viva,
depois de muito procurar e mais ler, acabei por voltar aos Pixel Buds. desta feita aos Buds Pro 2.
como disse antes, para mim é fundamental o tamanho porque trabalho com eles (logo, têm que ser discretos) e corro com eles (ainda ontem fiz 10km e nem os senti).
a minha esperança é que o som tivesse sofrido melhorias, face à geração anterior.
e então, depois do reembolso total da Amazon (fantásticos, mais de 2 anos depois, não levantaram o mais pequeno problema) por causa do problema nos Soundcore L3P, coloquei os meus
Pixel Buds Pro à venda num site de cenas em 2ª mão e fiz €85 com eles (já os tinha comprado no mesmo site à volta dos €100).
ou seja, fiquei com cerca de €190.
voltei ao mesmo site e encontrei lá estes:
novos, ainda selados. por €150. proposta de €100 bateu na trave, mas consegui, depois de algumas tentativas, fechar por €140.
alguns dias depois, cá estavam.
unboxing feito, nada de novo. caixa de carregamento é muito idêntica à anterior. trazem umas tips extra XS, além das normais S e L (que vêm na caixa).
depois...
- os buds são realmente pequenos. testei com as tips M de origem e ficam perfeitos. a "asa" extra ajuda à fixação e permite aliviar (rodando os buds) se estiverem a incomodar depois de algum tempo (admito que ainda não senti necessidade).
são super discretos (mesmo nesta cor "cerâmica") e incrivelmente leves. mesmo após algumas horas de uso, parece que não estamos a usar nada ali.
- integração perfeita com o meu Pixel 7, também aqui nada de especial. a geração anterior também tinha essa vantagem. a integração com o Google Translator é fabulosa!!! para quem viaja muito é demais!!!
- modo transparência... top! eu gostava da dos Pro, mas estes dão um real salto acima. muito natural, nada metálico como era o dos Soundcore L3P.
- ANC também bem melhor do que a geração anterior. mas terei que experimentar em avião que é onde me faz mais falta.
- longevidade da bateria, um absurdo. isto nunca mais acaba.
- os controlos por toque são iguais aos dos Pro "1", por isso nada de novo.
noto que, ao correr, saltar para a música seguinte se vai tornando mais difícil com o passar dos kms, mas passo do bud direito para o esquerdo e resolve-se. ou então uso o relógio. aumentar o som nem sempre é fácil. os buds são muito pequenos e fazer o slide para mexer no som, a correr, pode ser um desafio para quem não está habituado. em casa é super tranquilo.
- o som...
primeiro varia bastante entre o modo normal e os outros 2 (ANC e Transparency Mode). no modo normal é onde me parece que cai o seu som mais completo, no ANC não varia muito, mas no TM muda consideravelmente.
não são basshead (o que, para mim, seria um "big no"), mas como é possível ajustar o equilíbrio com o EQ acabei por dar a volta à coisa. deste modo mantenho a clareza e limpidez dos agudos/médios (que salto aqui! muito muito acima do que estava à espera!!!) e fui buscar a potência nos graves e graves baixos. e sim, o som mudou para melhor, relativamente aos Pro "1". soundstage consideravelmente maior e mais aberto. nos outros o som parecia contido, fechado. outra coisa que está melhor é a separação de faixas, muito melhor mesmo.
poderão não estar ao nível duns
Denon Perl Pro ou dos
Technics AZ80, neste capítulo, mas a diferença parece-me ter diminuído e muito. os reviews e comparações que tenho visto demonstram isso mesmo. aliás, tudo o que vi já coloca estes Pro 2 num patamar bem alto.
e é isto... podes rasgar-me
@kinky, mas acabei por ceder numas coisas para ter outras e o tamanho, para mim, importa!
um destes dias vou aos Technics AZ80, admito.