Inciante em Java

nyk45

1st Folding then Sex
Bem, o meu sonho sempre foi programar um jogo pequeno um um robôzinho como hobby. No entanto sempre fui demasiado preguiçoso para começar a aprender.

Por isso vou comçar agora. :003: Queria começar a aprender Java, mas não tenho nenhuns conhecimentos de programação (apenas sei html e javascript básico e o que se pode fazer com eles), mas um amigo disse-me que não era preciso muito e que podia começar pelo java para aprender a programar robôs básicos. Então deu-me uns links para download, o do java em si, e do JGrasp, para além de uma espécie de 'aulas' para eu aprender, chamado JKarel.

Tudo bem, instalei os primeiros dois, e ao tentar pôr as 'aulas' a funcionar, não percebi nada das intruções. Mesmo assim tentei segui-las, sem resultados.

Basicamente queria saber se alguém daqui me podia dizer passo a passo como instalar e correr, para ir aprendendo a linguagem aos poucos.

P.S.- Será que começar com Java é muito? Devia ir para algo mais simples?
 
Boas, em relação ao teu P.S., a minha resposta é: depende da tua motivação e perseverança. Há bastantes faculdades de renome que utilizam Java como linguagem introdutória (Stanford, por exemplo), e formam indivíduos bastante competentes. No entanto, apesar de ser uma linguagem relativamente simples, envolve conceitos complexos que talvez não sejam triviais de aprender sem acompanhamento pedagógico.

No que diz respeito ao tutorial que mencionaste, parece-me interessante para o teu objectivo concreto de implementar um robô, mas talvez não seja o ideal para aprender Java. De qualquer das formas, coloca aqui os problemas concretos que estás a ter, de modo a ser mais fácil ajudar-te.
 
O meu problema é o seguinte:

-Segui todas as instruções de instalação até à parte em que me mandam escrever umas coisas no JGrasp. Vou postar aqui, com bold no que tenho dúvidas.