In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

@Necrom Galaxy Buds FE, por esse preço, é uma boa opção "budget", fizeste bem. Os Fiil cumpriram o seu dever até não conseguirem dar mais. Depois deixa aqui a tua opinião dos Buds FE, penso que ainda ninguém por aqui pegou neles.
Chegaram hoje, ainda não passei muito tempo com eles, mas as primeiras impressões para já são positivas.

Encaixam nas minhas orelhas melhor que os meus antigos Fill T1 Pro, parecem ser confortáveis, mesmo com a wing.

Gostei do som, como sou um bocado basshead gostei da quantidade/qualidade do bass que mandam.

A primeira impressão do cancelamento de ruido foi um bocado má, um dos auscultadores estava constantemente a fazer ruído, mas depois de os desligar e voltar a ligar ficou normal. Ainda não testei o cancelamento de ruido a sério, talvez amanhã no trabalho se tiver hipótese testo. Gostei da opção de som ambiente, parece bastante natural.

Única impressão negativa de momento é a falta de um equalizador personalizável, só dá para escolher uma série de presets.

Única impressão negativa de momento é a falta de um equalizador personalizável, só dá para escolher uma série de presets.
É uma maldição dos TWS da Samsung, apenas quebrada pelos Buds3 Pro, salvo erro. Todos os outros só dispõem de presets. Mas o "dinâmico" costuma ser bastante satisfatório (digo eu, que também tenho uma ligeira tendência "basshead").

Para quem tiver curiosidade ou mesmo interesse genuíno num modelo "open ear", os TOZO Open Buds estão em promoção na Amazon.es por 40,65€. Penso ser o preço mais barato a que já os vi. Já testei quase uma dúzia destas coisas (incluindo os novos Soundcore AeroFit 2) e nada bate o modelo da TOZO (pelo menos a nível de graves). É a experiência mais parecida que tenho com earbuds in-ear. Recomendadíssimos!

Bom dia a todos!
Melhores earphones até +/- 20€, que dizem? O meu miúdo quer uns e é para uso pouco regular. A qualidade de som até nem é critério prioritário que ele diz que é mais para ouvir podcasts quando vai de autocarro. Algo minimamente confortável, que sejam compactos no ouvido que ele não tem as orelhas muito grandes e com razoável isolamento de som. Eu sei que pelo preço não se pode pedir muito mas gostaria da vossa opinião por favor. Obrigado

Olá,

Conseguem me recomendar algo até 70/80€ similares aos Galaxy Buds FE, mas que tenha opções de switch(multi-device) entre devices sem ser da marca ?
Pelo que andei a pesquisar o switch dos Galaxy Buds FE funcionama apenas entre devices Samsung's

A opção que vi por agora são os Jabra Elite 5 por 76€

Desde ja obrigado,

Última edição:
viva,

depois de muito procurar e mais ler, acabei por voltar aos Pixel Buds. desta feita aos Buds Pro 2.
como disse antes, para mim é fundamental o tamanho porque trabalho com eles (logo, têm que ser discretos) e corro com eles (ainda ontem fiz 10km e nem os senti).

a minha esperança é que o som tivesse sofrido melhorias, face à geração anterior.

e então, depois do reembolso total da Amazon (fantásticos, mais de 2 anos depois, não levantaram o mais pequeno problema) por causa do problema nos Soundcore L3P, coloquei os meus Pixel Buds Pro à venda num site de cenas em 2ª mão e fiz €85 com eles (já os tinha comprado no mesmo site à volta dos €100).
ou seja, fiquei com cerca de €190.
voltei ao mesmo site e encontrei lá estes:

novos, ainda selados. por €150. proposta de €100 bateu na trave, mas consegui, depois de algumas tentativas, fechar por €140.
alguns dias depois, cá estavam.

unboxing feito, nada de novo. caixa de carregamento é muito idêntica à anterior. trazem umas tips extra XS, além das normais S e L (que vêm na caixa).
depois...

- os buds são realmente pequenos. testei com as tips M de origem e ficam perfeitos. a "asa" extra ajuda à fixação e permite aliviar (rodando os buds) se estiverem a incomodar depois de algum tempo (admito que ainda não senti necessidade).
são super discretos (mesmo nesta cor "cerâmica") e incrivelmente leves. mesmo após algumas horas de uso, parece que não estamos a usar nada ali.

- integração perfeita com o meu Pixel 7, também aqui nada de especial. a geração anterior também tinha essa vantagem. a integração com o Google Translator é fabulosa!!! para quem viaja muito é demais!!!
- modo transparência... top! eu gostava da dos Pro, mas estes dão um real salto acima. muito natural, nada metálico como era o dos Soundcore L3P.
- ANC também bem melhor do que a geração anterior. mas terei que experimentar em avião que é onde me faz mais falta.
- longevidade da bateria, um absurdo. isto nunca mais acaba.
- os controlos por toque são iguais aos dos Pro "1", por isso nada de novo.
noto que, ao correr, saltar para a música seguinte se vai tornando mais difícil com o passar dos kms, mas passo do bud direito para o esquerdo e resolve-se. ou então uso o relógio. aumentar o som nem sempre é fácil. os buds são muito pequenos e fazer o slide para mexer no som, a correr, pode ser um desafio para quem não está habituado. em casa é super tranquilo.

- o som...
primeiro varia bastante entre o modo normal e os outros 2 (ANC e Transparency Mode). no modo normal é onde me parece que cai o seu som mais completo, no ANC não varia muito, mas no TM muda consideravelmente.

não são basshead (o que, para mim, seria um "big no"), mas como é possível ajustar o equilíbrio com o EQ acabei por dar a volta à coisa. deste modo mantenho a clareza e limpidez dos agudos/médios (que salto aqui! muito muito acima do que estava à espera!!!) e fui buscar a potência nos graves e graves baixos. e sim, o som mudou para melhor, relativamente aos Pro "1". soundstage consideravelmente maior e mais aberto. nos outros o som parecia contido, fechado. outra coisa que está melhor é a separação de faixas, muito melhor mesmo.
poderão não estar ao nível duns Denon Perl Pro ou dos Technics AZ80, neste capítulo, mas a diferença parece-me ter diminuído e muito. os reviews e comparações que tenho visto demonstram isso mesmo. aliás, tudo o que vi já coloca estes Pro 2 num patamar bem alto.

e é isto... podes rasgar-me @kinky, mas acabei por ceder numas coisas para ter outras e o tamanho, para mim, importa! :D
um destes dias vou aos Technics AZ80, admito.

Última edição:
@mascherani
Podes postar um print do EQ? É para ver como ajustaste. Obrigado

ainda bem que falas nisso porque depois de mais algumas horas de utilização e já com a "rodagem" bem feita, as diferenças na qualidade de som nos 3 modos (ANC, "normal" e Transparency) é abismal!!!

por isso o teu setting de EQ vai depender muito do modo em que vais usar mais os earbuds.
tenho este para o modo normal, neste momento:

mas estou a pensar alterar e criar um para o ANC.

para verem a diferença entre o modo normal e os ANC e Transparency... este é o EQ que uso agora para poder ter o ANC e Transparency ativos. com isto, o modo normal fica super abafado.

estive agora mesmo a falar com a Google e ofereceram-se para uma troca. mesmo não tendo efetuado a compra diretamente com eles. impecáveis.
de qualquer forma vou aguentar mais uns tempos, uma vez que já li que é um problema recorrente com estes buds. o assistente confirmou que não fui o primeiro a reportar este problema, longe disso. já se fala num lançamento, em breve, dum firmware que corrija esta situação.

entretanto vou ficar com estes ajustes no EQ. ficam com um som bestial. abdico é do modo "normal". salto apenas entre o ANC e o Transparency.

abdico é do modo "normal". salto apenas entre o ANC e o Transparency.
Penso que isso já começa a ser mais corrente, hoje em dia. Os da Bose nem têm a opção de desligar o ANC/modo ambiente :P
Não me causa transtorno na bateria ter sempre um dos modos ligado, pelo que ando sempre ou com ANC ou com modo ambiente. Ter aquilo desligado só mesmo em casa é que será útil, talvez, de resto precisamos sempre ou do ANC ou do modo ambiente, quando estamos fora.

Penso que isso já começa a ser mais corrente, hoje em dia. Os da Bose nem têm a opção de desligar o ANC/modo ambiente :P
Não me causa transtorno na bateria ter sempre um dos modos ligado, pelo que ando sempre ou com ANC ou com modo ambiente. Ter aquilo desligado só mesmo em casa é que será útil, talvez, de resto precisamos sempre ou do ANC ou do modo ambiente, quando estamos fora.

verdade. o modo normal usava mais em casa, realmente. mas fica assim, para já.

ando aqui é numa luta danada com os que vou comprar para backup, depois das tuas "recomendações".
os Denon Perl Pro estão na pole. os Bose têm a vantagem de melhor ANC, mas o preço e não terem wireless charging... eh pá...
e em todos os tops, os Denon andam ali sempre nos melhores, os Bose nem por isso.

Back