In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Que grande confusão aqui vai... a amperagem anunciada de um carregador, é a amperagem máxima que ele consegue fornecer. Mas é o aparelho que é lá ligado que "puxa" mais ou menos amperagem. Se o carregador é capaz de fornecer 2A, mas a caixa dos phones só debita 500mA, não há qualquer stress, pois o carregador só estará a fornecer 500mA, nunca mais do que isso. A não ser que a caixa esteja mal concebida, e puxe maior amperagem, mas depois não tenha a eletrónica capaz de suportar essa amperagem :rcarton:
 
Que grande confusão aqui vai... a amperagem anunciada de um carregador, é a amperagem máxima que ele consegue fornecer. Mas é o aparelho que é lá ligado que "puxa" mais ou menos amperagem. Se o carregador é capaz de fornecer 2A, mas a caixa dos phones só debita 500mA, não há qualquer stress, pois o carregador só estará a fornecer 500mA, nunca mais do que isso. A não ser que a caixa esteja mal concebida, e puxe maior amperagem, mas depois não tenha a eletrónica capaz de suportar essa amperagem :rcarton:

Por isso é que os Chi-Fi na sua maioria avisam para alimentar a case apenas com carregadores com o máximo de 5V 500mAh.

Os meus Soundpeats Sonic são menos conservadores, ainda assim aconselham como segurança não alimentar com mais corrente que 5V 1A.

IMG-20210219-001435.jpg


Eu utilizo para os carregar um carregador da Samsung com 5V e o dobro da amperagem "2A".

Na teoria os Amperes não deveriam ser problema, mas sim a voltagem, sendo que os carregadores mais recentes "Fast charge" costumam jogar também com a voltagem para aumentar os Watts, sendo capazes de produzir de 5V até 20V, como é o caso do carregador do meu Xiaomi MI 10.
Penso que a maioria dos carregadores terá a capacidade de reconhecer o dispositivo que está ligado como não sendo capaz de aceitar Voltagens superiores a 5V limitando assim automaticamente esse valor, mas pelo sim pelo não é preferível não confiar.
 
Última edição:
Ainda nem recebi os earfun...

Bom, pela análise e ainda mais pelo preço, continuo satisfeito com a escolha.

Gostava era de experimentar a dita escolha mas nunca mais são entregues.
 
Última edição:
@Jorge M vai para os Jabra Elite 75t, volta e meia andam ali pelos 120€ e, por esse preço, são soberbos ;)
Eu tenho os Sony e estou a recomendar-te os Jabra :D

Aproveitei uma promoção de uma conhecida loja nacional e comprei a 129.

A bateria vinha a 2% deixei a carregar só uns 15 min e fui experimentar.

O som muito "levezinho" sem graves, sem menu de "ANC", apenas gostei do "Audio Transparente-HearThrough" mas no geral fiquei desiludido.

Entretanto apareceu o aviso para fazer um update de firmware, mas como tinha pouca carga não aceitou e pediu para por a carregar, isto ia de mal a pior...

Update feito e fui experimentar mas já sem grandes espectativas.

Menu de "ANC" com regulação e muito funcional, "HearThrough" ainda melhor, e uma qualidade de audio realmente fenomenal, da noite para o dia.

Ainda não testei as chamadas telefónicas, mas os micros pelo "HearThrough" dá para ver que são muito razoáveis.

Fiquei bastante impressionado com a função de diagnostico da audição, que personaliza e afina a saída de audio especificamente para o utilizador. ainda é cedo para fazer juízos, mas penso que melhorou ainda mais o som.

Afinações para tudo e mais alguma coisa, bastante simplificadas, muito bom mesmo.


O encaixe no ouvido é bom e embora dê perfeitamente para utilizar, para mim devia trazer umas borrachinhas mais pequenas, trás L, M, S, devia trazer umas SS ou assim...

De resto uma grande satisfação com a compra, depois de um pequeno susto... lol

Obrigado @kinky, mesmo.
 
Também acabei por comprar os TrueAir 2.

Primeiras impressões: todos os in ear phones que usei, por cabo, tinham a borracha. Estes não tem e fazem alguma impressão.
Qualidade de som: tenho uns sony mdr-ex110, diria que tem qualidade equivalente. ou seja, para mim, razoavel mas suficiente.

Mas são os primeiros "ear buds" que tenho, passado algum tempo nem se sente que aquilo está no ouvido. ja tentei andar aos saltos e corridas e aquilo fica bem preso ao ouvido.

Em relação a micro, fiz um teste na rua com algum vento. Ouvia-se, mas também se ouvia muito o vento. Não me agradou a 100%.

Em resumo, para os meus primeiros "ear buds"/"tws" , tem sido uma experiencia muito positiva.
Vamos a ver se ajuda a ter um pouco mais de concentração no trabalho naquelas horas mais chatas.
 
Quanto ao TrueAir 2 a única coisa que simplesmente não existe é o noise cancellation. E se o tem lá nem que seja em menor quantidade, nem dou conta dele.
De resto, e depois de 1 semana de uso diria que são q.b. Talvez no futuro compre uns deste género mas com melhor qualidade de som. Para o estilo que ouço nota-se que por vezes não tem pedalada.
 
Quanto ao TrueAir 2 a única coisa que simplesmente não existe é o noise cancellation. E se o tem lá nem que seja em menor quantidade, nem dou conta dele.
Os TrueAir 2 não têm noise cancellation.

A não ser que te refiras ao cVc Noise Cancellation, mas isso é uma feature dos chips da Qualcomm e só se aplica às chamadas por voz, para as pessoas do outro lado te ouvirem melhor.
 
Esqueçam o active noise cancelation como aquela tecnologia milagrosa.
O que a tecnologia permite fazer é reduzir, atenuar certas frequências, para permitir ouvir-mos música um pouco mais baixo sem tanta perturbação externa.
O principal é a típica barreira física, que se consegue com earbuds que realmente isole bem o som exterior, e aí só se consegue com uns Earbuds in-ear em que uma borracha de formato especial fica inserida no interior do canal auditivo, favorecendo ao mesmo tempo a qualidade sonora pois não existe perda de vibrações/energia entre a coluna e os tímpanos.
O cancelamento de ruído ativo vai permitir atenuar um pouco mais aqueles ruídos parasitas em que a barreira física não é a suficiente para bloquear, e permitir reduzir um pouco mais o volume de forma a não dar cabo da nossa bela audição, mas não faz milagres.
Não existe nada que bloquei na totalidade os ruídos externos, isso ainda não foi inventado.
Aumentar o volume para a posição rebenta tímpanos apesar de eficaz também não é a melhor solução.

O problema das borrachas é causarem desconforto "pressão" e em muitos casos não se adaptarem correctamente á fisionomia de cada um "não é só de cada um, até entre orelhas, numa pode funcionar na perfeição, e na outra simplesmente não funcionar".
 
Por acaso tinha ideia ou tinha lido reviews que o TrueAir 2 tinham um pequeno noise cancellation para além do micro. Mas lá está, mesmo que tivesse alguma coisa, é como dizes, certamente que não ia fazer milagre nenhum ainda por cima em formato eardbud.

E por falar nesses phones, estão a 24€ na amazon: https://tropicalprice.com/?query=SOUNDPEATS+TrueAir2&category=All&country=es

Bem, os gajos estão sempre mais baratos e sempre em promoção. Podia ter poupado mais de 6€ se esperasse.
 
Bom, os meus EarFun Free Pro finalmente chegaram.

Encomenda a 7, sem data de previsão lá mandei mail e deitaram o dia 23.

Chegou de véspera sem qualquer mail, track, whateaver.

Primeiras impressões são positivas.

Tenho os Samsung Buds e prefiro estes em termos de som mas ainda não mexi no equalizador por isso há espaço para melhorar.

Parecem ser confortáveis, mais pequenos e leves que os Buds.

Fácil de emparelhar, tanto com o telemóvel como com o PC.

De resto ainda não testei mais nada, alguns Controlos no Touch, parece responder bem.

Testei numa chamada de voz e mais uma vezes prefiro som dos Buds mas o importante é que me ouvem bem e eu também.

Não tem a possibilidade de puxar a última música e o avançar com 3 toques vai ser utópico, já o é nos samsung...

Falta testar uma chamada de voz e corrida, essa também testar à chuva.

Neste sábado pensei que os Buds tinham morrido, tal o número de alterações de músicas que estavam a fazer.

Felizmente deveria ser só o capuz do casaco húmido a tocar neles e a fazer contacto.
 
Design claramente inspirado nos WF-XB700. Desde que se fixem melhor nos ouvidos, não me importo muito da pilha Duracell (embora, realmente, destoe um pouco do restante design).
 
Back
Topo