Inacreditavel, esta CLIX... TENHAM VERGONHA!!

mas ninguém disse que não se deve ser simpático e cordial, agora quando um gajo vai a bem e é simplesmente ignorado e mal assistido por um serviço que está a pagar mandem a cordialidade às favas!

os gajos que estão a atender estão a ser pagos para ouvir o que os seus superiores não querem ouvir, é assim mesmo...

numa organização não há culpados nem inocentes, todos respondem pela empresa, se a culpa não é deles, reencaminhem, isso é tipo os funcionários públicos, ah e tal, foi o meu colega que se enganou não tenho nada a ver com isso ou ah, isso foi alguém que já não trabalha cá, por isso já não há nada a fazer

Enquanto as pessoas não perceberem que numa organização respondem todos pelo mesmo, a empresa nunca conseguirá ser uma empresa de sucesso
 
Ideias e palavras ajuizadas as que foram aqui expressas pelo "Triston".
Concordo com elas, e mais: sugiro que sejam "stickadas".
Nestas situações a emoção deve dar lugar à razão.
 
Triston, eu compreendo perfeitamente o que dizes, mas acho que ninguém aqui disse que a melhor maneira de resolver as coisas é maltratar alguém.

Eu faço-o quando vejo que não há o minimo de vontade para resolver os problemas, quando peço para passarem ao superior e me dizem que não está lá ninguém. Quando antes de me atenderem o telefone já foram entre 5 a 10 minutos a pagar telemóvel, quando depois me obrigam a fazer todos os testes que eu já fiz antes de ligar, quando me querem obrigar a esperar não sei quantas horas a ver se o modem regista, quando me obrigam a ligar mais uma vez para agendar uma visita do "técnico" a casa, porque não o podem fazer na primeira chamada (e lá vai mais um telefonema do telemóvel).

Agora pegando no caso em concreto que está a ser exposto aqui, ele já está farto de telefonar (e a sorte é que o número é grátis, pois se fosse com a Netcabo era sempre a pagar... (o meu caso), mandar faxes, lhe dizem que não existe nenhum local para ir resolver o problema, etc, etc, e continua sem internet...

Se fosse contigo ficavas sentadinho em casa à espera que o telefone tocasse ou o técnico aparecesse e eras sempre muito educado, pedindo ainda desculpa por estares a causar tanto incómodo?

Edit:
Uma vez que até conheces pessoal que trabalha no centros gostava de ouvir a tua sugestão das acções a tomar para que este problema se resolva o mais rapidamente possível, sem ser esperar, pois isso já ele está farto de fazer...
 
Última edição:
Triston, isso do ponto de vista do operador é muito sensato e bonito. E do ponto de vista do Cliente pagante que não tem o serviços e que dia após dia, calmamente fala com os operadores a pedir para que lhe seja dado o mínimo de atenção.
Eu não tenho mais nenhum sitio com quem falar se não com os operadores. Para mim, as únicas pessoas da Clix que me estão acessíveis são os operadores.

Mais ainda, quando uma pessoa decide trabalhar para uma empresa isso acarreta responsabilidades. Não é só dizer que são os outros. Os operadores são parte integrante da clix e ainda por cima nesta empresa, são as únicas pessoas a quem o cliente pode aceder.

Qualquer pessoa, na minha situação, tem que ficar indignada com o prestador deste péssimo serviço e de demonstrar a sua indignação de todas as formas que poder. Já enviei por escrito e fui ignorado, já pedi, durante todos estes dias, calma e cordealmente e fui ignorado.... Se a clix não me dá acesso a mais ninguém, é porque quer mesmo que os clientes debitem tudo nos operadores.

Quando ao que os operadores fazem aos clientes, eu escrevo sempre o nome de cada um que me atende no inicio de cada conversa. Se me meter em espera durante umas horas, se me desligar a chamada, se me lixar de alguma forma, ele irá constar de mais uma reclamação escrita para a empresa e para todas as entidades competentes.

Os clientes não devem ser tratados como ótarios que calam e comem. Não me vou "acalmar", porque esse ponto já passou. Já nada disto é razoavel, para mim.
 
Última edição:
@seth1891983
Tens router ou modem?
O router ou modem sincroniza a linha, um não tens mesmo sinal de ADSL?

Faço-te estas perguntas, porque o meu router depois de sincronizar a linha tem dias que demora mais de 1:30 a fazer a autenticação e receber um IP. Tem outros dias que é rápido tipo 10 segundo.
Se for com modem nada disto acontece, por isso é a conjugação do meu router com a linha, e pelos vistos não sou o único a quem isto acontece. Isto só começou a aconter depois da Clix ter recebido mais duas novas gamas de IP. Também já liguei para lá mas eles dizem que na minha zona sou o único a quem isto acontece e que por isso deve ser do router, só me falta experimentar com outro router para ver se isto acontece.
 
seth1891983 disse:
Mais ainda, quando uma pessoa decide trabalhar para uma empresa isso acarreta responsabilidades. Não é só dizer que são os outros. Os operadores são parte integrante da clix e ainda por cima nesta empresa, são as únicas pessoas a quem o cliente pode aceder.

nem por isso! muitas vezes aceitas trabalhar para uma empresa( muitas vezes de trabalho temporario) e essa empresa fornece um serviço ao ISP. Muitas das pessoas q estao o telefone tiveram uma formação minima e quase sempre vocacionada para o atendimento telefonico e não para o aspecto tecnico.

a unica coisa q te posso dizer e para ler o contrato com atenção! normalmente tem sempre uma parte que fala da qualidade do serviço e podes usar isso para romper o contrato com eles.
 
Honestamente se queres ser atendido e queres o teu problema resolvido, agarras no teu rabiosque, escreves uma carta, vais ao office center pagas prai 1 euro ou 2, e envias um Fax para os gajos.

Garanto-te que é a forma de teres o teu problema resolvido da forma mais breve.


Cya


Fax... eles ouvem. nao passa por testes...nao passa por bosta, vai directo aos directores, e gerentes de equipas.

cya
 
Para esclarecer mais alguns pontos:

Eu uso o modem/router huawei que vem nos kits clix, mas já testei com um netgear dg632 ; speedtouch 330 ; Icedata (modem dos kits oninet) e um modem/router wireless lynksys. Em todos o resultado é o mesmo... Pela quantidade de testes que já fiz (nao os vou listar), estou bastante confiante que o problema é fora de minha casa.

migueltexugo: já enviei 2 faxs a pedir para me resolverem a questão. Eu sei que eles receberam os faxs, como já expliquei anteriormente, mas estão-se completamente nas tintas. Ainda não fui contactado uma única vez.

Kain: quando eu ligo para o 800 10 20 30 estou a ligar para onde? estou a ligar para a Clix/Novis, certo? quem fala do outro lado é essa empresa. Eu como cliente estou limitado a este ponto de vista, sou obrigado a ignorar completamente a hierarquia interna da clix, porque não lhe tenho qualquer acesso.
A questão é simples, se não exijo os meus direitos à pessoa que me atende o telefone faço-o a quem? Dos faxs e cartas não obtenho qualquer tipo de resposta!!!!

Hoje fiz o meu ultimo telefonema para lá.... "Peço-lhe que aguarde um contacto nosso. Coloquei aqui uma nota de muito urgente". Incrível.....

Vou alterar um pouco a ordem das coisas. O meu proximo passo vai ser tentar a minha sorte na sede da sonae/Novis aqui no porto (norteshopping).

Se isso não resultar, vou-me aconselhar no centro de defesa do consumidor e enviar mais uma carta, desta feita a derradeira, a fim de cancelar o contracto.


Eu que só queria pagar as minhas mensalidades e ter a minha internet....... no que me vim meter
 
Estas situações irritam qualquer um mesmo... Só uma pergunta : e continuas a pagar ou estás a pensar não pagar a próxima factura por exemplo ? Do que se lê às vezes por aí isto é mesmo uma situação de total liberdade dos ISPs para fazerem o que lhes dá na carola... Eu queria ver se o filho/filha/parente do supervisor ou lá o que lhe chamam não tivesse net , e na volta nem paga ou tem "preços de familiar" em casa...

Normalmente no SAPO quando tive problemas resolveram muito mais rápido do que isso, e uma vez até a linha exterior de minha casa alteraram. Também sei que é preciso ter sorte com as pessoas/técnicos que nos atendem, mas há uns que não passavam nos testes de qualidade dessas ditas empresas de "rent-a-person", isto de certeza.

Mas quem trabalha num call-center desses também não é avaliado ? Eu pelo menos, sempre que ligo para o 707227276 do Sapo tenho sempre um email em casa a perguntar como decorreu o contacto. E se esses tipos que fazem que está nas alíneas a) ,b) ou c) do post da outra página precisam de €€ também têm que o fazer bem, porque podem correr o risco de o seu contrato temporario de trabalho não ser renovado pois no seu curriculo não consta como bom "atendedor", e depois quem fica a rir ???? Ninguém, certo? Isto até chega a parecer o funcionalismo público, com a agravante de aqui não se conhecer ninguém que possa fazer "um jeito" e ter que confiar que quem nos atende "simpatize connosco" mesmo não nos conhecendo de lado nenhum.

Quanto a ti seth1891983 tens a minha solidariedade, ninguém que paga as suas facturas religiosamente e que deve usufruir de um serviço devia passar por isto.
 
em frente á casa dos meus tios (colado ao muro) está uma caixa a dizer TvCabo. Aquando o meu tio queria a SportTv e ligou.se para lá (tvcabo apoio ao cliente) para se pedir o serviço a senhora gentilmente me disse que só poderia ter tvcabo satélite... eu disse que lhe ligava depois... fui ver a planta da casa dos meus tios e confirmei que a caixa da tvcabo está dentro do terreno ao qual pertence a vivenda dos meus tios. Liguei de novo para a TvCabo a pedir a activação do serviço ao que me responderam de novo que infelizmente só por satélite. Eu disse que tinha uma caixa a dizer TvCabo junto ao muro da minha casa e que essa caixa estava dentro do terreno que pertence á casa dos meus tios ... logo como estava dentro do meu terreno e foi lá colocado sem pedir qq autorização poderia mto bem retirar aquilo do meu terreno...ou seja toda a minha rua iria ficar sem tvcabo dentro de qq coisa como uma hora que era o tempo de eu ir buscar uma moca para partir aquilo tudo. A senhora disse que era ilegal, e eu disse que aquilo era o meu terreno portanto poderia fazer mto bem aquilo que eu queria. Passado nem 30 minutos estava um senhor da tvcabo à minha porta para assinar o contrato através de cabo normal sem cá nada de satélites e pediu mtas desculpas pelo lapso da colega. Depois fui contactado pelo departamento juridico acerca do facto ao qual me disseram que por lapso o pessoal da engenharia construiu a "caixa" dentro do meu terreno. Mais tarde queria ter netcabo e pedi o serviço, instalaram smp a tempo e horas. Com o passar do tempo houve uma vez que tentaram fazer farinha pois estava sem net já há 3 dias ... foi simples ... telefonei, pedi para falar com um supervisor e expliquei a historia toda da outra vez quando foi para meter tvcabo... o tal senhor (na altura ainda me lembrava do nome agora esquece) teve a infeliz ideia de responder que tinham tomado conta da ocorrência e que iriam resolver o assunto dentro de uma semana. Ao final de uma semana ainda o assunto não tinha sido resolvido. Eu peguei na moca e toda a gente da minha rua ficou sem tv/netcabo... foi fixe... vieram num instante, viram aquilo tudo partido e passado nem 2 dias a net e a tvcabo estavam a funcionar perfeitamente. Resultado, o assunto resolveu.se da maneira mais complicada mas ficou tudo a funcionar perfeitamente. Inclusivé um amigo meu la da rua tb não tinha a net a fungar nem pessoal do predio da frente mas ficou tudo contente após os gajos terem reparado aquilo. Desde esse dia raramente existe problemas com a tv/net cabo...pelo menos ali.

Resumindo ... o problema dos ISP é quando nós não lhes atingimos nos pontos fracos. No meu caso resolveram o assunto mto rapidamente porquê? porque qq coisa como 100 pessoas ficaram sem net/ tv cabo e toda a gente lhes ligou para se queixar do assunto e metade do pessoal lhes ameçou com processos, contratos rasgados e afins. Isso dos call-centers eu concordo que eles atendem telefones e mais nada e que n tem culpa mas se não fazem as coisas "andar" ai meus amigos já começam a ter culpa no cartorio!!!
 
Última edição:
Uma pequena sugestão: o número é gratuito certo ?? O que quer dizer que são eles que acarretam com os custos da chamada. Da próxima vez que te disserem que um supervisor não se encontra de momento disponível, diz que aguardas o tempo que for preciso em linha, isto depois de te assegurares que sabes o nome do fulano que te atendeu, só naquela de ele não te desligar a chamada. Vais ver que é num instante que o supervisor aparece.
 
Morpheus disse:
em frente á casa dos meus tios (colado ao muro) está uma caixa a dizer TvCabo. Aquando o meu tio queria a SportTv e ligou.se para lá (tvcabo apoio ao cliente) para se pedir o serviço a senhora gentilmente me disse que só poderia ter tvcabo satélite... eu disse que lhe ligava depois... fui ver a planta da casa dos meus tios e confirmei que a caixa da tvcabo está dentro do terreno ao qual pertence a vivenda dos meus tios. Liguei de novo para a TvCabo a pedir a activação do serviço ao que me responderam de novo que infelizmente só por satélite. Eu disse que tinha uma caixa a dizer TvCabo junto ao muro da minha casa e que essa caixa estava dentro do terreno que pertence á casa dos meus tios ... logo como estava dentro do meu terreno e foi lá colocado sem pedir qq autorização poderia mto bem retirar aquilo do meu terreno...ou seja toda a minha rua iria ficar sem tvcabo dentro de qq coisa como uma hora que era o tempo de eu ir buscar uma moca para partir aquilo tudo. A senhora disse que era ilegal, e eu disse que aquilo era o meu terreno portanto poderia fazer mto bem aquilo que eu queria. Passado nem 30 minutos estava um senhor da tvcabo à minha porta para assinar o contrato através de cabo normal sem cá nada de satélites e pediu mtas desculpas pelo lapso da colega. Depois fui contactado pelo departamento juridico acerca do facto ao qual me disseram que por lapso o pessoal da engenharia construiu a "caixa" dentro do meu terreno. Mais tarde queria ter netcabo e pedi o serviço, instalaram smp a tempo e horas. Com o passar do tempo houve uma vez que tentaram fazer farinha pois estava sem net já há 3 dias ... foi simples ... telefonei, pedi para falar com um supervisor e expliquei a historia toda da outra vez quando foi para meter tvcabo... o tal senhor (na altura ainda me lembrava do nome agora esquece) teve a infeliz ideia de responder que tinham tomado conta da ocorrência e que iriam resolver o assunto dentro de uma semana. Ao final de uma semana ainda o assunto não tinha sido resolvido. Eu peguei na moca e toda a gente da minha rua ficou sem tv/netcabo... foi fixe... vieram num instante, viram aquilo tudo partido e passado nem 2 dias a net e a tvcabo estavam a funcionar perfeitamente. Resultado, o assunto resolveu.se da maneira mais complicada mas ficou tudo a funcionar perfeitamente. Inclusivé um amigo meu la da rua tb não tinha a net a fungar nem pessoal do predio da frente mas ficou tudo contente após os gajos terem reparado aquilo. Desde esse dia raramente existe problemas com a tv/net cabo...pelo menos ali.

Resumindo ... o problema dos ISP é quando nós não lhes atingimos nos pontos fracos. No meu caso resolveram o assunto mto rapidamente porquê? porque qq coisa como 100 pessoas ficaram sem net/ tv cabo e toda a gente lhes ligou para se queixar do assunto e metade do pessoal lhes ameçou com processos, contratos rasgados e afins. Isso dos call-centers eu concordo que eles atendem telefones e mais nada e que n tem culpa mas se não fazem as coisas "andar" ai meus amigos já começam a ter culpa no cartorio!!!


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És o maior! Quem me dera que o poste dos telefones estivesse assim dentro do meu terreno. Sempre que algum dia tivesse um problema já tinha a solução! :x2:
 
sLiNk disse:
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És o maior! Quem me dera que o poste dos telefones estivesse assim dentro do meu terreno. Sempre que algum dia tivesse um problema já tinha a solução! :x2:
HAHAHAH esta foi a melhor:009: :009: :009: :009: :009:

Tenho pena de não ter o mesmo aqui perto. oops os cabos passam por baixo da calçada que pertence ao terreno da minha casa}> :004:
 
é mto simples ... basta verem a planta da casa e verem qual é o terreno que lá está desenhado. Dp vêm qual é a área do terreno que está em vosso nome (sim o lote de terreno) e dp medem com uma fita métrica, andarilho, whatever se estiver a passar no vosso terreno e não tiver nenhuma autorização ou vocês nunca tenham recebido nenhuma compensação pelo facto de aquilo ali estar podem concerteza arrasar aquilo tudo. É o vosso terreno, não tem autorização para lá estar então "adios amigos" ...
 
Meu caro amigo, O meu conselho é de que escreva uma carta registada com aviso de recepção dando um prazo para regularização do serviço, e informando que caso não o façam, considerará tal facto como quebra de obrigações contratuais sendo motivo para rescisão do contrato. Pode, e deve, enviar cópias para a DECO e ANACOM (Autoridade Nacional das Comunicações). A legislação existente obriga a cumprir determinados padrões de prestação de serviços. Cumprimentos
 
AJ05 disse:
Meu caro amigo, O meu conselho é de que escreva uma carta registada com aviso de recepção dando um prazo para regularização do serviço, e informando que caso não o façam, considerará tal facto como quebra de obrigações contratuais sendo motivo para rescisão do contrato. Pode, e deve, enviar cópias para a DECO e ANACOM (Autoridade Nacional das Comunicações). A legislação existente obriga a cumprir determinados padrões de prestação de serviços. Cumprimentos

Obrigado pelas indicações. Deve ser efectivamente esse o único caminho que se pode seguir, neste momento.

Assim que tiver feito dou novidades..... entretanto vou estando sem internet e a pagar chamadas para me ligar a 56k
 
Tou mesmo a ver ke na mudo de ISP parra o CLIX pq esses gajos realmente nao sao flor ke se xeire!!!!! É só roubar o ppl! Somos mesmo muita tansos ca em Portugal! Comem-nos por todos os lados e de toda a maneira e feitio! Gandas chulox!
 
seth1891983 disse:
Eu moro perto de Arca d'Água (paranhos, porto).

Eu moro mesmo no jardim d'arca d'agua, tenho acesso directo novis/clix (central da Lapa) desde os tempos da "revolução das flores".
Só fiquei sem net uma vez, e a visita do tecnico à minha casa aconteceu no arco de uma semana, a partir do meu primeiro contacto telefonico.
Não berrei ao telefone, e não foi malcriado para com ninguem.
Tive sorte?
 
seth1891983 disse:
entretanto vou estando sem internet e a pagar chamadas para me ligar a 56k

Espera lá... Agora disseste uma coisa interessante! Tu tens Clix em zona Clix certo? Então tudo o que gastares de telefone, tens que pagar á Clix. Então usas os 56kbps, e no fim do mês quando te aparecer a factura da Clix, não pagas. Dizes que devido á incompetencia deles, não tens net, e por isso tens que usar os 56kbps.
 
madafakapc disse:
Tou mesmo a ver ke na mudo de ISP parra o CLIX pq esses gajos realmente nao sao flor ke se xeire!!!!! É só roubar o ppl! Somos mesmo muita tansos ca em Portugal! Comem-nos por todos os lados e de toda a maneira e feitio! Gandas chulox!

Isso também não é bem assim. Todos os ISP têm problemas.
Na Deco as queixas contra a TVCabo e a PT, triplicaram no primeiro semestre deste ano.
Mas no geral, a Clix é o melhor ISP neste momento.
 
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