Então vou deixar aqui uma
review dos
Soundcore Space A40.
Primeiras impressões:
Tem de facto um som muito muito
clean, com uma qualidade bastante alta, com bons agudos e graves. Inicialmente achei que estavam um pouco "abafados" mas bastou ajustar na
app o equalizador para o meu género musical que se notou claramente melhorias nesse sentido.
App:
A
app é de facto muito boa. Já a conhecia por causa de ter uns
Headphones Soundcore Life Q30 e não fiquei admirado com a qualidade da mesma, mas tem outras
features interessantes associadas a estes phones.
Permite fazer um teste para ele identificar qual é o nosso
HearID e com isso testam agudos e graves para indicarmos se estamos ou não a ouvi-los. Desta forma, proporciona-nos um perfil mais adequado para nós.
Tem ainda as diversas borrachinhas que permite adaptar aos diferentes tamanhos de ouvido e ainda na
app, permite saber se está ou não a isolar bem, também com um teste de audição efetuado.
ANC:
Relativamente ao ANC é mesmo uma coisa muito muito boa. Consegue ser ainda melhor que os
Headphones Soundcore Life Q30. Testei em diversos ambientes, uns mais calmos, outros em barulho constante (ginásio) e não me incomodou nada com ruídos externos. Mais uma vez na app, coloquei para ele interpretar o ruído externo e adaptar-se com as frequências para anular ruídos. Isto permite que ele se adapte e poupe bateria.
Transparency:
Aqui acho que é um ponto menos positivo. Para experimentar, fui de casa ao ginásio com eles no ouvido e conseguia ouvir os carros mas não os ouvia altíssimo. Ouvia e sabia que se iam aproximar mas ainda assim era abafado. Mais uma vez, estou a comparar com o que conheço dos meus
Headphones Soundcore Life Q30 que em modo
transparency consigo ouvir muito mais o mundo externo. Em todo caso, consegue-se ouvir, consegui ouvir um carro elétrico
VW ID.3 a aproximar-se (logicamente barulho dos pneus). Ainda não tenho uma opinião muito formada em relação a este modo nestes phones.
Normal:
Do pouco que testei, acho que cumpre bem, mas com ligeiro mundo externo já abafado.
Touch:
Pode ser personalizado quais as ações que podemos executar, nomeadamente um toque, dois toques e toque prolongado por cada phone (direito e esquerdo). Coloquei um toque no esquerdo e direito para aumentar e diminuir volume, dois toques no esquerdo para start/pause e no direito para fazer Next e os toques prolongados para mudar de tipos de ambiente. Não se precisa de dar uma pancada grande, apesar de se sentir sonoramente no ouvido que houve o tal toque.
Case:
Tem um formato bastante compacto e com uma boa qualidade no toque. Pelo que vi nas
specs proporciona ainda um bom tempo de carga aos phones (acho que até 50h). Tem ainda indicadores de bateria com 3 luzes quando se abre a case.
Design:
Tem um
design que se nota que são uns
phones mais
premium, com qualidade e que ficam bastante compactos nos ouvidos. Mal se nota que os estamos a usar.
Desporto:
Estive a correr com eles e não os senti a abanar, com barulhos internos ou até mesmo com a sensação que iriam cair.
Escritório:
Claramente que aqui os
Soundcore Space A40 têm também bastante pontos a favor, uma vez que o ANC irá funcionar na perfeição. Estou a usá-los para testar e não sinto falta dos meus
Headphones Soundcore Life Q30. Apesar de achar que os headphones estão uns furos acima destes para esta modalidade pelo conforto extra que proporcionam, apesar dos
Soundcore Space A40 serem bastante confortáveis.
Microfones:
Ainda não testei chamadas, eventualmente atualizarei aqui esta parte.
Ideias finais:
De facto a qualidade de som é surpreendente para esta gama de preços, o ANC é uma, se não a melhor
feature que tem e são uns
earbuds muito muito completos. Estou bastante contente com a compra, não me parece que a minha ideia deles irá mudar ao longo da utilização. A não ser que avariem ou comecem a perder qualidade com o desgaste. Ótima compra, recomendo bastante. Não tenho muitos outros que possa comparar mas diria que estão num patamar bastante alto, com um preço muito simpático.