In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Tenho uns tranya b530 e são razoáveis em todos os aspectos para o que custaram... Mas graves não chega nem perto dos meus velhinhos meizu ep51, que sonho de graves... Aliás médios e agudos muito bem balanceados... Um dia vou ter uns ear equivalentes a estes sem custar os olhos da cara claro...
 
@Stormtrooper - pois, os prompts em chinês não são uma coisa que diga: "vou adorar!". Mas tendo de escolher, prefiro ouvi-los a perder a possibilidade de andar para trás... É que se uma pessoa tiver uma playlist de 30 músicas e quiseres ouvir novamente a que acabou de passar (e não quiseres pegar no tlm - aqui estou a pensar mais em situações em que estejas a fazer desporto), tens de passar à frente todas elas até chegares novamente àquela que querias ouvir... Acho isso bem pior do que ouvir a chinesa a dizer "Tim tun pom" e repetir a música...

@kinky - essa é uma das coisas (qualidade E quantidade do bass) que me tem levado a estar muito indeciso...
Uma pergunta para ti que tens uns @kinky - sendo os Earfun Pro uns Fiil T1 Pro "tweakados", com maior predominância para o grave, achas que com equalização será possível fazer chegar os Fiil ao mesmo tipo de bass? Claro, sem "estragar" a gama média e alta
 
@kronnuz nunca ouvi os Earfun, pelo que não me posso pronunciar nesse aspecto. Mas suspeito que eles serão mais boomy (upper bass) que punchy (sub bass).
Ok. Então deixa-me colocar a questão de outra forma: com equalização, sentes que os Fiil têm margem para te dar o tipo de bass que o @Stormtrooper descreve? Ou achas que essa articulação não está lá e que serão pouco "elásticos" e que, afastando-se do seu sweet spit, acaba depois por desequilibrar a experiência sonora?

Desculpa as questões, mas isto de comprar sem testar e não ter hipótese de enviar para trás se não ficarmos satisfeitos, é uma chatice...

Eu sei que estou a tentar fazer algo que provavelmente é impossível - chegar à escolha perfeita (dentro dos valores de que se está a falar, obviamente)... Nisso estou com o @Stormtrooper - há que ter vários né? :D
 
Última edição:
@kronnuz tendo em conta o gráfico do EQ para os Jabra Elite 75t que o @Stormtrooper partilhou aqui há algum tempo, não, os graves dos Fiil T1 Pro, com o modo "bass" seleccionado, não chegam aos graves que ele gosta. Mas ficam bem acima de 90% das chinesices que por aí andam. Os graves dos Fiil T1 Pro batem fundo.

Compra os Earfun na Amazon. Se não gostares, devolves, e não perdes nada.

Eu desde que tenho os Jabra Elite 75t só tenho curiosidade pelos Jabra Elite 85t (sinto falta do wireless charging, dá muito jeito nestas coisas), de resto sinto-me mais que bem servido a todos os níveis (daí que já há alguns meses não compro nada destas coisas, à excepção dos Galaxy Buds Live) :D
 
Tenho uns tranya b530 e são razoáveis em todos os aspectos para o que custaram... Mas graves não chega nem perto dos meus velhinhos meizu ep51, que sonho de graves... Aliás médios e agudos muito bem balanceados... Um dia vou ter uns ear equivalentes a estes sem custar os olhos da cara claro...
A Meizu tem TWS, talvez tenham uma assinatura sonora idêntica.

Meizu Pop 2

meizu-pop-tw50-1-1000x1000.jpeg


Meizu Pop Pro

meizu_pop_pro.jpg
 
@kronnuz tendo em conta o gráfico do EQ para os Jabra Elite 75t que o @Stormtrooper partilhou aqui há algum tempo, não, os graves dos Fiil T1 Pro, com o modo "bass" seleccionado, não chegam aos graves que ele gosta. Mas ficam bem acima de 90% das chinesices que por aí andam. Os graves dos Fiil T1 Pro batem fundo.

Compra os Earfun na Amazon. Se não gostares, devolves, e não perdes nada.

Eu desde que tenho os Jabra Elite 75t só tenho curiosidade pelos Jabra Elite 85t (sinto falta do wireless charging, dá muito jeito nestas coisas), de resto sinto-me mais que bem servido a todos os níveis (daí que já há alguns meses não compro nada destas coisas, à excepção dos Galaxy Buds Live) :D
A única decepção dos Jabra para mim é mesmo a bateria.
Muito longe das 7 horas que dizem durar.
 
@Stormtrooper percebo-te. Eu é raro usá-los durante mais de 2 horas, pelo que bateria não tem sido factor relevante para mim. Há uns Soundpeats quaisquer com 15h de bateria numa carga, são os que tu tens?
 
@Stormtrooper percebo-te. Eu é raro usá-los durante mais de 2 horas, pelo que bateria não tem sido factor relevante para mim. Há uns Soundpeats quaisquer com 15h de bateria numa carga, são os que tu tens?
SoundPEATS Sonic.

Sim, e têm um grave que parece um autêntico subwoofer, muito bom, qualidade de som é excelente, já os botões são ainda piores que os Mpow M5.
Existe sempre algo...
 
Bj@kronnuz tendo em conta o gráfico do EQ para os Jabra Elite 75t que o @Stormtrooper partilhou aqui há algum tempo, não, os graves dos Fiil T1 Pro, com o modo "bass" seleccionado, não chegam aos graves que ele gosta. Mas ficam bem acima de 90% das chinesices que por aí andam. Os graves dos Fiil T1 Pro batem fundo.

Compra os Earfun na Amazon. Se não gostares, devolves, e não perdes nada.

Eu desde que tenho os Jabra Elite 75t só tenho curiosidade pelos Jabra Elite 85t (sinto falta do wireless charging, dá muito jeito nestas coisas), de resto sinto-me mais que bem servido a todos os níveis (daí que já há alguns meses não compro nada destas coisas, à excepção dos Galaxy Buds Live) :D
Ok, obrigado pela opinião.
Já se sabe que para este valor não se pode esperar milagres, mas pronto, é o que é :)

Amanhã vou testar os Fiil T1 Pro e se me agradarem, fico com eles. Supostamente estarão como novos, vamos a ver...
Senão, o próximo passo será realmente mandar vir os EarFun Free Pro da Amazon e testar. Com esses há sempre a segurança de devolver caso não agradem (se bem que não gosto de o fazer por princípio).

Claro que Jabras e semelhantes já são fones de outra liga. Mas já são fones de um valor que me custaria usar para fazer desporto, por exemplo.
Como quero uns também para esse fim, quero mesmo algo mais baratucho. Pancadas lol

SoundPEATS Sonic.

Sim, e têm um grave que parece um autêntico subwoofer, muito bom, qualidade de som é excelente, já os botões são ainda piores que os Mpow M5.
Existe sempre algo...
Sim, recordo-me que já tinhas feito referência aos botões físicos serem horríveis.
É uma luta inglória!
Temos de escolher por aquele "algo" que nos incomodará menos...
 
Malta estou um pouco perdido.

Para conferências/calls em q se perceba bem a minha voz entre 30-35€ o q aconselham mais com TWS ?

MPOW M30 ?
 
Amanhã vou testar os Fiil T1 Pro e se me agradarem, fico com eles.

Certifica-te que os testas com a app chinesa da Fiil (o @Stormtrooper já partilhou aqui a versão traduzida para inglês, que funciona lindamente). A versão do Google Play não é compatível com eles. Na app, confirma que o EQ está seleccionado para o modo "Bass", caso contrário ainda vens para aqui dizer que aquilo não tem graves alguns (embora, com o EQ neutro, já se note os graves acima da média, bem definidos e presentes) :P
 
Já cá os tenho!
E vou ficar com eles :D

Primeiras impressões: em termos de reprodução de música, muita qualidade para algo deste valor! Estou genuinamente surpreendido.
Sibilância zero, som muito equilibrado, gama de frequências média e alta muito refinada.
O grave está ali no limiiiiiite para mim (mesmo com a equalização definida para bass).
É profundo e extenso, tem qualidade, mas não me faz ficar com aquela sensação de me querer levantar da cadeira.
Mas é muito bom, atenção!
Faz-me lembrar do som do meu Marantz - elegante mas mais para o relaxado.
Bom soundtage e o som realmente é bastante airy.
Bom ajuste no ouvido, as sport wings realmente fixam muito bem e não senti desconforto (mas tenho de fazer sessões mais longas para poder perceber melhor).
Pelo valor que paguei, dificilmente encontrarei melhor! Estão aprovados!
 
Back
Topo