In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Quando vejo notícias destas até me arrepio todo.
Eu que ando mais de 7 horas por dia com earbuds tws de marcas chinesas com baterias de lítio e cujo controlo de qualidade é no mínimo duvidoso.

https://www.gizmochina.com/2021/02/...ter-woman-plugs-the-flight-adapter-ac-socket/

Neste caso foi má utilização e por sorte não foi mais grave a situação.

Ainda me lembro uma vez, tinha o meu velhinho Samsung Galaxy S4 no bolso do casaco e ao colocar as mãos nos bolsos senti um calor enorme vindo do smartphone, só tive tempo de tirar a tampa e a bateria, o Smartphone já fervia.
 
Bom, uma pequena e nada fiável análise dos EarFun Free Pro.

Tem uma boa bateria, duram muito mais que por exemplo os Samsung Buds ( mas quem tem Samsung já sabe, bateria... Pff[emoji1787]).

O som é agradável para o meu uso, essencialmente corrida.

Na primeira corrida com eles percebi que afinal estavam um pouco soltos mas com uns asa maior na esquerda e virei a asa na direita ( sim, sou mesmo simétrico) não mexem mantendo o conforto.

Tive algumas quebras de ligação mas entretanto activei o "low latency" e deixei praticamente de ter quebras.

Não experimentei o ANC mas o som ambiente funciona bem, mas só usei uma vez para testar.
 
Viva. Que earbuds recomendam com boa qualidade de som (música, incluído electrónica) mas sobretudo com excelente qualidade no mic?

Ideia seria usá-los para gravar vídeo (curso/lives). Tenho usado headphones (cansa usá-los todo o dia, para todas as tarefas) e também tenho um micro Rode NT que poderei usar/complementar mas na verdade nunca consegui corrigir o ruído de fundo, pelo que é também algo importante (já agora, se alguém tiver um Rode e dicas para corrigir o áudio que apite :D).

Apontaria budget para 150€ no máximo, não sei se é muito ou pouco para os meus requisitos. Obrigado!
 
Viva a todos.

Sou daqueles casos raros que não consegue usar seja de que forma e tamanho for earphones in-hear, Uso imensas vezes os meus earpods porque são os únicos com o formato antigo, que é o único que consigo usar nas minhas orelhas e com conforto.

A minha questão é, existe alguma coisa de jeito para além dos airpods 2019 e earpods no formato antigo? Procuro algo Wireless até 150€ para chamadas e ouvir música, corrida, se existir sequer, senão vou ter que usar os da Apple para sempre lol.

Obrigado
 
1) Modelos que lhe chamaram a atenção antes de colocar a questão:
Ainda não tive nenhuns phones bluetooth, e queria experimentar. Tenho in-ear de fios e headphones.
Modelos que vi assim por aqui foram:

- Anker Soundcore Life Dot 2
- SoundPeats T2
- Kbear Lark

2) Qual o orçamento disponível? Aceita comprar em loja on-line?
50€

3) Qual a utilização que vai dar aos auscultadores?
Música 100%

4) Quais os géneros musicais, ou assinatura sonora que prefere?
De eletrónica até ao mais pesado do metal :)

8) Em que ordem coloca os seguintes critérios?
[ ] - Isolamento
[ ] - Qualidade de construção
[ ] - Acessórios
[2] - Conforto
[ ] - Garantia
[1] - Som
[ ] - Tecnologia

9) Em que condições/situações vai utilizar os auscultadores?
[Rua com ruído exterior baixo] [Transportes Públicos]

10) Outros apontamentos relevantes que considere importantes:
Gosto de som pujante, imersivo, com bass.
É para comprar hoje, de preferência via am...n.

Edit:
Mandei vir os Soundpeats T2.
 
Última edição:
Já percebi que pouco ou nenhuma oferta há nesse sentido, lá terá que ser os Airpods [emoji28]
Existe muita coisa formato AirPods e pelo que dizem, bem melhores em termos de som e preço principalmente.

Dá uma vista de olhos aqui a este link e decide o que te parece melhor para as tuas necessidades.

https://www.scarbir.com/truewireless

Existe aqui malta que te pode esclarecer melhor pois já possuem alguns desses modelos tipo AirPods primeira geração.

Se o teu smartphone for um iPhone, se calhar os AirPods poderão ser mesmo a melhor solução.
 
61E-UaEC2BL._AC_SL1500_.jpg


Gosto bastante dos Soundpeats Sonic, mas os botões são horríveis.
Conseguem ser bastante piores que os MPow M5.
A força que é preciso usar para os acionar, enfia os earbuds pelos ouvidos dentro e cria uma pressão dentro dos ouvidos terrível.
Onde estavam os "engenheiros" da SoundPEATS com a cabeça quando decidiram colocar estes botões físicos nestes earbuds.

São uns earbuds que podia recomendar pois têm um som muito rico, muito bom mesmo, e a bateria é fenomenal, mas só pelos botões não os consigo recomendar.

Meus ricos Mpow M30...
 
Última edição:
Acabei por comprar os Airpods e gostei imenso, super confortáveis para o que pretendo e o áudio é satisfatório.

Agora, onde é que faço garantia vitalícia disto? [emoji23]
 
@Stormtrooper estou à espera que me cheguem a casa os Samsung Galaxy Buds Live (100€ na Amazon.de) :P
Comprei-os apenas pelo "form factor", para usar por casa, pois consta que são muito confortáveis e eu em casa chego a usar este tipo de coisas durante 4 a 5 horas seguidas. Ficaram mais baratos que os Buds+! Sempre estive super curioso quanto ao seu formato pouco invasivo em forma de feijão. Vamos a ver o que sai dali...
 
Estou agora para comprar uns TWS, na sua grande maioria para ZOOM, chamadas de telefone e por fim youtube. Portanto, dou mais valor à qualidade do micro.
De acordo com o SCARBIR, e algumas reviews na Amazon, fiz uma lista com os seguintes:
- SOUNDPEATS TrueAir2
- Edifier X3
- Omthing AirFree / 1more PistonBuds (mesmo modelo, aparentemente)

Por uma questão de formato, acredito que os Edifier sejam os piores visto que o microfone está mais longe.
E estou a pender para os Omthing AirFree
Best cheap wireless earbuds for video calls and Microsoft Teams (scarbir.com)

Algum feedback recente destes modelos aqui no fórum?
Alguem tem outra sugestão melhor até 50€?

edit: esqueci de referir que os TrueAir 2 têm toda aquela tecnologia anunciada... CVC, dual mic, etc. É realmente bom para as chamadas ou é mais marketing?
 
Última edição:
Por acaso tinha ideia ou tinha lido reviews que o TrueAir 2 tinham um pequeno noise cancellation para além do micro. Mas lá está, mesmo que tivesse alguma coisa, é como dizes, certamente que não ia fazer milagre nenhum ainda por cima em formato eardbud.
Volta e meia activo o 'game mode', algo que nem sabia que tinha. Para diminuir a latência nos vídeos e jogos, dá jeito. Alguém faz ideia como se liga/desliga isso?
Comprei recentemente uns brancos na amazon. Pelo que tenho visto em várias reviews, todas as caixas têm as specs estampadas na parte de trás. A minha, surpreendentemente, não tem nada. Não sei se será fake ou se foi apenas uma forma da marca reduzir custos no stock mais recente.
 
Back
Topo