Inazuma Eleven (RPG de Futebol, Level-5)

Uma questão um bocadinho OT... há um Tsubasa para a DS? Também é RPG?

Epá, isto parece-me uma ideia muitooo boa! Não me escapa!
 
Mas quando e que sai mesmo na europa??
Não sabemos, mas eu diria que pelo menos 6 meses depois do lançamento Japonês (22 de Agosto); e o Professor Layton da mesma developer levou literalmente um ano. (dito isto, era talvez mais experimental e "arriscado" que este)
Uma questão um bocadinho OT... há um Tsubasa para a DS? Também é RPG?
Não, que tenha conhecimento só para gameboy advance e não é RPG (nem foi traduzido)
 
Ultimamente tenho dado uns toques no Tsubasa para SNES e após ver este vídeo fiquei tremendamente arrependido de ter vendido a DS.

As cutcenes estarão presentes no jogo ou só fazem parte do trailer em questão?

RPG+Futebol à lá Tsubasa=:drooling:
 
Já saiu em território nipónico (pelo menos consta-me que o ROM já anda a circular na net...). Alguém sabe se tem datas para os outros continentes? Ou se pelo pelo menos está confirmado...
 
^ Não houve nenhuma confirmação, mas se um professor layton cá chegou... este não vir torná-lo-ia o primeiro jogo da Level-5 a não sair do Japão, nem estou a contar com isso.
 
Nota bastante positiva...
Tendo em conta o mercado europeu, pode ser que este Inazuma Eleven tenha sucesso, dado que é sobre futebol.
Sim, e com o market push certo creio que pode ser mais que isso. Consigo imaginar o potencial de uma febre escolar como foi com os tamagochi's e com os pokémons. (dito isto, ver o potencial é uma coisa, já a hipótese de correr assim, é uma em 100 sem uma campanha publicitária eficiente, que duvido que tenha)

Bom, e talvez o Japão também possa servir de indicador, vejamos como o titulo se porta (e espero que lhe tenham dado stock)
 
Espero que não haja falta de stock como no Nanashi no Game!
No entanto não estou a ver muita pub/market push num titulo de DS, pelo menos cá em Portugal. Só mesmo quem está dentro do assunto...Isto não é nenhum Nintendogs (infelizmente é assim por cá).
 
Tidbits:

- O jogo começa com uma cutscene animada
- Descrição da cena: Personagem principal pede ao clube de futebol da escola para treinarem com ele, mas eles recusam-se. A personagem prossegue então sozinha e acaba por embater com a equipa de Râguebi. Isto inicia o primeiro objectivo do jogo.
- Batalhas aleatórias (marcar golos, receber passes, mais objectivos)
- Cada random battle dura menos de um minuto e pode ser ganha em alguns casos em 2 segundos.
- O exp a seguir à batalha e partilhado por TODOS os personagens, até 32 a certo ponto, isto leva a que não haja grinding, a não ser que o jogador o queira fazer para tornar o jogo mais fácil.
- ganhar experience points, usar dinheiro para treinar e items de heal
- O gameplay de futebol gira todo ele à volta do ecrã tactil
- usar a stylus para desenhar rotas estratégicas, passar e chutar
- quando próximo de um adversário com a bola o jogo para e dá 3 acções possíveis à escola. é possível mudar a defesa/ofensa da equipa.
- quando o ataque é decidido há uma cutscene com os dois jogadores e um resultado, ao que o jogo prossegue.
- quando um ataque falha o jogador que falhou fica imobilizado durante algum tempo.
- tocar no ecrã para chutar (3 remates: chuto, especial e devagar e com efeito)

- os matches de história requerem estratégias para ganhar
- conversas durante os matches dão dicas do que se tem de fazer para ganhar. não se espere jogar normalmente e ao calhas e sair por cima devido a eventos scripted. De certa maneira isto faz os matches de história parecerem Boss battles.

- Jogo cheio de conteúdo, considerado pela pessoa que comentou como "definitivamente o melhor RPG da DS este ano e possivelmente o melhor jogo de DS do ano"
- Polido de todas as formas possiveis e imaginárias e execussão suberba.
- Descrito como "Pokémon de futebol com gameplay menos entediante"
- Muito reminiscente de Captain Tsubasa, mas com muito mais engase em controlar mais do que uma personagem ao mesmo tempo.

Musica - Boa, há uma opção para headphones com melhor qualidade.
Graficos - Optimos para DS e os ataques são muito porreiros
argumento - É exagerado tipo manga shounen, mas não parece uma má cópia do mesmo como outros RPG's. É previsivel mas divertido, empolga. A maneira como a história é contada é muito bem feita, através de coisas que acontecem durante os matches/batalha.


Vendas:

inazuma_eleven.jpg

Top vendas de 18-24 de Agosto: (saiu a 22)

3. [NDS] Inazuma Eleven (Level 5) 41,000 / NEW

Top vendas de 25-31 de Agosto: (saiu a 22)

6. [NDS] Inazuma Eleven (Level 5) - 29,000 / 71,000




i11sm1.gif


Segundo jogo da série listado, sem plataforma:

The soccer RPG, Inazuma Eleven, hasn’t even been out for a month and Level 5 is already moving on the next game in the series. According to the Tokyo Game Show 2008 game list, a new Inazuma Eleven game is currently in development. While Inazuma Eleven is a Nintendo DS game it isn’t clear if “Inazuma Eleven New Work” will also be a handheld game. The platform is TBD and the title is clearly a temporary name too.
Fonte: http://www.siliconera.com/2008/09/03/inazuma-eleven-snags-a-second-title/

Pode ser o Inazuma Eleven Break... Ou pode ser outro jogo para a DS, não se sabe.
 
Também quero! Tem tudo para ser (e pelo que li, é) um grande jogo. Estou mesmo desejosa de o experimentar. Também não sou grande fã de futebol, mas este jogo literalmente parte tudo.
 
Back
Topo