In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Esses ambos têm haste... normalmente phones de haste são menos seguros no ouvido do que do tipo "buds" para correr... o ideal seriam uns buds com "fin" ou algo que segure bem

EDIT: A Rtings fala nos JLab Go Air Pop como boa opção barata...

Última edição:
depois de mais algumas horas a usar os Pixel Buds Pro... tenho que reforçar a bestial integração com o telefone Pixel. funciona tudo de forma fluída e rápida. até passei a usar o assistente Google que não usava, por exemplo. impecável.
o bass e sub bass são realmente potentíssimos. precisam de ser refreados/controlados pelo EQ. não são buds para usar com o som default. não é plug and play. há que usar mesmo o EQ e de forma "agressiva", note-se.

quanto à caixa de carregamento, um aviso apenas.
o material meio "aveludado" tem tendência para ganhar marcas (ainda para mais sendo branca). não são riscos porque, passando o dedo, aquilo desaparece.
atenção, eu não ligo puto, mas para quem OCD com essas cenas, é uma nota a reter.

finalmente, houve pessoal a perguntar como os consegui tão baratos. aquilo é um site de (essencialmente) roupa em segunda mão. ainda hoje lá havia uma série deles à venda. é atirar o barro à parede...
já andava há meses a tentar. oferecia sempre abaixo dos 100.
estes já estavam ligeiramente abaixo do valor médio pedido. ofereci 80, aceitou, pronto. é ir tentando.

conclusão. estou com o @kinky... pelo valor de mercado, há opções que os retiram da equação.
os Soundcore L3 Pro, por exemplo. a nível de som são ligeiramente superiores. o hardware faz essa diferença.
não estamos a falar duma diferença muito acentuada. aliás, acho que 90% do pessoal não se irá aperceber sequer.
mas existe. quem tem ouvido apurado irá gostar mais do soundstage dos Soundcore. é o que é.

mas perdem no resto. funcionalidades extra, integração no ecossistema Google, ANC, Modo de Transparência. aí os Pixel são melhores.
o Modo de Transparência então, é incomparável.

ah... e o tamanho. os Soundcore são muito muito grandes, quando os comparamos. os Pixel quase desaparecem no ouvido.
isso pode ser positivo ou negativo. depende do que valorizarem.

Mais outros para testar.

As primeiras impressões é que são bons para fazer desporto, custam 15eur, nada de extraordinário acusticamente.

IMG-20231018-163726.jpg

pessoal queria uma ajuda, andava a ver os galaxy buds 2 pro, novo ou usado, mas vi alguns usados com alguma informação sobre não conectar ao telemóvel e á app samsung wearable? acho super esquisito se o telemóvel é android.
será mentira ou a caixa teria algum problema? duvido que essas pessoas sejam assim tão burras ao ponto não saber conectar lol

estou pouco a fugir comprar usado e abertos devido a isto.

@stryyker cuidsdo, podem ser imitações. Uma vez enganaram-me assim no OLX, quando comprei os Galaxy Buds+. Ligavam-se ao telemóvel, mas o som era super rasca e não se ligavam à app da Samsung porque não eram originais. Mas, por fora, eram praticamente idênticos. Vinham numa caixa original mas com o selo quebrado. Daí ser um risco comprar em segunda mão, a não ser em sites tipo Amazon.

@stryyker cuidsdo, podem ser imitações. Uma vez enganaram-me assim no OLX, quando comprei os Galaxy Buds+. Ligavam-se ao telemóvel, mas o som era super rasca e não se ligavam à app da Samsung porque não eram originais. Mas, por fora, eram praticamente idênticos. Vinham numa caixa original mas com o selo quebrado. Daí ser um risco comprar em segunda mão, a não ser em sites tipo Amazon.
pois estou a evitar comprar usados então, se for novo fechado selado com o autocolante deles deverei ver na mesma algo que seja suspeito?

Bem, resolvi o meu problema com os Space A40 ao entrar em contacto com o suporte deles (que deve ter sido do melhor que já experienciei!!!), e eles remotamente atualizaram-me os meus phones, e o problema ficou resolvido.

No entanto enquanto decorria este processo (2 dias) eu decidi arriscar e mandei vir os Liberty 4NC para testar e comparar...Resultado: vou devolver os A40 pois na minha opinião, os Liberty 4 NC são simplesmente perfeitos! Isto, vindo de alguém que só gostava de usar earbuds como os A40.

Por 70€, valem cada cêntimo!

Bem, resolvi o meu problema com os Space A40 ao entrar em contacto com o suporte deles (que deve ter sido do melhor que já experienciei!!!), e eles remotamente atualizaram-me os meus phones, e o problema ficou resolvido.

No entanto enquanto decorria este processo (2 dias) eu decidi arriscar e mandei vir os Liberty 4NC para testar e comparar...Resultado: vou devolver os A40 pois na minha opinião, os Liberty 4 NC são simplesmente perfeitos! Isto, vindo de alguém que só gostava de usar earbuds como os A40.

Por 70€, valem cada cêntimo!
em relação ao microfone como se porta em chamadas? o 4NC?

Cumps

Entre os Sony linkbuds s e os pixel buds pro sem ter o preço em conta que escolheriam?

a grande vantagem que vejo nos Sony é o suporte para LDAC e o Bluetooth 5.2 (em oposição ao 5.0 dos Buds Pro). o que não é pouco, note-se.

os Pixel têm depois maior driver (11mm para 5mm), funcionalidades que nunca mais acabam (ok, resta saber se as irás usar todas), integração perfeita com os telefones Pixel (não sei se será o caso), o modo transparência é qualquer coisa de fantástico, melhor bateria, wireless charging, touch controls completamente customizáveis (que não sei se os Sony têm), etc..

um pormenor que não ser se valorizas: "While the Pixel Buds Pro are semi-shiny, the Linkbuds S come with a rubbery matte finish that sadly makes them dust magnets. You’ll be cleaning them forever."

no final, deverás decidir pelo que valorizas mais nos teus buds. se for apenas pela qualidade de som, eu iria para os Sony. as reviews, neste campo, são fantásticas.
se vais usar para mais do que isso e em contextos que exijam outras coisas, os Buds Pro são uma aposta segura também.

são os meus "go to" por estes dias e estou muito muito satisfeito.
o modo transparência é praticamente perfeito (para mim é importante porque os uso no local de trabalho) e o pause à minha voz é quase imediato. passei também a usar, como já disse aqui, o Assistente Google diariamente (coisa que não fazia).
como sou um bocado para o basshead, adoro a potência do bass dos Pixel Buds Pro. mas, como também já aqui avisei, têm que ser controlados de forma agressiva no EQ, caso contrário são ou podem ser esmagadores.

Última edição:
Que earbuds para desporto recomendam, que suportem o equivalente a multipoint da Apple, mesmo que não seja automático? Ou seja, que permitam chegar ao novo dispositivo (iPad/Mac), pressionar nos phones no menu de audio/bluetooth e automaticamente desligam-se do iPhone e ligam-se no iPad ou Mac? Obrigado

EDIT: refiro-me a alternativas mais baratas que os da Apple
EDIT 2: Andei a ver os da Soundcore, parece que alguns, mesmo mais em conta, já suportam esta funcionalidade. Alguém já testou?

Última edição:
A quem tem os Soundcore Liberty 4 e costume usar zoom, como tem sido a vossa experiência? Os meus chegaram ontem mas no zoom a coisa não está muito famosa, há algumas quebras tanto na parte da audição como, sobretudo diria, quem me está a ouvir.

Fico naquela de que é alguma configuração nos fones ou mesmo no zoom (?) que possa estar a provocar este problema, será que por bondade me podiam auxiliar a identificar alguma configuração que possa mexer para ver se isto melhora? Tipo aquela cena da 'transparency' e não sei que mais.

Última edição:
EDIT: A Rtings fala nos JLab Go Air Pop como boa opção barata...
Estou neste momento com um no ouvido, e não aconselho para correr. Pelo menos a mim caiem com algum facilidade.

Dito isto, 1 já não funciona, a bateria deixou de durar mais de 10 minutos com 1 ano de uso. Surpreendentemente, o outro dura bastante, e já leva mais de outro ano em cima... Já me aconteceu o mesmo com outras marcas baratas.

Irrita-me um pouco a falta de botão físico para ligar e desligar. Ele desliga-se sozinho se ficar desconectado, e a única forma de o ligar é colocar na caixa e voltar a tirar. As vezes esqueço-me da caixa e se separar o telemóvel do auscultador fico sem o poder usar até a ir buscar.
Os botões dos auscultadores têm funções diferentes. Este faz forward, o outro não me recordo, mas o não poder pausar a reprodução é outra chatice.

A nível de qualidade de som, não fica atrás de outros baratos que já tive.

Back