1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Inazuma Eleven (RPG de Futebol, Level-5)

Discussão em 'Nintendo' iniciada por I_Eat_All, 14 de Setembro de 2007. (Respostas: 350; Visualizações: 55352)

1. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Inazuma Eleven é um RPG e jogo de desporto para a Nintendo DS feito pela Level-5, o estudio famoso pelo Dragon Quest VIII, IX, a saga de jogos Professor Layton entre outros. O resultado é algo que pode ser definido como o cruzamento de Pokémon e Tsubasa. O jogo foi lançado no Japão a 22 de Agosto de 2008 e desde aí teve direito a duas sequelas (que definem e concluem a triologia original cada uma representando um ano de jogo) e uma série de anime. O jogo foi finalmente lançado na Europa a 29 de Janeiro de 2011.

A personagem principal do jogo, Mark Evans (Mamoru Endou na versão Japonesa), é um guarda redes talentoso, neto de um dos maiores guarda redes que o Japão teve, que morreu antes deste ser nascido. Apesar do seu talento e entusiasmo serem singulares o liceu onde anda não tem uma equipa de futebol "real" quando os outros 6 membros não parecem interessados sequer em treinar. Até que um dia, um avançado misterioso chamado Axel (Gouenji na versão Japonesa) chega à cidade o que precipita o jovem guarda redes a procurar e recrutar membros para a sua equipa. Há quase 1000 personagens jogáveis com especificidades diferentes que irão influenciar o sucesso da equipa.

O jogo está essencialmente dividido em duas partes; uma trata-se da exploração/navegação típica de um RPG onde Mark e a sua equipa exploram locais encontrando outras personagens, amigáveis ou não que poderão avançar a história ou impor desafios, informação e itens e a segunda que engloba as partidas e torneios de futebol propriamente ditos: o jogador move a equipa com o stylus posicionando-os face às posições da equipa adversária, é possivel fintar adversários, fazer carrinhos para ganhar a posse da bola ou usar habilidades especiais que incluem chutar, roubar e apanhar a bola. O resultado das acções dos jogadores é decidida por 7 das suas estatisticas, a afinidade do jogador e o numero de jogadores envolvidos no jogada. Habilidades especiais não podem ser bloqueadas com outras habilidades o que quer dizer que na maior parte dos casos irão imperar contra ataques básicos. Super remates e super defesas, ao contrário das suas variantes mais simples, consomem sempre parte da barra de habilidade dos jogadores.

[​IMG]-> http://joga.inazuma-eleven.com.pt/pt/

[​IMG]-> http://www.youtube.com/watch?v=FKNx9nf8RO0

[​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG]

Nota: O jogo não é Multi5 (Multi5 é o nome dado a jogos que incluem várias opções linguisticas por cartucho), em vez disso cada zona têm uma tradução regional; leia-se, existe uma versão separada para as seguintes linguas: Inglês, Espanhol, Francês, Italiano e Alemão. Versões Inglesas estão disponíveis na Dinamarca, Finlândia, Holanda, Noruega, Suécia e Portugal (e por enquanto, ainda não em Inglaterra por atrasos relacionados com o lançamento simultâneo da série Anime com o videojogo). Destas, a versão Portuguesa é a única que não tem a capa e manual de instruções ingleses; esse facto pode facilitar utilizadores novatos ou com mais dificuldade na língua inglesa a conseguirem entrar no jogo pelo que a ser esse o caso é recomendável. Se preferível, a versão vendida em espanha está, naturalmente, em espanhol.

[​IMG]Caixa Portuguesa, Jogo Inglês:

[​IMG]-> http://www.fnac.pt/Inazuma-Eleven-DS-Jogo-NDS - 39.99€
    [​IMG]-> http://www.*****.pt/PDetail.aspx?pid=04626348 - 39.90€
    [​IMG]-> http://www.game.pt/ficha/ficha.aspx?sku=073003 - 40.95€ *fora de stock online*

[​IMG]Caixa Inglesa, Jogo Inglês:

[​IMG]-> http://en.konsolinet.fi/tuotekortti.php?path=8/21/10891 - 39€
    [​IMG]-> http://www.discshop.se/ds_dsi/inazeleven/P88462 - 449kr ~51€
    [​IMG]-> http://www.coolshop.co.uk/catalog/product/65319 - £25.00 ~29.50€ *fora de stock*

[​IMG]Caixa Espanhola, Jogo Espanhol:

[​IMG]-> http://www.game.es/ficha/ficha.aspx.sku=072713 - 36.95€

[​IMG]ActionButton.net - 3.5/4
    [​IMG]Blog Entry Review, 1UP - 9/10
    [​IMG]User Review, GameFAQs - 7/10
    [​IMG]FNintendo - 9/10

[​IMG]-> [NDS] Inazuma Eleven 2: The Threat of the Invader (sequela)
    [​IMG]-> [NDS] Inazuma Eleven 3: Challenge the World (sequela)
    [​IMG]-> [3DS] Inazuma Eleven Go (4) (sequela)

[​IMG]-> [Wii] Inazuma Eleven Strikers (spin-off)

Última edição: 28 de Fevereiro de 2011
  2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Post Original

Inazuma Eleven é o mais recente projecto da Level 5 (responsável por projectos como Rogue Galaxy, Dragon Quest VIII/IX, etc). A musica do jogo está a cargo de Yasunori Mitsuda (Chrono Trigger, Chrono Cross, Xenogears). Tem data prevista de saída no Japão para Inverno 2007.

O jogo consiste no cruzamento de futebol com o RPG japonês. O jogador vai encarnar a pele de um jovem encarregue de recrutar os melhores candidatos a membro para a sua equipa, o que não será uma tarefa fácil dado que existirão mais de mil personagens capazes de serem admitidas.

Mas a maior inovação será nos próprios jogos de futebol, onde o jogador terá controlo das suas acções usando a stylus, podendo fazer dribbles, master keys e super shootings.

Caracteristicas:

- RPG de Futebol
    - Estilo Anime, com "ataques especiais" a condizer
    - Partidas controladas via stylus
    - Modo história
    - Dribble feito através de desenhar uma barreira, passe é feito através de carregar nos outros jogadores, e remates feitos tocando na baliza (decisões de chutar para a esquerda ou direita possíveis)
    - possivel "atacar" outros jogadores o que leva o jogo a mudar para modo combate
    - Cerca de 1000 personagens disponíveis
    - Modo wireless - modo versus entre outros (online não confirmado)

Website:

-> http://www.inazuma.jp/

Trailer:

-> http://www.gametrailers.com/player/24412.html

Imagens:

[​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG]

[​IMG] [​IMG]

:-D :-D :-D

3. R3d_D3v1l_

R3d_D3v1l_ Power Member

I_Eat_All, está previsto um lançamento fora do Japão? Qual é a piada já agora? :smilliex:

4. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

É que parece o Tsubasa RPG :-D (e digo isto no bom sentido, gosto do estilo exagerado dos "summons" e da bola a quase furar a rede da baliza)

Se o professor Layton da Level-5 vai sair cá fora... este é favas contadas. Mas anúncios oficiais, como sempre não temos, mas é altamente provável.

5. R3d_D3v1l_

R3d_D3v1l_ Power Member

Por isso mesmo é que quero este jogo :D Espero bem que saia :)
    As imagens dos lances estão LINDAS:drooling:

E já agora...

Update :D
    Inazuma Eleven Scan

Clicar para Ampliar

6. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Não te fiques pelas imagens, vê o trailer. :D

7. GlassPrisioner

GlassPrisioner Power Member

Quero este jogo. Acabou. Quero, e vai sair na Europa. Mais nada.

8. R3d_D3v1l_

R3d_D3v1l_ Power Member

QUERO :drooling: Só queria um sistema mais à Tsubasa em que controlamos um jogador pelo campo e depois temos o menu para rematar, driblar, passar...Talvez implementaram este sistema só para dar uso ao stylus... Mas a fluidez das sequências dos lances é realmente muito boa :o

É esperar para ver o que sai dali :D

PS - POST 1000! :banjump::banana::victory:

Update :D (.Não quero que esta thread morra :p)
    Inazuma Eleven Scan

Inazuma Eleven Screens (sem serem Scans)

9. GlassPrisioner

Estou ansioso por saber se realmente sai fora do Japão, e quando. Sempre adorei futebol com um bocado de RPG à mistura. Estou em pulgas, a sério. xD E nem que receba reviews fracotas, eu terei este jogo.

10. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Level-5 e reviews fraquinhas... não combina :p (eu pergunto-me é como é que eles conseguem fazer tantos jogos em simultâneo)

11. DirtyFox

DirtyFox Power Member

Eu acho é estranho (no mínimo) como é que os japoneses fazem jogos deste tipo ja à não sei quantos anos e têm sempre procura.. é que têm sempre o mesmo "motor" de jogo ja à imenso tempo..

12. GlassPrisioner

Quando algo resulta, é porque resulta mesmo. Mesmo que estejamos fartos do motor de jogo, do estilo, enfim, a verdade é que resulta e está bem feito.

13. DirtyFox

DirtyFox Power Member

Mas é que os gráficos acabam por ser "estúpidos" mas ninguém se importa com isso..

14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Hmmm, referes-te a motor de jogo/engine?

A mesma engine não é de certeza; o primeiro titulo 3D que a Level-5 anunciou para a DS foi o Dragon Quest IX, que vai sair depois deste, por isso quanto muito partilha o motor de jogo com esse, um jogo que não saiu.

Se te referes sempre à mesma forma canónica de jogo... É verdade que houve um abrandamento nos ultimos anos e um medo de apostar em coisas novas, incluindo argumentos que começaram um pouco a ser mais do mesmo (como sempre não para todos os jogos, mas para muitos)... Mas este jogo (e outros) representam exactamente a direcção oposta, dado que são misturas de RPG que não foram feitas antes, logo novas em abordagem e gameplay... e não são franchises estabelecidos, o que lhes dá o espaço para inovar que precisam.

Este RPG é totalmente "fresco"; a meu ver.

15. DirtyFox

DirtyFox Power Member

Tudo bem, mas acaba por ir dar tudo ao mesmo.. Áquele estilo de jogo japonês que ainda muitos adoram..

16. R3d_D3v1l_

R3d_D3v1l_ Power Member

Basta ver o sucesso que tem o Dragon Quest no Japão, se é uma fórmula vencedora e de grande sucesso, então porque haveriam de mudar o estilo dos jogos?

17. DirtyFox

DirtyFox Power Member

Claro, mas por exemplo, isso não acontece em mais lado nenhum nem em mais nenhum estilo de jogo (pelo menos que me lembre).

18. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Referes-te à direcção artística à lá "capitão tsubasa meets super sayan" a chutar a bola? :p

Pá eu pessoalmente isso tanto me faz, nem uma coisa nem outra me chocaria (mas não faz com que use o mesmo "motor") facto é que a DS não é uma consola muito potente, pelo que uma abordagem realista às personagens mostraria mais limitações que esta o que a tornaria imprópria... A outra é que este género é bem aceite no Japão (e fora dele também, creio)... enquanto que o género mais realista tirando uma ou outra excepção é pior recebido no Japão.

Numa portátil não me incomoda, mas numa consola caseira às vezes gostava de uma abordagem menos "deformada" (não me refiro a deixar de ter estilo anime, mas passar a ter proporções correctas, como Final Fantasy e Zelda têm).

Dito isto... este também não é um produto com ambições de FIFA ou PES, e é um conjunto de miúdos a jogar, acho que o estilo encaixa perfeitamente. :)

19. GlassPrisioner

O que me fascina no jogo é mesmo ter uma vida fora do campo. Adoro futebol, mas acho que jogar um jogo, campeonato, etc, só por jogar e obter resultados no placar não diz grande coisa. O facto de poder ter esta vida, este convivio com os colegas de equipa fora do campo, é o que mais me fascina no jogo.

20. DirtyFox

DirtyFox Power Member

Sim, para o que eles querem alcançar, provavelmente deve chegar..

Partilhar esta Página