In-Ear Phones - Qual Comprar? (II) - Recomendações na 1ª página

Que earphones bluetooth recomendam?

A ideia é servir para alguma música, mas também reuniões no Teams, viagens, etc

Usar maioritariamente com iPhone. Estou a olhar para os Airpods, mas não sei se o preço compensa...
 
P.S. Como termo de comparação, comprei há uns tempos uns Mi Earbuds da 1.ª geração, daqueles que toda a gente comprava por 19,99€.

Fui atrás do preço e nunca fiquei fã daquilo. Qualidade de construção fraca, som medíocre e ao fim de 3 utilizações , tenho um dos auriculares a dar menos de metade do som do outro. Vendo relatos na net, é comum.

Vou ativar a garantia, mas agora queria algo melhor.

Até vi os Mi Earbuds 2, mas estou um bocado escaldado...
 
Que earphones bluetooth recomendam?

A ideia é servir para alguma música, mas também reuniões no Teams, viagens, etc

Usar maioritariamente com iPhone. Estou a olhar para os Airpods, mas não sei se o preço compensa...
Também já passei por alguns mais baratuxos, até que acabei por aproveitar uma promo e comprei um Jabra Elite 75t e estou super satisfeito - excelente som, funcionamento 5 estrelas e até o ANC que supostamente não seria o melhor, revelou-se bastante competente. E os microfones são também muito bons, uso-os para chamadas em qualquer ambiente, e até agora ninguém se queixou de estar a ouvir mal (algo que acontecia com todos os que até à data tinha experimentado)
 
Estou com vontade de arriscar... Daqui a um mês já vos digo o que acho.


Bem... A Edifier prometia envios no inicio de Agosto e ontem recebi um email a confirmar que foram enviados. 3 semanas antes do prometido.

Em relação à qualidade de som, parece que também vão cumprir o prometido. Hoje saiu finalmente um review de alguém que me merece mais alguma confiança, o review do El Jefe, e aponta-os como sendo verdadeiramente surpreendentes para uns earbuds de menos de 100USD.

São feitas comparações entre os Edifier NeoBuds Pro, FIIL CC PRO, Soundcore Liberty 2 Pro+ (upgraded), Soundcore Life P3, 1MORE ComfoBuds Pro e Sabbat E16. E os Edifier tanto na qualidade de som, como no ANC limpam a concorrência, sendo que apenas no modo Ambient Mode considera que os 1MORE ComfoBuds Pro são um nadinha melhores.

As criticas que são feitas são de coisas, já referidas em outros reviews, e que no Indiegogo a Edifier já disse que se tratava de limitações de produtos de pré-produção, como seja o facto de o EQ ainda não estar disponível na app ou os controlos que apenas têm ações de duplo e triplo toque. Tendo a Edifier anunciado que em breve sairá um firmware com acções de toque longo e de toque único e que também trará o codec LDAC.

Comprei um bocado às cegas, mas agora bastante entusiasmado para os receber e testar pessoalmente.



 
P.S. Como termo de comparação, comprei há uns tempos uns Mi Earbuds da 1.ª geração, daqueles que toda a gente comprava por 19,99€.

Fui atrás do preço e nunca fiquei fã daquilo. Qualidade de construção fraca, som medíocre e ao fim de 3 utilizações , tenho um dos auriculares a dar menos de metade do som do outro. Vendo relatos na net, é comum.

Vou ativar a garantia, mas agora queria algo melhor.

Até vi os Mi Earbuds 2, mas estou um bocado escaldado...

Esquece a Xiaomi, neste mercado está longe de ter a relação qualidade-preço que tem em outras áreas.

Qual é o teu orçamento? O que valorizas mais: qualidade de som? ANC? Qualidade em chamada?

Quanto ao uso no Teams, é para usar num telefone ou com o PC? Se é com o PC, eu diria que a probabilidade de não funcionarem é enorme, o MS Teams só funciona garantidamente bem com os earbuds certificados, ou seja, com os Jabra. De resto, mesmo earbuds de qualidade como os Apple Air Pro funcionam mal por causa de incompatibilidades.
 
Tentando responder aos que ajudaram (desde já, obrigado!).

O budget, não queria gastar nenhuma fortuna. Para o uso, 50-70€ eram o ideal. Sendo os Airpods, posso fazer o esforço extra, dado que tenho algumas coisas do ecossistema Apple (iPhone, iPad, AW). Mas só se valer a pena.

Em termos de ergonomia, uma nota importante: prefiro, em termos de conforto gosto bastante dos earpods, com fio, que vêm com o iPhone (não adoro aqueles com o silicone que entram mesmo no ouvido, como os MI Earbuds 1 que tenho)

P.S o Teams é no PC
 
um review de alguém que me merece mais alguma confiança, o review do El Jefe,
"El Jefe" e "confiança" na mesma frase... :P É um bom youtuber para ficar a saber das novidades, mas não é a melhor fonte para basear uma compra. Assim como o Gamesky, é conhecido mais por promover produtos do que fazer propriamente reviews imparciais deles. Fica o aviso.

@hipotetic AirPods são péssimos para música, mas bons para chamadas.
 
Tentando responder aos que ajudaram (desde já, obrigado!).

O budget, não queria gastar nenhuma fortuna. Para o uso, 50-70€ eram o ideal. Sendo os Airpods, posso fazer o esforço extra, dado que tenho algumas coisas do ecossistema Apple (iPhone, iPad, AW). Mas só se valer a pena.

Em termos de ergonomia, uma nota importante: prefiro, em termos de conforto gosto bastante dos earpods, com fio, que vêm com o iPhone (não adoro aqueles com o silicone que entram mesmo no ouvido, como os MI Earbuds 1 que tenho)

P.S o Teams é no PC


Para usar no Teams os únicos que posso recomendar são os Jabra 75t ou os 85t, mas ficam bastante acima do teu orçamento e são in-ear.

Ao estilo earpods e a bom preço tens os Soudpeats Trueair 2, ficam a menos de 36 euros na Amazon e têm muito bons reviews. Não têm ANC ou Ambient mode, mas em earbuds abertos também não faz grande sentido.

Agora, ao escolher um design desde tipo vais perder muito na qualidade sonora. Se não te sentias confortável com os mi earbuds pode ser por não estares a usar as borrachas do teu tamanho.


"El Jefe" e "confiança" na mesma frase... [emoji14] É um bom youtuber para ficar a saber das novidades, mas não é a melhor fonte para basear uma compra. Assim como o Gamesky, é conhecido mais por promover produtos do que fazer propriamente reviews imparciais deles. Fica o aviso.

@hipotetic AirPods são péssimos para música, mas bons para chamadas.

Eu sei que estes vídeos têm sempre um bocado de promocional, porque naturalmente eles só ganham dinheiro se as pessoas seguirem os links e forem comprar. Mas já vejo os vídeos do El Jefe há muito tempo e nunca vi nada de chocante vindo dele.

Confio mais nos reviews dele do que em gajos que passam 5 minutos a falar do design esterno ou de gajos que só conheço de reviews de telemóveis.

De qualquer forma a compra está feita, só estou a passar o tempo até poder testar por mim mesmo. ;)
 
@mundano , no caso dos Earbuds, o meu desconforto surge por dois motivos:

1- sinto os auriculares a querer cair quando inclino a cabeça. Ando constantemente a ajustar.
2 - por outro lado, sinto que criam uma espécie de vácuo dentro do ouvido. Basicamente, se estiver por exemplo a mascar uma pastilha, incomoda-me a sensação.

Eu sei que tem melhor isolamento face ao exterior, mas em termos de conforto não fiquei fã.

Esses Soudpeats Trueair 2 parecem-me muito bem. Isso representa que marca? Não será aqueles casos em que o barato pode sair caro a médio prazo?
 
Eu sei que estes vídeos têm sempre um bocado de promocional, porque naturalmente eles só ganham dinheiro se as pessoas seguirem os links e forem comprar.
Não me referia a isso, mas sim a ser um gajo pago pelas marcas para promover alguns produtos. Não é imparcial e hás-de reparar que diz bem da maioria das coisas que testa.
O gajo mais fiável, mesmo, continua a ser o Scarbir. Isto também serve para ti, @hipotetic, caso queiras ver maior variedade e comparativos.
 
@mundano , no caso dos Earbuds, o meu desconforto surge por dois motivos:

1- sinto os auriculares a querer cair quando inclino a cabeça. Ando constantemente a ajustar.
2 - por outro lado, sinto que criam uma espécie de vácuo dentro do ouvido. Basicamente, se estiver por exemplo a mascar uma pastilha, incomoda-me a sensação.

Eu sei que tem melhor isolamento face ao exterior, mas em termos de conforto não fiquei fã.

Esses Soudpeats Trueair 2 parecem-me muito bem. Isso representa que marca? Não será aqueles casos em que o barato pode sair caro a médio prazo?


A Soundpeats é uma marca já bastante conhecida neste segmento. Em earbuds true wireless até 100€ é uma das marcas mais fortes do momento com várias opções todas muito honestas para aquilo que custam. Não acho que te vás arrepender.

E neste momento até já uma flash sale em que ficam a cerca de 30€ na Amazon espanhola.


Podes ver aqui o review num dos sites mais confiáveis do segmento: https://www.scarbir.com/tws/soundpeats-trueair2-review



Não me referia a isso, mas sim a ser um gajo pago pelas marcas para promover alguns produtos. Não é imparcial e hás-de reparar que diz bem da maioria das coisas que testa.
O gajo mais fiável, mesmo, continua a ser o Scarbir. Isto também serve para ti, @hipotetic, caso queiras ver maior variedade e comparativos.


Honestamente nunca o vi como alguns gajos que nitidamente são pagos para fazer reviews para determinados sites e dizem sempre bem de tudo. Apesar de nunca ser demasiado contundente nas críticas diz o que tem a dizer e nos comparativos os que ele acha melhores é em linha com o que dizem outros sites. Não ponho as mãos no fogo por ninguém, mas não acho que esteja entre os piores.

O Scarbir para mim também é mais fidedigno, mas até pela sua política de só testar o que ele próprio compra, dos muitas vezes vem tarde. Neste caso, sendo um lançamento no Indiegogo se ficasse à espera perdia todas as vantagens, em vez de comprar por 75€ ia gastar mais de 100 e não recebia o kit comemorativo. Resolvi arriscar, se não gostar, devolvo.
 
Última edição:
@mundano não estou a criticar a tua compra, a Edifier é marca já com alguma tradição nestas coisas e o que ela faz costuma ser bom (mas, salvo erro, nunca metem controlo de volume nos auriculares, por isso nunca comprei nada da marca). E têm um design semelhante aos Libratone Track Air+, que adoro. Só chamei a atenção ao facto do El Jefe não ser o melhor ponto de partida para quem anda à procura do que escolher neste mundo. Nem ele nem o Gamesky.
Não te esqueças de depois deixares aqui a tua opinião deles! :)
 
@kinky sim, penso que não tem controlo de volume. Honestamente não me faz grande diferença. Play, pause, faixa seguinte e a mudança entre os modos ANC é a única coisa que me faz realmente diferença.
 
Eu confio mais no El Jefe que no Gamesky.
Estou certo que são pagos para falar bem, ou ganham através dos links que postam, mas não acredito que o El Jefe minta, e a grande diferença do El Jefe e do Gamesky é que o Gamesky omite algumas coisas negativas em alguns dos seus vídeos.

Lembro-me de uma review do Gamesky em que eu e outros users e até outros influenciadores digitais "caímos lhe em cima" devido a uma review de uns headphones de uma marca nova que ele exaltou ao máximo, quando existia uns exatamente iguais e na altura não acredito que ele não soubesse da sua existência, eram uns headphones da marca Tronsmart que custavam 3 vezes menos que os que ele estava a "vender".
A situação até o "obrigou" a fazer um vídeo muito pouco tempo depois sobre os dois.


O El Jefe, se olharmos não á sua opinião, pois as opiniões são subjectivas e cada pessoa dá prioridade a certos aspectos e características, mas se olharmos apenas aos aspectos básicos que nos interessa, ele cobre tudo, e não acredito que minta ou omita algo a favor da marca que está a apresentar.
Se ele diz que tem graves, é porque tem graves, se ele diz que a bateria lhe dura X, a Y de volume não acredito que ele esteja a mentir, se ele diz que modelo de marca X é melhor que modelo de marca Y, nesse caso já é a sua opinião, não um facto exato.
O Gamesky é muito semelhante mas já o apanhei a omitir certos pormenores que para mim são importantes e que costuma referir em outros vídeos, e depois em outros específicos parece que simplesmente se esquece de referir "por exemplo a impossibilidade de retroceder faixas", o que é estranho pois os vídeos dele seguem sempre o mesmo guião.

Afinal de contas eles são influenciadores digitais, eles ganham dinheiro influenciando os seus espectadores, mas não os podem enganar pois facilmente perdem o estatuto, e neste mundo digital quando isso acontece já foste, não tens escapatória, a malta não perdoa e tem bastante olho crítico, és enganado uma vez, mas não nos apanham uma segunda.

O ideal é, na impossibilidade de testar, ver o máximo de vídeos e reviews possíveis, ver os comentários e expor as dúvidas, alguns influenciadores até costumam responder, ou até mesmo outros users.
 
Back
Topo