Includes php e tags repetidas em html

dragao-azul

I fold therefore I AM
Boas,

Estou a fazer uma pagina web e uso uns includes para o topo, menos, etc.

Mas no caso do topo e do menu estou a usar um script em java (feito automaticamente pelo dreamweaver) que me escreve o script no código do include (penso que isto não é problema, ficar um script a meio do codigo da pagina) e abre-me também uma tag <body> para fazer uns preloads. Aqui é que penso que já há problema, pois esta tag não é fechada e mesmo que fosse repetia-se existindo 2 tags ou mais dentro da mesma pagina (lembrem-se que são includes) existe alguma maneira de tirar este preload, mantendo o script a funcionar e não o escrevendo na tag body da pagina que vai receber os includes? (se não perde-se um bocado a vantagem de usar includes..)

Se não perceberem a dúvida digam em que parte que eu explico-me melhor.

Thz

;)
 
Ter scripts a meio da página funciona, mas não é aconselhável.

Quanto a onLoads de body, é que já não, a página não é carregada, é apenas importada.


Em resposta a tua pergunta: não.
 
É que se eu deixar aqueles bodys lá pelo meio a página funciona bem, mas essas tags nem estão fechadas.. Não queria deixar uma confusão de código por aqui...

E depois ainda por cima se não usar includes se quiser mudar algum destes elementos tenho de alterar todas as páginas o que dá um trabalhão..
 
ok, o script acho que é igual em todas as paginas, por isso vou tira-lo dos includes, o body achoq ue vou simplesmente copiar para a página principal, mas gostava de deixar uma cópia disto no sitio para quando precisar saber como tá.

Como faço para o html não ler determinada linha? Ou determinado código, vamos lá, para o ignorar.

thz

;)
 
Back
Topo