava a referir-me a on-ears da SoundMAGIC, nunca tive qualquer outra experiência com a marca. Mas agradeço o aviso!

@zephirus pslo que andei a ver, os Tune Flex têm ANC (apesar de não ser grande coisa), pelo que me parecem ser um modelo superior. Os Wave Flex parecem ser um modelo básico. De resto, é ela por ela. Também vi noutro fórum destas coisas alguém recomendar os Tune Flex.
Comparando no site, os Tune Flex têm mais características que os Wave Flex, como sendo resistência ao suor e "JBL Bass Sound" (seja lá o que isso for).

Ou seja, se quiseres uns mais básicos e baratos, vai para os Wave. Se quiseres algo um modelo mais avançado da JBL, vai para os Tune.

Mas tenho quase a certeza que existem modelos da SoundPEATS e da Soundcore mais baratos e melhores que os da JBL. Mas como TWS com "perninha" não são a minha especialidade, seria bom que alguém aqui se pronunciasse sobre isso.

Entretanto, também podes ver aqui, para teres uma ideia do que melhor por aí anda nesse tipo particular de modelo que preferes.

Os SoundPEATS Air 3 Deluxe HS estão actualmente em promoção na Amazon espanhola. Talvez sejam a tua melhor opção.

@Rui Marto eu estava a referir-me a on-ears da SoundMAGIC, nunca tive qualquer outra experiência com a marca. Mas agradeço o aviso!

Obrigado. Estive a ver os SoudPEATS, os Deluxe e os normais e vi que os normais têm controlo de volume nos phones. Os outros não consegui perceber em lado nenhum... Vou tentar saber.

Sim, eu percebi, daí ter referido o modelo, porque não era o mesmo. Era só aviso pois parece-me que por vezes estas marcas ganham toda uma hype injustificada.
Se tivesse paciência para andar aí a testar, ainda mandava vir uns Moondrop Chu e uns Tin 2 cenas, mas não tenho.

Para andar ao "chuto" tenho os JBL T210 e parecem chegar bem. Depois tenho uns Pioneer HDJ-CX para trabalhar na rua e uns Beyerdynamics DT700 Pro X para usar em casa. E quando saírem, logo compro uns Sony WF-1000XM5.

@zephirus só não têm o ANC dos JBL, mas sejamos sinceros, ANC em semi-in-ears (o formato que tu pareces preferir, sem as pontas de silicone) é praticamente inútil. Além do mais, os Deluxe HS têm LDAC, codec de alta resolução, o que, em teoria, traduz-se em melhor qualidade sonora.
Eu avançaria para a versão Deluxe dos SoundPEATS :)

Ainda recomendo, os da marca KZ que se encontram no *****. Tenho 1 par que comprei há uns anos, além do uso diário, passaram a ser os meus in-ears de monição para concertos.

@zephirus só não têm o ANC dos JBL, mas sejamos sinceros, ANC em semi-in-ears (o formato que tu pareces preferir, sem as pontas de silicone) é praticamente inútil. Além do mais, os Deluxe HS têm LDAC, codec de alta resolução, o que, em teoria, traduz-se em melhor qualidade sonora.
Eu avançaria para a versão Deluxe dos SoundPEATS :)

Para mim tem de ser sem as pontas de silicone, não me consigo adaptar. o ANC para o efeito não é nada prioriário. Acho que vou para esses sim.

Back